Viagem com a Aeromexico em plena pandemia do Coronavírus

Fundada em 1934, a Aeromexico é a principal e maior companhia do México, opera em mais de 80 destinos em todo o mundo, incluindo Américas, Europa e Ásia. Mesmo que ainda seja desconhecida para muitos, vem ganhando mais popularidade devido ao crescente número de turistas brasileiros indo ao México e também, devido aos seus preços promocionais das passagens aéreas.

Minha experiência com a Aeromexico foi em março de 2020, logo no início da pandemia do novo Coronavírus, meus perrengues incluem 2 cancelamentos de voos, acréscimo de escala, mudança de destino e por último, arcamos com todas as despesas extras de hotel, transporte e alimentação.

Como foi viajar para o México na pandemia

Viagem com a Aeromexico na pandemia do Coronavírus

Compra dos bilhetes

Comprei as passagens aéreas no programa de milhagens da Smiles, entre as companhias que pesquisei, a Aeromexico estava com o preço mais acessível e com menor tempo de conexão. O check-in online fica disponível 24 horas antes do voo, esta é a oportunidade para você marcar seu assento sem custo.

Fique atento a franquia de bagagem, para o México você pode despachar sem custo uma mala de até 25 kg e para outros destinos 23 kg. Eu gosto de viajar somente com a bagagem de mão e carregar pouco peso, para levar a sua mala a bordo ela pode ter no máximo 10 kg e dimensões de 55 x 35 x 25 (altura, largura e profundidade), incluindo alças, bolsos e rodas. Se ultrapassar o limite você terá que despachar ou pagar taxa extra.

aeromexico-mexico-voo

Check-in

Devido à pandemia, os guichês de atendimento dos aeroportos estavam cheios e com o horário de atendimento reduzido, para garantir que nada desse errado, chegamos no aeroporto com 3 horas de antecedência. Fizemos check-in e aguardamos a hora do embarque, o voo saiu às 19h20, horário previsto.

Avião

Nosso voo foi na aeronave B787-9, que tem classe econômica e executiva. Voamos na econômica, a configuração dos assentos nessa classe são 3×3. Os assentos são reclináveis com encosto de cabeça, cobertor, travesseiro, máscara para dormir, fones de ouvido e protetor auricular.

O espaço para as pernas foi razoável, considerando que estávamos em classe econômica.

aeromexico-mexico-voo

Refeições

O voo saiu da Cidade do México às 19h20 com previsão de chegada em São Paulo no dia seguinte às 08h. Foram servidas duas refeições a bordo, o jantar tinha apenas opção de massa: macarrão, salada, pão e bebidas, para a sobremesa um creme de chocolate. Para o café da manhã: pão, bolinho, fruta, creme de chocolate e bebida.

Se você tiver alguma restrição alimentar, como é o caso dos vegetarianos, veganos e diabéticos, um pedido de refeição especial pode ser solicitado no momento da compra das passagens.

Entretenimento

Cada assento tem uma tela individual e estão disponíveis filmes, seriados, desenhos animados, séries de TV, jornais, jogos e canais de áudio, entretanto não haviam fones suficientes para todos os passageiros, o que me salvou foi o meu fone de celular que estava na bolsa. A aeronave também disponibiliza wi-fi, mas a conexão não estava funcionando.

Além disso, é disponibilizado a Revista Aire, exclusiva da Aeroméxico que aborda conteúdos de lifestyle, cultura e turismo, (em espanhol).

aeromexico-mexico-voo

Programa de milhagem

Club Premier é o programa de milhagem da empresa, o cadastro é gratuito e oferece vários benefícios para os membros. Você também acumula e resgata milhas ao voar com a Aeromexico ou uma das companhias que fazem parte da SkyTeam, são 19 associados que operam para mais de mil destinos em 170 países.

Viagem com a Aeromexico durante a pandemia do Coronavírus

Aeroporto Cidade do México

Nossa viagem para o México foi no dia 17/03/2020, seis dias após a Organização Mundial de Saúde declarar pandemia devido ao surto do novo Coronavírus, ficamos bem preocupados. Nosso plano era viajar para Cancún e Acapulco, porém devido aos cancelamentos dos voos no retorno, tivemos que ir para a Cidade do México e ficar lá por mais 3 dias aguardando o voo para o Brasil.

aeromexico-mexico-voo

Você fez alguma viagem com a Aeromexico na pandemia do Coronavírus? Conta para nós como foi, dê sua opinião nos comentários!

Veja também

• Como foi usar o chip de internet ilimitada da Yes Brasil no México
• Como foi viajar para o México durante a pandemia do Coronavírus
• Onde se hospedar em Cancún gastando pouco: Hotel Ibis Centro
• Experiência de voar com a Copa Airlines para Cancún

SEGURO VIAGEM

Não esqueça de fazer o seguro viagem, ele é imprescindível para quem vai viajar para o México, faça sua cotação agora online e contrate um seguro de forma rápida, prática, confiável e barata! Nossos leitores ganham 5% de desconto usando o código DIARIODETURISTA5. Você pode dividir em até 12x ou ganhar mais 5% de desconto para pagamento no boleto.

CHIP INTERNACIONAL

Vá para o México com um chip 4G da Yes Brasil! É simples, compre o chip aqui, receba em sua casa, solicite o desbloqueio para as datas da viagem e pronto. Chegando no país de destino insira-o no celular e você está conectado para fazer chamadas e com acesso ilimitado a internet.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigado e boa viagem!

  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Aluguel de carroAluguel de Carro: RentCars
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.
  • Roteiro personalizadoRoteiros Personalizados: O blog Diário de Turista planeja sua viagem e elabora um roteiro exclusivo para você, saiba mais.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios