hotel-aeroporto-diamante-acapulco-mexico
Hotel One Acapulco Diamante

Review: Hotel One Acapulco Diamante

Acapulco é um importante destino turístico no México, conhecido por suas belas praias, vida noturna animada, com muitos bares, discotecas e restaurantes. A cidade está localizada na costa do Pacífico, ao longo da Costa Grande do estado de Guerrero, no extremo sul do México.

Acapulco é um destino popular para viajantes internacionais e domésticos. É o lar de resorts de classe mundial, campos de golfe profissionais e belas praias.

Os visitantes podem desfrutar de uma variedade de atividades, como snorkeling, mergulho, vela, pesca e natação nas águas quentes do Pacífico, explorando a bela paisagem natural e explorando a vibrante cultura da cidade.

Em nossa viagem a Acapulco dividimos nossa hospedagem em 3 hotéis, ficamos no Hotel One Acapulco Diamante, Hotel One Acapulco Costera e Hotel Emporio (que a turma do Chaves ficaram hospedados).

Neste post vou mostrar nossas impressões do Hotel One Acapulco Diamante, fica perto do aeroporto e é uma opção para quem deseja economizar pagando por uma hospedagem mais em conta.

Tudo sobre Acapulco: o que fazer, onde ficar, aluguel de carro, câmbio e como chegar

Estrutura

A estrutura dos hotéis One lembra muito aos dos hotéis Ibis. Quando comecei minha busca por hospedagem, meu foco era um hotel confortável, limpo, moderno, bem localizado, com café da manhã e claro, bom preço.

A estrutura do hotel é muito boa, local limpo, funcionários educados, possui restaurante, bar, piscina, elevador, lavanderia, recepção 24 h, Wi-Fi nas áreas públicas e nos quartos. Para maior conforto dos hóspedes, o estacionamento é gratuito.

Acomodação

Reservamos o quarto superior, dispõe de ar-condicionado, TV com canais via satélite, mesa de trabalho, abajures, cabides para roupas, espelho, telefone, cama queen com enxovais confortáveis, arrumação diária e uma água mineral de garrafinha cortesia.

Pagamos R$ 300,00 na diária já incluído café da manhã, o espaço do quarto é confortável, apesar de ser pequeno.

O banheiro é apertadinho, mas a ducha é com boa pressão e água quentinha, também foi disponibilizado shampoo, condicionador, sabonete e toalhas de banho.

Café da manhã

O café da manhã tinha salada de frutas, pães, molho de salsicha, ovo, café, leite e água. Além de pouca variedade, há pouca reposição. Confesso que o café da manhã não é o forte do hotel, mas pelo menos mata a fome e é melhor que nada.

No México fiquei em três hotéis da rede One e o ponto mais fraco deles é o café da manhã.

Localização

No caso desse hotel em específico, ficamos nele porque o nosso voo que iria de Acapulco para a Cidade do México foi cancelado em cima da hora e precisaríamos ficar mais um dia na cidade, então escolhemos o hotel mais próximo do aeroporto para não gastarmos muito com deslocamento até o centro de Acapulco.

O Hotel fica há 2,5 km do aeroporto e para o deslocamento usamos uma van que passa na porta do hotel e deixa no aeroporto (vice-versa), pagamos 1 dólar na passagem.

Não recomendo ficar nesse hotel caso for ter que deslocar todos os dias até o centro de Acapulco para fazer os passeios, a distância até o centro é de 20 km aproximadamente, ele fica bem longe de tudo, só é perto do aeroporto. Em seu entorno não tem opções de entretenimento, saímos a noite para procurar um restaurante e a rua estava bem deserta e a maioria dos comércios fechados, não me senti muito segura.

Se você precisa acordar cedinho para pegar um voo no aeroporto, ou caso chegar muito tarde em Acapulco, precisando apenas ficar 1 diária como foi o nosso caso, aí sim vale a pena se hospedar nesse hotel, caso contrário recomendo ficar em hotéis mais próximo do centro para reduzir no tempo e custo de deslocamento para as atrações turísticas.

Você já conhece Acapulco? Deixa suas dicas ou dúvidas nos comentários.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios