chip-internet-yes-brasil-mexico
Como foi usar o chip de internet ilimitada da Yes Brasil no México

Estar conectado o tempo todo faz parte do nosso cotidiano, durante a viagem, ter acesso à internet não é mais um luxo e sim uma necessidade. A internet facilita a vida e muito, qualquer dúvida ou problema você resolve na hora pelo Google.

Se perdeu ou não está encontrando o endereço da atração, ou restaurante? Se localize pelo Maps. Não fala inglês ou outros idiomas? O Google Tradutor faz isso pra você. Quer economizar no deslocamento? Chama o Uber. Usar aplicativos como Whatsapp, Facebook e Instagram facilita a comunicação com a família e os amigos.

Testei o chip de internet ilimitada da Yes Brasil no México, mais precisamente em Cancún, Acapulco e Cidade do México e neste post ensino como comprá-lo e chegar no seu destino conectado.

Como é o chip?

Para adquirir o chip acesse o site Viaje Conectado, escolha um dos planos disponíveis e o período da viagem, o preço cobrado é em dólar e a forma de pagamento é no cartão de crédito, Paypal ou boleto bancário.

Eu testei o Plano 4G Voz e Dados, com cobertura nos EUA, Canadá e México, no período em que fiquei no México usei a internet todos os dias e em nenhum momento a net caiu ou ficou lenta. Foi muito útil, principalmente porque aluguei um carro e precisava estar conectada em todos os locais para usar o GPS e o Google Tradutor.

Veja abaixo as opções de destino e preços que a Yes Brasil oferece:

chip-internet-yes-brasil-mexico

A melhor maneira de chegar conectado no México é com o chip da Yes Brasil, é muito fácil adquiri-lo e chegar no destino conectado. Há cobertura em diversos países com preços a partir de $33,99, vale muito a pena!

Você compra o chip antecipadamente e recebe na sua casa, chegando no destino de sua viagem é só colocá-lo no celular, a conexão é automática.

chip-internet-yes-brasil-mexico

O chip vem com corte triplo: padrão, micro e nano. Pode ser usado em qualquer aparelho telefônico.

chip-internet-yes-brasil-mexico

Para instalá-lo foi super prático, troquei o meu chip pelo da Yes Brasil ainda dentro do avião, quando desembarquei apenas liguei o telefone e ele foi reconhecido automaticamente.easysim4u-europa-chip-internet

Dicas para quem vai usar o chip da Yes Brasil

– Compre o chip com pelo menos 25 dias de antecedência da viagem, para dar tempo de chegar em sua residência;

– O seu WhatsApp funcionará normalmente com seu número brasileiro;

– Caso o chip não funcione, primeiro ative o Roaming de dados nas configurações de seu telefone, atente-se de estar dentro da área de cobertura.

chip-internet-yes-brasil-mexico

Não usem o seu plano de telefonia do Brasil em outros países, o custo é alto. Outra opção é comprar o chip de internet ao chegar no aeroporto, mas eu particularmente não aconselho, porque você pode não encontrar, ficar perdendo tempo atrás de lojas e correr o risco de comprar e depois não funcionar.

Hoje em dia não dá mais pra ficar sem internet né? Principalmente em viagens internacionais. Para evitar dor de cabeça, já chegue no destino conectado!

Você já viajou para Cancún? Conta para nós o que você achou, dê sua opinião nos comentários!


Veja também

Como foi viajar para o México durante a pandemia do Coronavírus
Onde se hospedar em Cancún gastando pouco: Hotel Ibis Centro
• Experiência de voar com a Copa Airlines para Cancún

SEGURO VIAGEM

Não esqueça de fazer o seguro viagem, ele é imprescindível para quem vai viajar para o México, faça sua cotação agora online e contrate um seguro de forma rápida, prática, confiável e barata! Nossos leitores ganham 5% de desconto usando o código DIARIODETURISTA5. Você pode dividir em até 12x ou ganhar mais 5% de desconto para pagamento no boleto.

CHIP INTERNACIONAL

Vá para o México com um chip 4G da Yes Brasil! É simples, compre o chip aqui, receba em sua casa, solicite o desbloqueio para as datas da viagem e pronto. Chegando no país de destino insira-o no celular e você está conectado para fazer chamadas e com acesso ilimitado a internet.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigado e boa viagem!

  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Aluguel de carroAluguel de Carro: RentCars
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.
  • Roteiro personalizadoRoteiros Personalizados: O blog Diário de Turista planeja sua viagem e elabora um roteiro exclusivo para você, saiba mais.

    Comentários

  1. Carlos
    27 /setembro /2020

    O Maps e o Tradutor podem ser utilizados em qualquer lugar sem a necessidade de internet. Os mapas do Google Maps podem ser baixados antes, enquanto o viajante ainda estiver em casa, assim como o pacote de idiomas pode ser baixado no Google Tradutor. Tendo estas informações previamente armazenadas no telefone, não é necessário ter conexão de internet para utilizar estes aplicativos.

    • Paloma
      28 /setembro /2020

      Oi Carlos, tudo bem?

      Realmente dá para fazer o download de rotas no Maps e dos idiomas no Google Tradutor.

      Em março do ano passado fiz meu primeiro mochilão na Europa, fui com um roteiro todo programado, inclusive fiz download das rotas que iria fazer para o caso de ficar sem internet. Eu precisei usa-los off-line e fiquei na mão, todas as rotas que havia feito download não funcionavam, o mapa não reconhecia a minha rota, sendo que já havia conferido tudo em casa, antes de viajar.

      Passei aperto porque fiquei sem internet e também sem acesso ao meu roteiro. Por isso acho essencial não confiar no off-line desses apps, em algum momento pode te deixar na mão, como foi o meu caso.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios