isla-mujeres-mexico
Isla Mujeres no México: o que fazer e como chegar

Isla Mujeres é um destino bastante procurado por quem está em Cancún, o passeio dura o dia inteiro, é preciso sair bem cedinho de Cancún para aproveitar melhor a ilha e retornar no final do dia. Foi exatamente isso que fizemos. 

Na ilha tem várias coisas legais para conhecer e em apenas um dia dá para visitar as atrações. Veja neste post o que fazer e como chegar em Isla Mujeres.

letreiro-isla-mujeres-mexico

Como chegar a Isla Mujeres – via ferry boat Naveganto

O trajeto é feito por ferry boat, não há ligação terrestre com a ilha. Ficamos hospedados no Ibis Centro Cancún e nosso embarque foi no Terminal Marítimo Puerto Juarez, mas há outros pontos de embarque.

Tem barcos que saem da região hoteleira e a empresa que faz o trajeto é a Ultramar, apesar de ser a mais conhecida, não é a única oferecendo o serviço. Optamos pela Naveganto, que é mais em conta, em compensação, os barcos são mais lentos, mas não é nenhum castigo demorar um pouco mais, já que vamos curtindo a viagem e as belezas do mar do Caribe. 

 

Como se locomover em Isla Mujeres

Existem 3 maneiras básicas de se locomover por lá, primeiro pode ser de táxi, que não é caro e uma alternativa para os turistas que não gostam de bater perna.

A segunda maneira é nos carrinhos de golfe, que custam cerca de 15 dólares a hora.

E a terceira opção é andar a pé, foi justamente o que fizemos. A maior distância a ser percorrida é para ir da Playa Norte à Punta Sur, uma boa caminhada de 8 quilômetros que permite você conhecer melhor cada cantinho da ilha com calma e descobrir coisas que de carro você provavelmente não descobriria.

isla-mujeres-mexico

O que fazer em Isla Mujeres

Playa Norte 

Assim que desembarcamos, caminhamos por cerca de 10 minutos até chegar à Playa Norte, a praia ganhou o título ” uma das 10 praias mais belas do mundo”, o que é mais do que merecido. O mar é raso, de águas calmas e cor azul intenso.

A rede de bares e restaurantes é bem diversificada, são muitas as opções que oferecem drinks, boa comida, guarda-sol e cadeira.

Outra opção são os beach clubs, onde você pode passar o dia inteiro no sistema day use. Mas, se você vai passar apenas um dia por lá, talvez não seja a melhor opção, pois há outros pontos na ilha que valem a pena conhecer.

 

Parador fotográfico

Na ilha encontramos vários letreiros, mas o maior e mais bonito fica no parador fotográfico, parada obrigatória para uma foto tradicional.

letreiro-isla-mujeres-mexico

Centro

O centrinho, como é conhecido, é um lugar bastante charmoso, cheio de lojinhas, restaurantes e bares. Os produtos em sua maioria são itens de praia, roupas, bolsas, chapéus, sandálias, saídas de banho, bermudas, além de lembrancinhas e souvenires. 

Quem preferir fazer uma viagem mais longa e passar pelo menos uma noite na ilha, vai poder curtir o agito do centrinho, que vira o point da cidade, lugar onde turistas do mundo inteiro se encontram para curtir a noite na ilha.

Nos bares, muitos drinks com a cara do Caribe e música latina. Ficar parado se torna uma tarefa bem difícil.

 

Punta Sur

Em Punta Sur há grandes penhascos à beira mar de onde é possível ver o mar agitado batendo nas pedras, lugar lindo para fotos. 

A principal atração é o parque de esculturas ao ar livre e a vista maravilhosa. 

No final do parque ficam as ruínas do templo de Ixchel, uma deusa maia, ao longo de toda a caminhada você pode encontrar várias iguanas, que são bem comuns por lá. 

punta-sul-isla-mujeres-mexico

Tequila

Para os apreciadores da bebida símbolo do México, você vai encontrar dezenas de lojas, uma ao lado da outra com venda de tequilas e diversas outras bebidas, que inclusive é possível degustar antes de comprar.

isla-mujeres-mexico-tequila

 

Garrafón Natural Reef Park

É o parque mais famoso da ilha e tem uma série de atividades, como mergulho, snorkeling, tirolesa, caiaque e nado com golfinhos. Dá para sair de Cancún com o pacote já comprado para o parque que inclui também o transporte para Isla Mujeres e alimentação.

garrafon-natural-reef-ark-isla-mujeres

Dolphin Discovery

A experiência de nadar com golfinhos pode ser única, especialmente porque eles não estão em tanques ou aquários, mas no mar. Pena que é caro e o tempo é curto para quem compra o ticket básico. Existem opções onde a interação é maior, mas também o preço vai aumentando, mesmo não sendo uma diversão barata, é bastante procurada pelos turistas.

dolphin-discovery-isla-mujeres

Foto: acervo Dolphin Discovery

Museu Subaquático de Arte – MUSA

Museu muito interessante pois fica embaixo d’água, para quem gosta de mergulhar é o programa ideal, pois além de poder ver a vida marinha diversificada, vai poder também apreciar todas as esculturas.

São cerca de 500 estátuas, todas em tamanho real, e se você não sabe mergulhar ou não quer se arriscar, existe a opção dos barcos cristais que possuem o chão de vidro. 

Foto: acervo Musa

Você já conhece Isla Mujeres? Conta para nós nos comentários como foi a sua viagem.

Veja também

• Como foi usar o chip de internet ilimitada da Yes Brasil no México
• Como foi viajar para o México durante a pandemia do Coronavírus
• Onde se hospedar em Cancún gastando pouco: Hotel Ibis Centro
• Experiência de voar com a Copa Airlines para Cancún
• Experiência de voar com a Aeromexico durante a pandemia do novo Coronavírus
Onde se hospedar em Cancún gastando pouco
Vale a pena alugar um carro em Cancún? Minha experiência

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios