buenos-aires-montevideo-travessia-barco
Como ir de Montevideo a Buenos Aires ou vice-versa

Como ir de Montevideo a Buenos Aires ou vice-versa? A maneira mais prática e econômica que encontramos para essa travessia, foi usando o ônibus da empresa Turil para chegarmos até ao Porto de Colônia e de lá seguimos no barco da Seacat até Buenos Aires. Esse trajeto é o mesmo para quem vai de Buenos Aires à Montevideo.

As empresas de ônibus que fazem a rota é a Turil e a Cot, fomos com a Turil porque as passagens estavam mais em conta, pagamos $ 684 pesos ida e volta para 2 pessoas, comprei pelo site com 15 dias de antecedência. Os melhores assentos são os panorâmicos do segundo piso 01, 02, 03 e 04. Em Montevideo, os ônibus saem do Terminal Tres Cruces. 

terminal-tres-cruces-uruguai-montevideo

A estrada até Colônia é semi plana, sem buracos e com bela paisagem.

→ Os ônibus param na rodoviária de Colônia Del Sacramento, aproveite para passar um dia e conhecer o centro histórico que nos remete uma viagem ao tempo, fundada em 1680, até hoje possui traços de sua riqueza histórica e cultural, veja nossa experiência.

De Colônia Del Sacramento você precisa pegar um barco para o destino final “Buenos Aires”, há três empresas que oferecem a travessia de barco: Seacat, Buquebus e Colonia Express, a mais famosa e mais cara é a Buquebus.

Os barcos saem do Terminal Puerto Colonia, é necessário chegar com 1 hora de antecedência para passar pela alfândega e fazer o embarque em seguida, se tiver com malas despache-as no check-in. As minhas passagens foram compradas online no Brasil por $ 2.592,00 (abril/2016) ida e volta para duas pessoas e deu tudo certinho sem transtornos.

→ O barco chega em Buenos Aires no Puerto Madero que fica na Av. Antartida Argentina 821.

De Buenos Aires para Montevideo é o inverso, do Puerto Madero vá de barco até Colônia e depois vá no ônibus voltando para Montevideo.

Leia também
• 
Roteiro de 1 dia em Buenos Aires com 10 atrações

• Turismo em Punta Del Este + Piriápolis
• Um dia em Colônia Del Sacramento- Pontos Turísticos
• Top 12- Passeios para fazer em Montevideo
• Onde se hospedar em Montevideo: Dicas de hotéis e bairros

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

    Comentários

  1. adelina teng
    23 /dezembro /2019

    Dá para fazer bate e volta de buenos aires a montevideo? Destino: Buenos aires, mas queria fazer tour bate e volta ate colonia del sacramento.. vae a pena fazer em outro dia montevideo/punta del leste?

  2. Juliana Moreti
    18 /janeiro /2019

    Fiz o trajeto a partir de BsAs e escolhemos a Colonia Express por ter um melhor preço. Mas para aproveitar Colonia, nos hospedamos por 3 dias naquela graciosa cidade!

  3. roseli
    1 /junho /2017

    BOA TARDE!

    ESTOU PENSANDO EM IR A MONTEVIDEO E BUENOS AIRES. QUERO FICAR EM MONTEVIDEO, IR ATE COLONIA E DE LA BUENOS AIRES. SÓ QUE DEPOIS TENHO QUE VOLTAR PARA MONTEVIDEO PARA VOLTAR A SÃO PAULO, POIS É MUITO MAIS BARATA PASSAGEM DE IDA E VOLTA DO QUE SÓ IDA, ENTÃO VOU COMPRAR SÃO PAULO IDA E VOLTA MONTEVIDEO. COMO VC RECOMENDA IR DE BUENOS AIRES A MONTEVIDEO?

    • Paloma
      3 /junho /2017

      Olá Roseli tudo bem? Também foi meu caso, comprei passagens ida e volta SP à Montevideo. A opção para ir para Buenos Aires é de barco mesmo, super prático. Qualquer dúvida estou a disposição. Obrigado

  4. Rosemary Fullmann
    23 /abril /2017

    Olá, vamos a Montevidéu no começo de julho, gostaria que vc me informasse se nessa passeio a Buenos Aires se faz necessário pernoitar em Bueno ?
    Oi é ´possível ir e voltar no mesmo dia ??
    E o custo do mesmo?

    • Paloma
      25 /abril /2017

      Olá tudo bem? bate volta no mesmo dia não dá porquê é longe e a gente perde muito tempo nesse deslocamento.
      Sim será necessário você pernoitar em Buenos Aires!
      O custo você se refere ao transporte? Dá uma olhada na Turil empresa de ônibus e Seacat (barco) que te informa os preços atualizados e você já pode até fazer as reservas e garantir um assento. Não corra o risco de deixar para comprar lá na hora no embarque, porquê se não achar vaga será frustante. Eu comprei tudo online ida e volta, e foi a melhor coisa que fiz, e o preço foi bem melhor. Esclareceu sua dúvida?

  5. Ana cláudia rodrigues
    14 /março /2017

    Paloma, estou pensando ir em Junho para Montevidéu, você poderia me indicar os melhores Hostels e lugar para fazer o câmbio?

    • Paloma
      15 /março /2017

      Olá tudo bem? Você já definiu em qual região irá ficar? Eu indico Pocitos ou Punta Carretas, principalmente para passeios à noite, procure por Hostels no site do Booking ou Decolar, que irão aparecer alguns, mas tem pouquíssimas opções nesses dois bairros, não vou te aconselhar qual o melhor porque só tive experiência em hotel. Sobre o câmbio é muito relativo, em Pocitos tem muitas casas de câmbio fácio acesso, mas na minha viagem a melhor cotação foi na La Favorita (http://www.lafavorita.com.uy/), pertinho dela tem várias outras, coloque no maps para você identificar melhor. Qualquer outra informação estou a disposição. Obrigado

  6. jhessika
    5 /março /2017

    GOSTARIA DE SABER QUAL ESSES SITES QUE VC COMPROU A PASSAGEM DE ONIBUS E A DE BARCO. E VC COMPROU SEPARADAMENTE?

  7. Andressa Trevizan
    20 /agosto /2016

    Buenos Aires foi uma das melhores viagens que fiz! Me surpreendeu muito! Mas nem pensei em fazer mais esse tour.. Fiquei só lá! Ótima dica!

  8. paloma
    19 /agosto /2016

    🙂 Por nada

  9. paloma
    16 /agosto /2016

    Obrigado Sofia!

  10. Dedessa CT
    5 /agosto /2016

    Seu blog é um sonho, tantas viagens, lugares, comida e gente bonita…
    Ai como eu querooo
    Beijocas

    • paloma
      6 /agosto /2016

      Muito obrigado =) seja bem vinda!

  11. Amora Mora
    3 /agosto /2016

    Mulher, me leva p essas viagens na sua mochila, please! Sou louca p viajar p fora do país, na próxima, fica a dica ? Eu tenho pavoooor a barcos, mas é tão lindooo, que acho que arriscaria!

    • paloma
      16 /agosto /2016

      Realmente é lindo mesmo 🙂

  12. Sofia Goulart
    29 /julho /2016

    Também já fui no barco da Buquebus de Buenos Aires para Montevideo, nossa amei! Adoro barcos rsrs.

  13. Lucimar Moreira
    29 /julho /2016

    Paloma lugares lindos, me deu vontade de conhecer Montevideo e Buenos Aires, a gente ouve falar tanto desses lugares mas não imagina como é delicioso passear nelas, adorei conhecer, muito boas as suas dicas, Paloma bjs.

    • paloma
      29 /julho /2016

      Obrigada Lucimar!

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios