tulum-playa-del-carmen-mexico
O que fazer em Playa Del Carmen no México

Playa del Carmen fica distante há 75 km de Cancún. A cidade tem belas praias, vida noturna agitada e ótima gastronomia, está próxima de várias atrações turísticas e as hospedagens são mais em conta se comparado com Cancún, aconselho passar pelo menos duas noites por lá, tem muitas atrações legais para conhecer.

Veja neste post dicas de passeios imperdíveis para você fazer em Playa Del Carmen e arredores.

xcaret-playa-del-carmen-mexico

Praia do Centro

É uma das praias mais conhecidas e frequentadas, justamente por sua localização central e próximo a outros pontos turísticos, como o Parque Los Fundadores, a Quinta Avenida e o Quinta Alegría Shopping Mall, o maior da cidade.

 

Quinta Avenida

A Quinta Avenida é o maior point da cidade, principalmente a noite, exclusiva para pedestres, está repleta de lojas, shoppings, bares, restaurantes, sorveterias e cafeterias. Frequentada por turistas de todos os lugares do mundo que buscam um ambiente alegre e divertido.

 

Parque Fundadores

No Parque Fundadores fica o Portal Maya que é um grande arco, logo na entrada da praia e também o tradicional letreiro com o nome da cidade. O parque é ponto de encontro para atrações artísticas culturais.

 

Parque Xcaret

Algumas das atrações mais famosas do país estão em Playa del Carmen e nas suas proximidades, o parque Xcaret é uma delas, eles oferecem mais de 40 opções de atividades diferentes, para todas as idades.

A principal atração é o espetáculo Xcaret México Espetacular, um show noturno que conta um pouco da história e mistérios do país.

Também há trilhas que levam a cavernas e rios subterrâneos, animais por todo parque, dentro e fora d’água, como flamingos e outras aves exóticas, veados, jaguares e outros felinos. Além das atrações do fundo do mar, que podem ser vistas no Aquário de Recifes de Coral.

xcaret-playa-del-carmen-mexico

Ilha do Cozumel

Cozumel é uma ilha que fica a cerca de 60km de Cancún e 33km de Playa del Carmen. A ilha começou a ser explorada apenas no final dos anos 60, por Jacques Cousteau e atualmente é um dos melhores destinos no mar do Caribe, especialmente para quem gosta de mergulhar.

É na ilha que fica o Recife Palancar Reef, uma das maiores barreiras de corais do mundo. Mergulhar em suas águas e admirar a diversidade da vida marinha é uma experiência única.

Outros excelentes pontos para mergulho são o Recife Columbia Reef, Recife Santa Rosa Reef e Recife El Paso del Central Reef. No centro da ilha, a pequena cidade de San Miguel tem tudo o que se espera de uma cidade do Caribe, é colorida e tem um astral lá em cima, as pessoas são simpáticas e acolhedoras. Nas ruas, várias lojinhas, restaurantes, bares e cafés para você escolher à vontade.

ilha-cozumel-playa-del-carmen-mexico

Akumal

Conhecida como “a praia das tartarugas”, é lá que esses simpáticos animais gostam de se refugiar. O mar tem o azul típico do Caribe e suas águas são calmas, límpidas e quentinhas, o que resulta em um banho de mar delicioso. É preciso pagar uma taxa de preservação ambiental para entrar na praia, a não ser que você seja hóspede de algum dos hotéis que ficam em sua orla. Uma boa alternativa é contratar um day use que além de dar um apoio, também isenta o pagamento da taxa.

A principal atração é o mergulho com as tartarugas. Você vai ver várias lanchas e barcos oferecendo o serviço ao longo de toda a praia, mas eles costumam se concentrar próximos à entrada. Existem algumas regras para mergulhar com as tartarugas.

Se você fizer questão dessa experiência ao longo da sua viagem ao México, saiba que é proibido nadar com as tartarugas entre os meses de setembro a fevereiro. Nos meses em que é permitido (março a agosto), o horário é limitado das 9h às 17h. Por isso, o ideal é se programar com antecedência.

akumal-playa-del-carmen-mexico

Tulum

A cidade de Tulum fica no sudeste do México e é banhada pelo mar do Caribe. Antigamente era uma cidade maia murada e, atualmente, as ruínas dessa cidade são a principal atração da cidade, juntamente com o mergulho.

O contraste entre as ruínas de pedras e o mar azul caribenho formam um belo cenário que atrai muitos visitantes. Dentre as principais atrações das ruínas estão a pirâmide de El Castilo, o Templo dos Frescos e o Templo dos Deuses.

tulum-playa-del-carmen-mexico

Coco Bongo

Boate mais famosa do México com uma unidade em Playa Del Carmen, não é um lugar apenas onde as pessoas vão dançar, mas para assistirem espetáculos incríveis que tem uma mistura de Broadway, Cirque du Soleil e espetáculos da Disney.

Os shows tem os mais variados temas, como o rock dos Beatles e do Queen, o pop de Michael Jackson e o samba do Brasil, além de vários filmes, como o Máskara, Moulin Rouge e Mad Max.

Não é uma atração barata, os ingressos custam cerca de 90$ dólares e os mais caros ficam perto dos 160$.

Nem todos os destinos que mencionamos neste artigo ficam em Playa del Carmen, mas na região chamada de Riviera Maia que abriga outras atrações. Todos os destinos são muito bonitos e valem a pena ser incluídos no seu roteiro do México.

Você já conhece o México? Deixa suas dicas ou dúvidas nos comentários.

Veja também esses posts sobre o México:

Como foi usar o chip de internet ilimitada da Yes Brasil no México
Como foi viajar para o México durante a pandemia do Coronavírus
Vigem com a Aeroméxico durante a pandemia do Coronavírus
Onde se hospedar em Cancún gastando pouco: Hotel Ibis Centro
Experiência de voar com a Copa Airlines para Cancún
• Hotel One em Playa Del Carmen
Hotel One Aacapulco Diamante, próximo ao aeroporto
• Vale a pena alugar um carro em Cancún? Minha experiência
• Roteiro em Isla Mujeres
• Hospedagem no hotel One Acapulco Diamante
• Hospedagem econômica no hotel  One Acapulco Costera
• Tudo sobre Acapulco
• Hospedagem no hotel do Chaves em Acapulco
• Como visitar Chichén Iitza e Cenote Ik Kil por conta própria
O que fazer e onde ficar na Cidade do México

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios