porta-giratorio-acapulco-chaves
Hotel do Chaves em Acapulco: Review Hotel Emporio

Não há dúvidas que o programa do Chaves fez e ainda faz sucesso até hoje entre o público das mais variadas idades. O seriado teve vários episódios, mas um deles é sempre lembrado e está entre o favorito dos fãs: “Vamos todos à Acapulco”, a turma do Chaves se hospeda em um hotel, onde aprontam todo tipo de confusão.

O elenco ficou hospedado em um hotel beira mar e esse episódio rende boas histórias até os dias atuais.

Quando decidi ir ao México, fiz questão de ficar no hotel que a turma do Chaves ficaram hospedados, sou muito fã e as histórias fizeram parte da minha infância, de vez em quando assisto e dou muitas gargalhadas.

Veja neste post como foi nossa experiência no Hotel Emporio, o hotel do Chaves em Acapulco.

Estrutura do Hotel Emporio Acapulco

Apesar de antigo, o hotel ainda está muito bem conservado e quando estive lá, estava sendo reformado.

A localização é excelente, fica à beira-mar e sua área de lazer conta com várias piscinas, SPA, lounge, lojas de suvenires, academia e muito mais.

Na entrada já nos deparamos com a porta giratória onde o Chaves se atrapalhou logo na chegada.

porta-giratoria- chaves-chiquinha-acapulco-mexico

Acomodações

O apartamento em que ficamos é amplo, bem espaçoso, tem uma pequena cozinha e um banheiro grande. Uma varandinha com vista para a área de lazer e o mar ao fundo completa o visual.

Além disso, possui todos os itens que um bom hotel oferece, como TV com canais por assinatura, wi-fi, ar-condicionado, cofre, cama espaçosa com enxovais e travesseiros confortáveis, criados e abajures individuais, cozinha completa com geladeira, micro-ondas e utensílios para quem quer fazer as próprias refeições. Uma boa alternativa para quem está viajando com o orçamento apertado e não quer gastar em restaurantes que na maioria são bem caros.

Infelizmente, não conseguimos o quarto onde o Chaves ficou, que foi no quarto 1027, mas a experiência valeu a pena mesmo assim.

Varanda

A vista da varanda é simplesmente linda!

Banheiro

Para o banho ficar ainda mais gostoso, é disponibilizado sais para banho, shampoo, condicionador, sabonete e roupão, além disso, o banheiro é muito espaçoso e confortável.

Sacada Seu Barriga

Quem lembra do Seu Barriga com o Chaves na sacada da varanda? Todos os quartos do hotel possuem varanda virada para o mar e para a piscina do hotel.

praia-acapulco-mexico-chaves-chesperito

Área de lazer

Essa talvez seja a principal atração do hotel. Fomos bem no comecinho da pandemia, quando os voos ainda não haviam sido proibidos, ficamos surpresos com o hotel vazio, foi bom porque curtimos melhor as piscinas.

O hotel possui várias piscinas interligadas por pontes e juntas formam um verdadeiro complexo com muitas espreguiçadeiras ao redor, além de vários tobogãs para garantir a diversão da garotada. Tem também bar da piscina que serve drinks, petiscos e refeições.

Para ajudar os visitantes a organizar suas atividades e passeios, possui um balcão de turismo que fica no hotel.

Café da manhã e restaurante

O café da manhã parece um almoço de tanta variedade de comida que oferece. Tem os alimentos mais tradicionais, como frutas, cerais, bolos, pães, queijos e frios. Mas também tem alguns pratos quentes típicos da culinária mexicana.

No mesmo salão, funciona o Restaurante Condimento, especializado em gastronomia mexicana e internacional, servindo uma deliciosa comida no jantar e com menu à la carte.

O menu é bastante diversificado e além dos pratos mais tradicionais, também tem pizza feita em um tradicional forno a lenha e uma linha completa de sanduíches.

Praia de Acapulco

O hotel tem acesso direto para a praia, o mar possui águas tranquilas, com poucas ondas, ideal para as famílias que viajam com crianças.

Enquanto o Chaves corre atrás do Kiko para bater nele, podemos ver os quiosques com teto de palha e as cadeiras de praia com várias pessoas sentadas ao redor.

praia-acapulco-mexico-chaves-chesperito

Atualmente

O episódio finaliza com a turma em volta de uma fogueira na praia e o Chaves cantando a canção “Boa noite, vizinhança”, ao fundo vemos vários prédios que estão intactos nos dias atuais.

Fusca

O fusca azul que vemos no episódio se trata de um táxi e vimos vários pelas ruas de Acapulco, apesar de velho, aparentam estar conservados e tem sido utilizados nos dias atuais.

Avaliações

O hotel tem pontuação 8,2 no Booking e é avaliado pelos hóspedes como “muito bom”. Os elogios de quem se hospedou neste hotel são vários, como o excelente atendimento da equipe, a variedade de alimentos no café da manhã, a vista espetacular da praia e a localização.

hotel-chaves-chiquinha-acapulco-mexico

Localização

O acesso ao hotel se dá pela Avenida Costera Miguel Alemán, a principal avenida da cidade. A localização é bastante privilegiada, além de estar à beira-mar, fica próximo a vários comércios e um shopping bem do lado.

Infelizmente o seriado do Chaves parou de ser exibido no Brasil em 2020, devido a problemas contratuais entre a rede Televisa e o grupo Chespirito, além disso, em 2021 houve um terremoto em Acapulco que atingiu o hotel e destruiu parte de sua fachada.

Você já conhece Acapulco? Deixa suas dicas ou dúvidas nos comentários.

Veja também

• Como foi usar o chip de internet ilimitada da Yes Brasil no México
• Como foi viajar para o México durante a pandemia do Coronavírus
• Vigem com a Aeroméxico durante a pandemia do Coronavírus
• Onde se hospedar em Cancún gastando pouco: Hotel Ibis Centro
• O que fazer em Playa Del Carmen
• Hotel One em Playa Del Carmen
• Hotel One Aacapulco Diamante, próximo ao aeroporto
• Vale a pena alugar um carro em Cancún? Minha experiência
• Roteiro em Isla Mujeres
• Hospedagem no hotel One Acapulco Diamante
• Hospedagem econômica no hotel  One Acapulco Costera
• Tudo sobre Acapulco
• Como visitar Chichén Iitza e Cenote Ik Kil por conta própria
• O que fazer e onde ficar na Cidade do México

SEGURO VIAGEM

Não esqueça de fazer o seguro viagem, ele é imprescindível para quem vai viajar para o México, faça sua cotação agora online e contrate um seguro de forma rápida, prática, confiável e barata! Nossos leitores ganham 5% de desconto usando o código DIARIODETURISTA5. Você pode dividir em até 12x ou ganhar mais 5% de desconto para pagamento no boleto.

CHIP INTERNACIONAL

Vá para o México com um chip 4G da Yes Brasil! É simples, compre o chip aqui, receba em sua casa, solicite o desbloqueio para as datas da viagem e pronto. Chegando no país de destino insira-o no celular e você está conectado para fazer chamadas e com acesso ilimitado a internet.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

    Comentários

  1. Liliane
    9 /novembro /2023

    Nossaaaa qta nostalgia!!! Amei ver seus relatos e fotos de comparação! Tb sou muito fã da turma do Chaves!!!!! Ameiiiii ❤️😍

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios