sua-viagem-orlando
Orlando além da Disney by Seja um Viajante

No quadro Sua Viagem, leitores e blogueiros compartilham conosco relatos e dicas de sua viagem para algum destino especial. Quem escreve para a gente é a Mari Duarte autora do Blog Seja um Viajante, ela dá dicas sobre o que fazer em Orlando além da Disney.

blog diario de turista sua viagem

Siga a Mari nas Redes Sociais: Twitter/ Google +/ Youtube.

Em todas as minhas viagens sempre fui adepta a explorar a cidade ao máximo durante o tempo que eu estivesse ali e isso inclui outros lugares além dos pontos turísticos mais óbvios. É sempre bom poder sair da zona de conformo ‘do mesmo’ e descobrir lugares que você pode gostar ainda mais.

Se você já foi a Orlando, certamente foi por um motivo bem comum: os parques da Disney. Esse é o objetivo da maioria das pessoas quando vão até lá, eu também fui, mas na minha viagem até Orlando também fiz questão de conhecer um pouco mais do que a cidade tinha para oferecer.

Além do complexo Disney, é possível encontrar pontos bem legais na cidade de Orlando e o Lake Eola Park é um deles, já estava no meu roteiro antes de viajar e foi bem recomendado por uma amiga que já conhecia. Então, por que não conhecer e ver o quão bonita Orlando pode ser?

O Lake Eola é um lago em Downtown Orlando com um parque em volta, bem gostoso para caminhar e passar um tempo na natureza dentro da cidade, o parque é arborizado e esse cenário natural contrasta com o cenário da cidade, que tem vários edifícios.

A natureza do Lake Eola Park é maravilhosa, não só pela vegetação, mas também pelos animais que circulam por lá. Tudo é muito bem preservado e limpo, as pessoas respeitam bastante e conservam a beleza do lugar. Nada de jogar lixo no chão ou alimentar os animais com comida viu? Pelo parque existem alguns lugares com rações que você adquire por 25 Cents, exatamente para você alimentar e se aproximar dos bichinhos por lá.

Outro lugar encantador na região de Orlando, é a cidade modelo Celebration, para quem não conhece fica bem pertinho da entrada do completo Disney e é parte da história de toda criação do Walt Disney, sabe porquê? tudo foi projetado inicialmente como parte do projeto do parque Epcot da Center e acabou se tornando em uma vila real cujo o objetivo principal é uma boa qualidade de vida.

Tudo por lá é bem padronizado, o que torna o lugar ainda mais bonito. As residências são construídas em vários estilos pré-aprovados abrangendo o “Revival” Vitoriano, Mediterrâneo, francês, litoral, colonial, e há sete tamanhos gerais das edificações que variam dos confortáveis bangalôs às propriedades enormes.

Como fui em dezembro, não pude deixar de apreciar e ver o quanto a comemoração do natal é incrível. Inclusive, passei a noite de natal por lá e nunca tinha presenciado um momento natalino tão real, dos enfeites, aos corais, o Papai Noel, tudo parecia filme. Na virada do dia 24 para 25, tinha neve artificial que caia sobre a região central da cidade, tudo lindo. Se você quer realmente ver como é um natal de verdade, passe um fim de ano em Celebration.

Essas são algumas dicas básicas de lugares lindos em Orlando que você pode aproveitar além dos parques e pode ter certeza de que a cidade ainda tem muito mais para te oferecer.

Muito obrigada Mari, por compartilhar conosco suas dicas.

*Todo o conteúdo desse post é de autoria e inteira responsabilidade do Blog Seja um viajante by Mari Duarte!

Veja também dicas e atrações em Orlando em Ares do Mundo.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

    Comentários

  1. liz
    21 /agosto /2016

    quanto lugar lindo! quando fui pra orlando só fui a disney e alguns shoppings mesmo, mas era com excursao, entao…nao podia fazer nada, haha. Valeu a pena, mas quero um dia conhecer esses que tu citou!

  2. Andressa Trevizan
    20 /agosto /2016

    Adorei essas recomendações! Realmente, deve ser muito legal conhecer mais lugares, além dos previsíveis!

  3. paloma
    19 /agosto /2016

    Eba, envie sim 🙂

  4. Dedessa CT
    5 /agosto /2016

    Dá até vontade de ir pra lá…
    Fiquei imaginando o Natal, deve ser lindo, um Natal igual de filme hein kkk
    Beijocas

    • paloma
      16 /agosto /2016

      Verdade.

  5. Fisio Júnias
    3 /agosto /2016

    ótimas dicas.
    Orlando parece ser estonteante.

    • paloma
      16 /agosto /2016

      Com certeza é sim.

  6. Andressa Trevizan
    2 /agosto /2016

    Muito bom! Estou pensando em ir pra lá esse ano!

    • Mari Duarte
      2 /agosto /2016

      Essas fotos e a minha viagem foi em Dezembro de 2014! Clica ótimo, deu para aproveitar bastante, tanto os parques quanto os demais lugares!

      • paloma
        16 /agosto /2016

        Linda viagem!

  7. Língua de Gato
    2 /agosto /2016

    Meu sonho ir a Disney, e conhecer todos os lugares possíveis. Amei muito esse post porque agora sei de mais lugares para conhecer sem ser aqueles tradicionais de sempre. <3

    • Mari Duarte
      2 /agosto /2016

      Que bom que gostou, Orlando é uma cidade linda e deu pra explorar além da Disney! Perto das entradas para Celebration também tem uma região chamada Kissimmee que tem alguns pontos bem legais e vale a pena conhecer também!

      Sempre me perguntam lá no Seja Um Viajante sobre o que fazer em Orlando além dos parques e adoro compartilhar essas dicas 🙂

      • paloma
        16 /agosto /2016

        Já estou louca para conhecer 🙂

    • paloma
      16 /agosto /2016

      Que bom que gostou 🙂

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios