Conheça as 10 melhores praias no Guarujá/SP

A menos de 100 km de São Paulo está o Guarujá, um dos destinos favoritos dos paulistanos, que lotam suas 27 belas praias que se estendem por 22 quilômetros de litoral. 

A cidade tem uma estrutura excelente, com uma vasta rede hoteleira, restaurantes e vida noturna agitada. 

No Guarujá você vai encontrar praia para todos os tipos de visitantes. Algumas são mais cheias, outras são ideais para a prática de esportes aquáticos. Há ainda aquelas de difícil acesso, que só dá para chegar por trilha, para os mais aventureiros. E outras praticamente desertas, para quem quer mais privacidade para descansar e se esquecer da vida.

Neste artigo, você vai conhecer as 10 melhores praias que não podem ficar de fora da sua visita ao Guarujá.

1) Praia do Guaiuba

Praia relativamente pequena, com apenas 800 metros de extensão. É mais frequentada por famílias, por ser bem tranquila e possuir alguns restaurantes que, além de ótimos drinks, servem pratos deliciosos, especialmente peixes e frutos do mar.

O mar é calmo e ao redor da praia há uma vasta área de mata Atlântica praticamente virgem.

2) Praia das Astúrias

Praia menos agitada, bastante frequentada por famílias, com mar calmo, ideal para quem está em busca de sossego.

Boa estrutura e, além de um bom drink, você também vai comer muito bem na Praia das Astúrias.

3) Praia das Pitangueiras

A praia possui uma faixa de areia bastante larga, isso é bom para quem está querendo descansar longe do barulho e agitação.

O mar é de águas claras e sem tantas ondas, ideal para banho com as crianças. A estrutura é boa, com quiosques para atender os visitantes.

4) Praia de Pernambuco

A estrutura é boa e há muitas opções para refeições e petiscos ao longo dos 1.650 metros de extensão. Um atrativo a mais da praia é a vista privilegiada para a Ilha dos Arvoredos, local onde são realizadas várias pesquisas ambientais e científicas.

praia-pernambuco-guaruja-sp

5) Praia do Tombo

Essa é outra praia com boa estrutura de bares e quiosques, costuma ficar sempre lotada, especialmente na alta temporada.

Há também um palanque fixo para os espectadores do surf, lá costumam ocorrer vários campeonatos esportivos.

6) Praia Enseada

A maior praia da cidade, costuma ficar cheia em fins de semana e feriados. O mar possui muitas ondas, o que o torna excelente para a prática do surf. No calçadão, há pista para a prática de exercícios físicos.

À noite, se concentra grande parte do agito e da vida noturna da cidade. São várias opções de restaurantes, bares e baladas, que agradam o público de todas as idades e gostos musicais.

praia-enseada-guaruja-sp

7) Praia São Pedro

Bela praia, muito procurada na alta estação, o acesso é através de um condomínio fechado e às vagas são limitadas, você vai precisar chegar cedinho se quiser curtir suas belezas.  Os condomínios são o Tijucopava e o Iporanga.
Não há vendedores nem quiosques por lá, ideal que você leve a bebida e o lanche.

8) Praia das Conchas

O mar é maravilhoso, uma grande piscina natural de água transparente e praticamente sem ondas, ideal para quem gosta de praticar Snorkeling ou Stand Up Padlle. É excelente para as crianças. Porém, não possui estrutura nenhuma, você vai precisar levar tudo, inclusive cadeiras e guarda-sol.
A entrada é pelo condomínio Iporanga, com acesso limitado, por isso a recomendação é: chegue cedo.
praia-conchas-guaruja-sp

9) Praia Mar Casado

Praia limpa, águas mornas e cristalinas, sua principal atração se dá nas marés cheias, quando suas águas se juntam com as da Praia de Pernambuco, na frente das duas fica a Ilha do Mar Casado, que altera o caminho das águas.

10) Praia Perequê

Uma das praias mais sossegada, frequentada por pescadores e seus barcos. Em seu entorno é possível comprar pescados frescos, que podem ser preparados e consumidos lá mesmo.

DICA EXTRA: Mirante do Morro da Campina

Também conhecido como Morro do Maluf, lá de cima tem uma das vistas mais privilegiadas da cidade: de um lado, a Praia Enseada e, do outro, a Praia das Pitangueiras. 

No final da tarde costuma receber vários visitantes, todos querendo observar o belo pôr do sol.

O local é considerado o marco zero da cidade e o acesso é bem fácil. 

mirante-morro-campina-guaruja-sp

Como disse no início deste artigo, a cidade tem 27 praias e muitas outras atrações como fortalezas, mirantes, trilhas e até um mesmo um dos maiores aquários da América Latina.

Você já conhece o Guarujá? Deixe sua dica nos comentários de passeios e praias que não podem ficar de fora em uma visita na cidade!

Veja também

O que fazer em Santos: Dicas de passeios no litoral paulista
Conexão em Guarulhos: o que fazer para passar o tempo
Beco do Batman: dicas, fotos e como chegar
Dicas de restaurantes japoneses em SP
Conheça o pavilhão japonês no Parque Ibirapuera
Cultura japonesa no bairro Liberdade em SP
Atrações diferentes para curtir a cultura japonesa em SP
Hospedagem pet friendly em SP
Museu da Migração Japonesa em SP
Onde se hospedar em São Paulo: Hotel Adress Faria Lima by Intercity

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigado e boa viagem!

  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Aluguel de carroAluguel de Carro: RentCars
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.
  • Roteiro personalizadoRoteiros Personalizados: O blog Diário de Turista planeja sua viagem e elabora um roteiro exclusivo para você, saiba mais.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios