degustacao-backer-belo-horizonte-cerveja
Visita a maternidade cervejeira da Backer em Belo Horizonte (MG)

A Maternidade Cervejeira da Backer está localizada no bairro Olhos D’água em Belo Horizonte. Se você é um amante de cerveja não pode deixar de visitar a fábrica para aprender sobre o processo de produção e curtir um tour pelo Templo Cervejeiro. Possui restaurante, lojinha de suvenires e área Kids.

Visita à fábrica 

As visitas são sempre aos sábados na parte da manhã, o agendamento deve ser feito com antecedência. Ao chegarmos assistimos uma apresentação sobre a história da Backer e também curiosidades das matérias-primas: Lúpulo, Levedura, Malte e a Água. 

Após apresentação, iniciamos o tour pela fábrica onde vimos as etapas do processo de fabricação e fases da produção, moagem, mistura, filtragem, fervura, resfriamento, fermentação, maturação, matérias-primas, tanques para armazenamento, engarrafamento e rotulação. Nessa área é necessário o uso de touca e óculos.

Degustação

Depois do tour, chega o momento mais esperado, a “degustação”. Cada participante recebe uma régua com 5 copos, cada um com um tipo de cerveja: Trigo, Capitão Serra, Medieval, Tommy Gun e Bravo, começamos pela mais clara até a mais escura e do menor para maior teor alcoólico. Enquanto se degusta, é explicado as características e composições de cada uma.

Em seguida fomos servidos com uma cerveja tirada direto do tanque e o copo que usamos pode ser levado de recordação. No final ganhamos um certificado de participação, adorei!

Templo cervejeiro

O restaurante oferece todos os rótulos da cerveja Backer e pratos diferenciados. O ambiente é aconchegante, bem decorado em estilo rústico com madeiras e tijolinhos. Funcionamento todos os dias exceto as segundas-feiras.

Loja suvenires

Lojinha com diversas lembranças: copos, quadros, enfeites, bonés, camisas, entre outros.

Endereço: R. Santa Rita, 220 – Olhos D’Água, Belo Horizonte – MG, 30390-550.
Site: http://cervejariabacker.com.br/
Contato: (31) 3228-8888.
Preço: Visitação à fábrica R$ 40,00 incluso degustação, copo e certificado (julho/2018).

• O Diário de Turista agradece a Cervejaria Backer pela parceria. Todos os relatos aqui descritos refletem a nossa sincera opinião, sejam positivas ou negativas. 

Veja também
• 
Cerveja artesanal em Belo Horizonte: 3 endereços para visitar

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

    Comentários

  1. Marcia Picorallo
    9 /agosto /2018

    Visitar cervejarias é sempre uma boa opção de passeio e esta parece bem completa! Adorei o nome “maternidade” rsrsrs

  2. Analuiza Carvalho
    7 /agosto /2018

    Eu estive na Backer quando visitei BH uns meses atrás; adorei o lugar, mas que pena, eu não sabia que podia visitar a fábrica e ver o processo de fabricação e ainda com uma degustação! 🙁

  3. Josiane Bravo
    7 /agosto /2018

    Que demais essa visita. Semana passada fiz algo parecido, visitei a Heineken Experience em Amsterdam e simplesmente adorei a experiência. A diferença é que neste da maternidade cervejeira me parece que o pessoal bebe mais rs e sai bem mais em conta, na da Heineken foram só 2 degustação.

  4. Nana
    7 /agosto /2018

    Noossa!! preciso levar meu namorado ai!! hahahaha ele vai amar a viagem!! adorei saber!!

  5. Lais
    6 /agosto /2018

    Adoro essas visitas guiadas com degustação no final. Saber um pouco do processo produtivo nos faz apreciar melhor a cerveja. Não sabia que tinha em BH!

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios