bicho-preguica-manaus-amazonas
Três destinos inesquecíveis- recordações com Berloques de viagens

Sabe aqueles destinos que de alguma forma marcam a sua vida? Pois é, comigo sempre acontece porque o prazer em viagens e turismo é muito grande e cada novo destino é uma nova emoção e mais uma história para recordar. Neste post vou falar de três destinos inesquecíveis em minha vida.

Amazonas/Brasil

Em minha lua de mel realizei um dos meus sonhos que era conhecer a floresta amazônica, a experiência foi romântica e com uma pitada de aventura. Um dos passeios mais legais que eu e meu marido fizemos foi o “Encontro das Águas”, onde o Rio Negro encontra com o Solimões e claramente notamos a diferença da cor das águas e da temperatura. No passeio de barco pelo rio, avistamos várias casas flutuantes, muito interessante a forma como as famílias residem. Também nadamos com os botos cor-de-rosa, conhecemos as vitórias-régias e tivemos contato com uma “Aldeia Indígena” e suas tradições. Amazonas tem uma cultura predominantemente indígena, rica em artes, músicas, danças e artesanatos.

berloque-manaus

Berloque Teatro de Manaus

Joanesburgo/África do Sul

Conhecer a cultura, os costumes, a história da África e de Nelson Mandela foi enriquecedor. O passeio mais legal que fizemos foi o Safári no Park Pilanesberg, de carro percorremos um zoológico a céu aberto. Ao chegarmos fomos em busca dos Big Five, que são os cinco mamíferos selvagens de grande porte mais difíceis de serem encontrados: leões, elefantes, búfalos, leopardos e rinocerontes. No passeio pelas savanas encontramos muitas zebras, girafas, pássaros, répteis, gazelas, javalis e hipopótamos. Em poucas horas vimos muitos animais e lindas paisagens com montanhas e lagos. O contato com a fauna e flora africana foi emocionante.

berloque-africa-sulBerloque África do Sul

Santiago/Chile

O Chile tem muitas atrações legais para se conhecer, mas a principal delas é a Cordilheira dos Andes que faz o destino muito especial. Eu e meu marido fizemos um roteiro de 5 dias e o que mais marcou nesta viagem foi conhecer as estações de esqui Valle Nevado, Farellones e El Colorado, foi a primeira vez em contato com a neve. Fazer bonecos e se sentir igual a um picolé foi divertido, experiência única porque a primeira vez a gente nunca esquece. 

berloque-chile

Berloque bandeira Chile

AMO BERLOQUE

Viajantes colecionam vários tipos de lembranças para recordação, como copos, imãs de geladeira e camisas; eu coleciono quadros. Na minha casa há uma parede dedicada aos quadros dos destinos visitados.

Recentemente conheci a empresa Amo Berloque, eles fabricam pingentes personalizados para pulseiras. Olha que legal, você coleciona os pingentes dos locais que já visitou, cada um mais lindo que a outro, combina com qualquer look, um charme! Adquira seu Berloque pela internet e receba pelos correios. 

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

    Comentários

  1. Mayte Scaravelli
    16 /agosto /2018

    Que bela lista! Eu também adorei conhecer a Amazônia, a minha não foi romântica, pois estava com a família rsrs mas foi uma aventura e tanto. Sou louca para conhecer a África do Sul, quem sabe logo logo!

    Excelentes memórias na sua pulseira =D

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios