restaurante-komei-japaobr-sp-liberdade
Japão.br: Dicas de Restaurantes Japoneses em São Paulo (SP)

Já falei sobre os museus, lojinhas, Pavilhão Japonês e vários outros momentos e lugares bacanas que conheci em São Paulo através do Japão.br. Entretanto, está faltando um dos passeios culturais mais saborosos que fiz durante a estadia no evento e que ainda não contei para vocês: os restaurantes japoneses da cidade!

Sentei-me para escutar as histórias e experimentei todas as delícias que a singular gastronomia japonesa oferece. Fomos em alguns estabelecimentos e fiz questão de destacá-los em um único post, pois afinal, melhor do que ver é sentir, não é mesmo?

Restaurante Komei

A nossa primeira parada gastronômica foi no Restaurante Komei, o local é super agradável, tranquilo e caracteristicamente japonês. O destaque especial vai para o Karê: um prato bem semelhante à comida brasileira, acompanhado de uma salada que consiste em carne bovina cozida, cenoura, batata e cebola, seu preparo é realizado com curry (um cozido japonês repleto de temperos típicos do país), o gohan (arroz japonês), não pode ficar de lado e é o complemento ideal para a refeição. 

Localização: Rua Thomaz Gonzaga n° 65 – Liberdade, São Paulo.

Restaurante Samurai

Um estabelecimento charmoso e bem cultura local, repleto de objetos e enfeites japoneses, o restaurante lembra muito a arquitetura e costumes orientais. Lá também funciona um karaokê, os clientes podem cantar no palco ou em uma sala semelhante a um local vip, reservado.

restaurante-samurai-japaobr-saopaulo

Em uma mesa com cadeiras bem baixas com almofadas, nos sentamos e comemos, entramos calçados, mas a refeição foi realizada no estilo japonês, descalços. O prato da noite foi o Yakisoba: um preparo com macarrão frito, legumes e carne cozida bovina, saborosíssimo e bem cultura japonesa.

Localização: Rua da Glória n°608 – Liberdade, São Paulo.

restaurante-samurai-japaobr-saopaulo

Restaurante Tokyo

O Tokyo foi leito o melhor restaurante em São Paulo, na modalidade rodízio. A presença do país é nítida em todos os sentidos, tanto na arquitetura, design e na comida. Lá experimentei de tudo um pouco da culinária japonesa, a sensação que tive ali foi a de ser teletransportada para o Japão.

Tive algumas experiências diferentes, como o rodízio de comidas típicas e aula prática de temaki, aprendi a preparar, finalizar e ornamentar o prato oriental.

Localização: Rua Borges Lagoa n° 1172 – Vila Clementino, São Paulo.

 

Veja Também:

3 atrações diferentes para curtir a cultura japonesa em São Paulo;
Pavilhão japonês no Parque Ibirapuera/SP;
Museu da Imigração Japonesa no bairro Liberdade/SP;
Cultura japonesa no bairro Liberdade em São Paulo

• O Diário de Turista agradece o convite para a participação na Press Trip no Japão.br. Todos os relatos aqui descritos refletem a nossa sincera opinião, sejam positivas ou negativas. 

Organização: Patrícia Takehana do blog Bagagens de Memórias e fundadora do @japao.br.

Parceiros: @instabunkyo, @museumhijb, @japanhousesp, @parqueecologicoimigrantes, @saopaulotokyo, @restaurante.samurai, @bluetreeanalia, @himawaritaiko, @japan_escola, @vempraliba, @lacoceramica, @carla.okubo e @japao.br.

Convidados: @diariodeturista_, @spdagaroa, @partiuviajarblog, @saopaulosemmesmice, @partiuviajarblog, @patriciaviaja, @dani.tur.br, @trilhamarupiara, @idasevindasblog, @viagensdecaprala, @qualquerviagem, @rodasnospes e @pormaisumcarimbo.

Obrigada a todos os parceiros que contribuíram para esse evento, foi lindo!

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios