garibaldi-pet-friendly
Passeios pet friendly em Garibaldi, a capital brasileira do espumante

Conhecida como a capital brasileira do espumante, Garibaldi é uma das principais atrações da região da uva e do vinho. Diversos rótulos produzidos na cidade receberam premiações internacionais e são considerados alguns dos melhores do mundo.

Localizada no Rio Grande do Sul, a cidade vem construindo sua história ligada aos vinhos e espumantes no Brasil desde 1913, atraindo os turistas interessados em conhecer a sua história e adquirir os produtos exclusivos direto dos produtores.

A região preserva seu patrimônio histórico e arquitetônico, mantendo casas, capelas e prédios antigos conservados. Possui também muitas vinícolas que estão abertas à visitação, o maior problema é escolher quais conhecer já que são muitas opções.

Neste post confira os principais passeios pet friendly em Garibaldi, onde você e seu pet serão muito bem recebidos.

Dicas de passeios pet friendly em Garibaldi

Parque Salto Ventoso

O destaque do parque é uma queda d’água de 56 metros de altura sobre um paredão de pedra e uma passarela metálica que dá acesso a parte de trás da cortina d’água formada pela queda. Um cenário cinematográfico montado entre o verde, a água e as imensas pedras. Já foi palco de cena do filme indicado ao Oscar, “O Quatrilho” (1995).

passeios-pet-friendly-garibaldi

cascata-parque-salto-ventoso

No local também tem as ruínas da residência Aguiar, uma casa construída em 1950, além de trilhas, mirantes e restaurante.

passeios-pet-friendly-garibaldi

Ingressos: R$ 10,00 incluso estacionamento. Crianças até 5 anos pagam R$ 2,00.
Funcionamento: terça a domingo das 9h às 17h.
Site: www.saltoventosoparque.com.br

Mirante Dal Castel

O Mirante Dal Castel tem um dos visuais mais procurados da região, a vista do vale, dos famosos vinhedos, do rio e das montanhas complementam a paisagem.

Não há taxa de visitação, o acesso até o mirante é em estrada de terra, porém em bom estado, no local tem apenas o mirante para contemplação da natureza e não há banheiros ou opções de alimentação. 

passeios-pet-friendly-garibaldi

Cervejaria Blauth Bier

Visitamos também a tradicional Cervejaria Blauth Bier que funciona a todo vapor na região, suas cervejas são produzidas de acordo com a lei de pureza alemã e são deliciosas. 

Se você também é amante de cerveja, precisa fazer um tour pela fábrica para conhecer a história e o processo de fabricação, com direito a degustações.

Nossos pets só podem permanecer na área externa, onde fica o bar, que inclusive lembra muito os tradicionais biergarten da Alemanha. 

farroupilha-pet-friendly-rio-grande-do-sul

Há também um restaurante com cardápio típico e uma lojinha com vários itens exclusivos da marca.

farroupilha-pet-friendly-rio-grande-do-sul

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 08h30 às 11h45 e das 13:30 às 18:30.
Sábado das 9h às 20h.
Domingo das 11h às 20h.

Vinícola Cave de Pedra

Construída em 1997, a Vinícola Cave de Pedra parece um castelo medieval, foi toda feita em pedra basalto para ter a temperatura interna ideal para o armazenamento dos vinhos. 

Para quem gosta de vinhos e espumantes a vinícola proporciona visitações conduzidas para conhecermos o processo de fabricação das bebidas e a história da vinícola. Uma ótima oportunidade para saborear os produtos na degustação e escolher quais levar para casa.

vinicola-pet-friendly-vale-dos-vinhedos

No tour guiado temos acesso as caves subterrâneas, às torres do castelo, aos vinhedos e a  degustação de 5 rótulos. A duração do passeio é de aproximadamente uma hora.

Horário de funcionamento: segunda a sexta das 09h40 às 18h e domingo das 9h40 às 17h.
Site: https://www.cavedepedra.com.br/

Hospedagem

Minha dica de hospedagem é a pousada temática Botte Di Vino eles aceitam com carinho os pets de todos os portes, tem boa localização, o preço é legal, café da manhã gostoso e uma ótima escolha para quem quer ter uma experiência bastante diferente se hospedando dentro de uma pipa de vinho. 

A Pousada tem fácil acesso as principais atrações turísticas e vinícolas. Está localizada na Ac. Norte, 201, Borghetto, Garibaldi/RS, CEP: 95720-000.

Veja nossa experiência completa na Pousada Botte Di Vino em Garibaldi.

pipa-de-vinho-garibaldi-rs

Vale a pena visitar Garibaldi?

Sim! Inclusive há outros pontos turísticos no local que merecem ser acrescentados na rota, além dos pontos já citados. 

Adquira também os diversos produtos da região, há ótimas opções como geleias, licores, chocolates, queijos e pães.

Garibaldi é uma cidade com imensa diversidade cultural, sua gastronomia também é rica e autêntica. É um destino em que você vai desfrutar de costumes italianos, alemães, franceses e até libaneses, além dos brasileiros.

O Vale dos Vinhedos tem tudo para te garantir um roteiro romântico, histórico e gastronômico. 

Você já visitou algum passeio pet friendly em Garibaldi? Deixa sua dica ou dúvida nos comentários. 🙂

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios