bate-volta-munique-alemanha
Sugestões de bate-volta a partir de Munique: 3 atrações imperdíveis

Munique é uma das cidades mais visitadas e conhecidas da Alemanha, sua história, cultura, gastronomia e bela arquitetura impressionam, além de ter centenas de passeios legais para fazer, a cidade é vizinha de diversos destinos maravilhosos, neste post dou dicas de 3 bate-voltas que considero imperdíveis para fazer a partir de Munique.

O transporte na cidade é muito eficaz e barato, os trens são muito usados para os deslocamentos de uma cidade a outra, o Bayern Ticket por exemplo, é válido para todo o transporte público de Munique e pode ser usado quantas vezes quiser no mesmo dia, de segunda a sexta, das 09h às 03h; aos sábados, domingos e feriados o dia todo. Custa apenas 25 € e o mesmo ticket pode ser usado por até 5 pessoas, com adicional de 5 € por pessoa.

Roteiro de 15 dias pelo Leste Europeu

Ficamos por 4 dias na cidade e dividimos a hospedagem nos hotéis: Jedermann e no Laimer Hof.

Bate-volta a partir de Munique: 3 atrações imperdíveis

1) Neuschwanstein

castelo-cinderela-neuschwanstein-alemanha

Olha essa vista perfeita

Neuschwanstein é um palácio lindíssimo, foi inspiração para Walt Disney no clássico filme de desenho animado, Cinderela. O Castelo é uma das atrações turísticas mais visitadas da Europa. Veja neste post tudo sobre esse castelo e como chegar por conta própria.

2) Salzburgo/Áustria
salzburgo-austria

Salzburgo é a quarta maior cidade da Áustria, está localizada às margens do Rio Salzach, na fronteira com a Alemanha. A cidade ficou muito conhecida por ser local de nascimento de Mozart, um dos maiores compositores da música clássica no mundo. Foi também, local de gravação do filme A Noviça Rebelde, porém a fama não vem só daí, Salzburgo é cercada pelos Alpes e reúne um conjunto arquitetônico maravilhoso. Veja passo a passo pra você ir de Munique a Salzburgo de trem.

3) Campo concentração Dachau

campo-concentracao-dachau-alemanha-nazistas-holocausto

O campo de concentração Dachau está localizado a cerca de 20 km de Munique na Alemanha, criado em 1933 pelo governo nazista, com o intuito de confinar, torturar e matar homossexuais, testemunhas de Jeová, poloneses, ciganos e judeus, sendo este último grupo o mais perseguido por eles. Este campo serviu de modelo para muitos outros construídos pelos nazistas.

Dachau foi palco de tortura, crueldade, desumanidade e massacre em massa até ser libertado por tropas do Exército dos EUA em 1945, atualmente é mantido como um memorial aberto ao público, para que as pessoas saibam e sintam tudo que foi sofrido ali e que nunca mais se repita o mesmo erro do passado.

Veja nossa experiência ao visitar Dachau e passo a passo para chegar no campo de concentração por conta própria.

Veja também

• Como ir de Munique a Salzburgo de trem com o Bayern Ticket

• O que fazer em Salzburgo em 1 dia

• Sugestões de bate e volta a partir de Munique – 3 atrações imperdíveis

• Hospedagem em Munique – Hotel Laimer Hof

• Hospedagem em Munique – Hotel Jedermann

• Como visitar Neuscwanstein – o castelo da Cinderela

• O que fazer em Munique em 1 dia? Roteiro com 16 atrações

• Como chegar e visitar o campo de concentração Dachau

• Como visitar a cervejaria Hofbrauhaus

• 4 perrengues na Alemanha que quase acabaram com minha viagem

• Como ir de Munique para Liubliana de ônibus

Dados da viagem:

Data: 26/02/2019 a 10/03/2019.
Clima: fim do inverno, necessário roupas de frio, casacos leves, luvas, toucas, cachecóis, blusa fleece para usar debaixo da jaqueta, tênis ou bota.
Estilo: viajamos com duas mochilas de 30 litros cada um, com aproximadamente 5kg a 7k cada, apenas isso, o básico.

SEGURO VIAGEM

Não esqueça de fazer o seguro viagem, ele é obrigatório para quem vai viajar para a Europa, faça sua cotação agora online e contrate um seguro de forma rápida, prática, confiável e barata! Nossos leitores ganham 5% de desconto usando o código DIARIODETURISTA5. Você pode dividir em até 12x ou ganhar mais 5% de desconto para pagamento no boleto.

CHIP INTERNACIONAL

Vá para a Europa com um chip 4G da EasySim4U! É simples, compre o chip aqui, receba em sua casa, solicite o desbloqueio para as datas da viagem e pronto. Chegando no país de destino insira-o no celular e você está conectado para fazer chamadas e com acesso ilimitado a internet.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigado e boa viagem!

  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Aluguel de carroAluguel de Carro: RentCars
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.
  • Roteiro personalizadoRoteiros Personalizados: O blog Diário de Turista planeja sua viagem e elabora um roteiro exclusivo para você, saiba mais.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios