salzburgo-austria
O que fazer em Salzburgo na Áustria em 1 dia

Salzburgo é a quarta maior cidade da Áustria, está localizada às margens do Rio Salzach, na fronteira com a Alemanha. A cidade ficou muito conhecida por ser local de nascimento de Mozart, um dos maiores compositores da música clássica no mundo. Foi também, local de gravação do filme A Noviça Rebelde, porém a fama não vem só daí, Salzburgo é cercada pelos Alpes e reúne um conjunto arquitetônico maravilhoso.

Roteiro de 15 dias pelo Leste Europeu

salzburgo-austria

Salzburgo em 1 dia

Minha dica para quem tem apenas um dia, é fazer o city tour no ônibus Hop On Hop Off, é uma excelente alternativa para você andar pouco e não deixar nenhuma atração passar despercebida.

Adquiri o ingresso para o passeio com a Salzburg Sightseeing Tours, foi uma excelente escolha, muito tempo foi poupado no deslocamento entre um ponto turístico e outro.

Contatos: info@salzburg-sightseeingtours.at e Instagram: @salzburgsightseeing.

O ingresso é válido para o dia inteiro e inclui parada em 12 pontos turísticos, você pode subir e descer quantas vezes quiser. Além disso, inclui passagem gratuita para todos os ônibus da cidade, Wi-Fi grátis, tomada para carregar aparelhos eletrônicos e áudio informativo em 13 idiomas, incluindo português (canal 6).

Se você é fã do filme “A Noviça Rebelde“, selecione o áudio especial “Sound of Music” em inglês ou espanhol (canal 10 + 11) a bordo, você terá histórias de fundo interessantes e explicações dos locais de filmagens mais importantes.

salzburgo-onibus-tur

O ponto inicial da excursão é na bilheteria da praça Mirabell

mapa-onibus-citytour-salzburgo

Mapa com todas as paradas da rota

O que fazer em Salzburgo

Mirabellplatz: essa praça é muito linda, foi local de gravação do filme A Noviça Rebelde, repare o fundo da paisagem a bela vista da Fortaleza de Hohensalzburg.

Em frente a Mirabellplatz, fica a Igreja Santo André, construída em 1892, sofreu ataques na segunda guerra mundial e depois passou por reconstruções.

salzburgo-austria

Ponte dos cadeados (Makartsteg): a ponte proporciona linda vista da cidade, da fortaleza Hohensalzburg e do rio Salzach, um ótimo local para se fotografar, caminhar e vivenciar a cultura da região.

Praça do Mozart (Mozartplatz): essa é a atração mais popular da cidade e como o nome já sugere, essa praça é dedicada a Mozart, no centro tem uma estátua do compositor e em seu entorno restaurantes, cafés, suvenires e prédios históricos com arquiteturas do século XVII.

Na praça é oferecido passeios de carruagem, ótima opção para dar uma volta pelas ruelas de Salzburgo e ter uma boa visão dos detalhes da cidade.

Kapitelplatz: aqui fica a famosa Sphaera, uma grande bola dourada com um homem em cima olhando para a Fortaleza de Hohensalzburg.

As pessoas caminham pela praça com seus pets, todos usavam focinheira, mesmo sendo de pequeno porte.

praca-kapitelplatz-salzburg

Fortaleza de Hohensalzburg: é um dos maiores castelos medievais na Europa desde o século XI, está localizado em ponto estratégico no alto da montanha, proporcionando vista privilegiada de toda a cidade.

Para visitá-lo, adquira o ticket online que custa aproximadamente 13 €, inclui subida e descida de funicular, tour guiado com guia de áudio, acesso ao teatro e ao museu.

Schloss Leopoldskron: palácio construído em 1736 às margens de um belo lago, ficou famoso por ter sido residência de Von Trapp no filme A Noviça Rebelde. 

Schloss Hellbrunn: é um palácio rodeado de jardins, fontes e bela arquitetura, aqui se encontra o coreto onde foi gravado cenas do filme A Noviça Rebelde.

Convento Nonnberg: fundado em 715 d.C. é o convento mais antigo em funcionamento na Europa, sua cúpula vermelha é um destaque! Cenário do filme A Noviça Rebelde, foi o convento que Maria morou.

Veja também

• Como ir de Munique a Salzburgo de trem com o Bayern Ticket

• O que fazer em Salzburgo em 1 dia

• Sugestões de bate e volta a partir de Munique – 3 atrações imperdíveis

• Hospedagem em Munique – Hotel Laimer Hof

• Hospedagem em Munique – Hotel Jedermann

• Como visitar Neuscwanstein – o castelo da Cinderela

• O que fazer em Munique em 1 dia? Roteiro com 16 atrações

• Como chegar e visitar o campo de concentração Dachau

• Como visitar a cervejaria Hofbrauhaus

• 4 perrengues na Alemanha que quase acabaram com minha viagem

• Como ir de Munique para Liubliana de ônibus

Dados da viagem:
Data: 26/02/2019 a 10/03/2019.
Clima: fim do inverno, necessário roupas de frio, casacos leves, luvas, toucas, cachecóis, blusa fleece para usar debaixo da jaqueta, tênis ou bota.
Estilo: viajamos com duas mochilas de 30 litros cada um, com aproximadamente 5kg a 7k cada, apenas isso, o básico.

SEGURO VIAGEM

Não esqueça de fazer o seguro viagem, ele é obrigatório para quem vai viajar para a Europa, faça sua cotação agora online e contrate um seguro de forma rápida, prática, confiável e barata! Nossos leitores ganham 5% de desconto usando o código DIARIODETURISTA5. Você pode dividir em até 12x ou ganhar mais 5% de desconto para pagamento no boleto.

CHIP INTERNACIONAL

Vá para a Europa com um chip 4G da EasySim4U! É simples, compre o chip aqui, receba em sua casa, solicite o desbloqueio para as datas da viagem e pronto. Chegando no país de destino insira-o no celular e você está conectado para fazer chamadas e com acesso ilimitado a internet.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

    Comentários

  1. Camila
    23 /maio /2019

    Achei a cidade muito bonita e adorei as dicas e as fotos dos cenários da Noviça Rebelde. As hospedagens e refeições são caras?

    • Paloma
      23 /maio /2019

      Olá Camila tudo bem?

      É carinho sim, mas dá uma olhada no Booking, com certeza tem um hotel que entrará no seu orçamento!

  2. maria cristina
    22 /maio /2019

    Estive em Salzburgo só de passagem. Não sabia que havia tantos lugares lindos assim! A sugestão do city tour no ônibus Hop On Hop Off foi ótima! Pra apenas um dia é muito mais prático.

  3. Paula
    21 /maio /2019

    Salzburgo é mesmo uma fofura! Eu só estive em Viena, mas ouço falar muito sobre Salzburgo e tenho certeza que na minha próxima ida pra Áustria eu vou tirar dois dias por lá para conhecer

  4. Carol
    20 /maio /2019

    Adorei a matéria. Já fui para Viena e agora fiquei com vontade de ir para Salzburgo também, adoro a comida austríaca e valeu pelas dicas do lugar.

  5. GIULIA
    20 /maio /2019

    Fazer o passeio em ônibus turistíco sempre salva para quem tem pouco tempo em um lugar. Mas é uma pena ficar pouco tempo nessa linda cidade. Quanto você recomenda para aproveitar bem?

    • Paloma
      20 /maio /2019

      Obrigada pelo comentário Giulia, com dois dias inteiros você faz tudo mais tranquilo e sem correria!

  6. Maria Elvira Mendes de Vasconcellos
    14 /maio /2019

    Muito boas as dicas.

    • Paloma
      15 /maio /2019

      Obrigada, Maria!

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios