europa-liubliana-eslovenia
Liubliana: Roteiro de 1 dia na charmosa capital da Eslovênia

Liubliana é a capital da Eslovênia, uma das menores e mais charmosas cidades europeias, em 2016 foi escolhida como a Capital Verde da Europa. Segundo lendas, na era medieval Liubliana foi dominada por um bravo dragão que subia na torre do castelo para atirar fogo em seus habitantes, o dragão acabou virando um símbolo da cidade e você o verá por todo lado em esculturas, estampado em roupas, souvenires e até mesmo no brasão da bandeira de Liubliana. 

Em apenas um dia você consegue visitar suas principais atrações. Veja nosso roteiro completo e se encante com essa bela cidade. 

Roteiro de 15 dias pelo Leste Europeu

Praça Prešeren 

A praça tem esse nome em homenagem à France Prešeren, um poeta muito famoso no país. Localizada no centro histórico da cidade, é o principal ponto de encontro, onde acontece festivais, eventos e protestos. Uma volta por ela você irá apreciar muita arquitetura bonita como a Ponte Tripla e a Igreja Franciscana. 

Como ir de Liubliana para Zagrebe de ônibus

Ponte do Dragão

Sobre o Rio Liublianica, tem várias pontes históricas, a que mais me chamou atenção foi a Ponte do Dragão, nela você encontrará 4 dragões em sua extremidade, sendo 2 de cada lado.

Catedral de São Nicolau

Construída no século XVIII em estilo barroco, a catedral chama atenção por sua enorme cúpula verde e duas torres gêmeas que podem ser vistas de diferentes pontos da cidade, se tiver tempo faça uma visita no interior para contemplar suas obras de arte, os dias e horário de abertura estão disponíveis no site da catedral. 

Prefeitura de Liubliana

Impossível andar por Liubliana sem conhecer o prédio da prefeitura que dá acesso a vários pontos turísticos. Um edifício bonito, embora pequeno e simples, mas o que chama atenção é a réplica da Fonte Robba localizada do lado de fora, a obra é de Francesco Robba, que foi inspirado pela charmosa Piazza Navonna durante sua visita em Roma.

Mercado Central

Neste mercado você encontra um pouco de tudo, verduras, frutas, flores, artesanatos, roupas, sapatos e diversos outros itens com preço bom.

Letreiro da cidade

Para quem gosta de fotos com letreiros turísticos, em Liubliana também tem um e fica bem ao lado do Mercado Central. 

letreiro-liubliana-eslovenia-europa

Ponte dos Açougueiros

Com uma estrutura moderna e várias esculturas criadas pelo artista Jakov Brdar, esta ponte foi inaugurada em 2010, desde então, casais apaixonados deixam cadeados com as iniciais de seus nomes no intuito de eternizar o seu amor. 

Vurnikova Hiša

O edifício foi projetado em 1921 pelo arquiteto Ivan Vurnik, chama atenção sua fachada colorida e projetada em estilo nacional esloveno. 

vurnikova-hiša-liubliana-eslovenia

Passeio de barco pelo Rio Ljubljanica

Um passeio agradável de barco pelo rio, passando por monumentos e atrações turísticas para você conhecer a cidade de uma perspectiva diferente. Tem um ponto de saída dos barcos próximo a Mercado Central, foi onde encontrei preços mais em conta. Uma dica é fazer esse passeio à noite para admirar as luzes das edificações que a margeiam. Reserve pelo menos 1 hora para o tour.

Parque Tívoli

Um parque público, arborizado com várias trilhas para caminhadas, praticar atividades físicas e relaxar. Se você tem tempo sobrando na cidade, aproveite para conhecer a natureza Eslovênia e muitas obras de arte.

Castelo de Liubliana

O castelo é o principal ponto turístico de Liubliana, a visita no seu interior é paga e há várias atrações como exposições, arsenal onde abriga armas medievais usadas para a defesa do país, antiga torre de vigia, jardim botânico, museu da marioneta, antiga prisão e diversos outros espaços e salas. 

 

A fortaleza fica em localização privilegiada no alto de uma colina, proporcionando uma vista panorâmica da cidade. 

 

Na parte externa fica uma escultura erguida em 1974 em homenagem ao 500° aniversário das revoltas camponesas da Eslovênia.

castelo-liubliana-eslovenia-europa

Há duas maneiras de chegar até o castelo, subindo a pé por um morro íngreme ou pelo funicular. 

 

Dados da viagem:

Data: 26/02/2019 a 10/03/2019.
Clima: fim do inverno, necessário roupas de frio, casacos leves, luvas, toucas, cachecóis, blusa fleece para usar debaixo da jaqueta, tênis ou bota.
Estilo: viajamos com duas mochilas de 30 litros cada um, com aproximadamente 5kg a 7k cada, apenas isso, o básico.

SEGURO VIAGEM

Não esqueça de fazer o seguro viagem, ele é obrigatório para quem vai viajar para a Europa, faça sua cotação agora online e contrate um seguro de forma rápida, prática, confiável e barata! Nossos leitores ganham 5% de desconto usando o código DIARIODETURISTA5. Você pode dividir em até 12x ou ganhar mais 5% de desconto para pagamento no boleto.

CHIP INTERNACIONAL

Vá para a Europa com um chip 4G da EasySim4U! É simples, compre o chip aqui, receba em sua casa, solicite o desbloqueio para as datas da viagem e pronto. Chegando no país de destino insira-o no celular e você está conectado para fazer chamadas e com acesso ilimitado a internet.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios