flixbus-munique-liubliana-onibus-europa
Como ir de Munique para Liubliana de ônibus

Em março de 2019 eu e meu marido fizemos um Mochilão pela Europa, visitamos vários países e a forma mais econômica que encontramos para o transporte foi de ônibus. As estradas são boas, seguras e ficou bem mais barato que o trem, valeu super a pena. Por isso neste post vou ensinar o passo a passo para vocês irem de Munique para Liubliana gastando pouco.

Roteiro de 15 dias pelo Leste Europeu

Como ir de Munique para Liubliana

Partimos de Munique às 23h30 e chegamos em Liubliana às 05h, no ônibus da Flixbus. O ônibus estava conservado, com assentos pouco reclináveis, tomada para carregar aparelhos eletrônicos, USB, mesa para refeições, bagageiro, banheiro e wi-fi que funcionou bem.

A reserva de assentos está disponível por um custo adicional (1,50€), em todas as viagens que fiz com a Flixbus paguei a reserva  para garantir meu assento ao lado do meu marido.

munique-Liubliana-flixbus-onibus

flixbus-munique-liubliana-onibus-europa

Estação de ônibus em Munique

A estação de Munique tem boa infraestrutura com lojas, restaurantes, caixas eletrônicos, banheiros, lugares cobertos para espera e painel mostrando os horários e plataformas dos ônibus.

Passei dois perrengues nesta estação, eu e meu marido chegamos à noite e chamamos vários Uber’s para nos levar até o hotel, mas as corridas eram canceladas por não conseguirem nos localizar. Fomos para entrada da estação, no caminho fui atropelada por uma bicicleta, graças a Deus ninguém se feriu.

Voltando a parte onde tento chamar o Uber, um carro parou para pegar passageiro e pedimos ajuda a ele, não falamos inglês e muito menos alemão, usamos o Google tradutor para pedir que explicasse aonde nós estávamos, mas mesmo assim os Uber’s só ficavam cancelando as corridas. O motorista gentilmente se ofereceu para nos levar até o hotel, ele estava com mais duas amigas no carro, sentimos confiança e aceitamos a carona.

Estação de ônibus em Liubliana

Chegamos às 5h da manhã na estação, ficamos na dúvida se era ali mesmo que tínhamos que descer, estava muito escuro e a rua deserta, a estação não funciona 24h, com péssima estrutura, não tem cobertura, banheiro e não há área de espera.

estacao-onibus-liubliana-eslovenia

Estação às 5h da manhã

 

A estação ferroviária fica bem ao lado da estação de ônibus, a estrutura é um pouco melhor, tem banheiros e guarda volumes.

Compre as passagens online

O site é bem prático e fácil de comprar as passagens, vários idiomas estão disponíveis, inclusive o português.

flixbus-onibus-zagrebe-budapeste

Selecione o destino de origem e chegada, datas e quantidade de passageiros, em seguida escolha uma das opções de horários e preços.

munique-liubliana-flixbus-onibus

Na tela seguinte você preenche seus dados, reserva de assentos e se terá bagagem extra.

munique-Liubliana-flixbus-onibus

Depois é só escolher a forma de pagamento, é aceito cartão de crédito e Paypal. Após o pagamento você recebe por e-mail o ticket da confirmação, no momento de embarque você deve apresentá-lo impresso ou no celular.

Como encontrar o ponto do ônibus

No ticket que receberá por e-mail tem o endereço da estação com o desenho do mapa. Chegue com pelo menos 20 minutos de antecedência. No embarque o motorista confere sua passagem, guarda suas malas no bagageiro e pronto, é só seguir viagem.

• Estação de ônibus partida/Munique: Arnulfstrabe 21, 80335/central bus station.

• Estação de ônibus chegada/Liubliana: Trg Osvobodilne 4, Avtobusna postaja, 1000.

munique-Liubliana-flixbus-onibus

munique-Liubliana-flixbus-onibus

O ônibus que sai de Liubliana para Zagrebe na plataforma 29, bem escondida por sinal

Veja também

• Como ir de Munique a Salzburgo de trem com o Bayern Ticket

• O que fazer em Salzburgo em 1 dia

• Sugestões de bate e volta a partir de Munique – 3 atrações imperdíveis

• Hospedagem em Munique – Hotel Laimer Hof

• Hospedagem em Munique – Hotel Jedermann

• Como visitar Neuscwanstein – o castelo da Cinderela

• O que fazer em Munique em 1 dia? Roteiro com 16 atrações

• Como chegar e visitar o campo de concentração Dachau

• Como visitar a cervejaria Hofbrauhaus

• 4 perrengues na Alemanha que quase acabaram com minha viagem

• Como ir de Munique para Liubliana de ônibus

Dados da viagem:

Data: 26/02/2019 a 10/03/2019.
Clima: fim do inverno, necessário roupas de frio, casacos leves, luvas, toucas, cachecóis, blusa fleece para usar debaixo da jaqueta, tênis ou bota.
Estilo: viajamos com duas mochilas de 30 litros cada um, com aproximadamente 5kg a 7k cada, apenas isso, o básico.

SEGURO VIAGEM

Não esqueça de fazer o seguro viagem, ele é obrigatório para quem vai viajar para a Europa, faça sua cotação agora online e contrate um seguro de forma rápida, prática, confiável e barata! Nossos leitores ganham 5% de desconto usando o código DIARIODETURISTA5. Você pode dividir em até 12x ou ganhar mais 5% de desconto para pagamento no boleto.

CHIP INTERNACIONAL

Vá para a Europa com um chip 4G da EasySim4U! É simples, compre o chip aqui, receba em sua casa, solicite o desbloqueio para as datas da viagem e pronto. Chegando no país de destino insira-o no celular e você está conectado para fazer chamadas e com acesso ilimitado a internet.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigado e boa viagem!

  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Aluguel de carroAluguel de Carro: RentCars
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.
  • Roteiro personalizadoRoteiros Personalizados: O blog Diário de Turista planeja sua viagem e elabora um roteiro exclusivo para você, saiba mais.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios