perrengue-europa-alemanha-furto-atropelada-xingada
4 perrengues na Alemanha que quase acabaram com minha viagem

Entre fevereiro e março de 2019 eu e meu marido fizemos um mochilão de 15 dias na Europa, essa foi nossa primeira viagem neste estilo. Foi uma ótima viagem, mas infelizmente tivemos três perrengues na Alemanha e vários outros na Europa.

Um deles foi com a imigração no aeroporto de Roma, onde fomos barrados duas vezes na alfândega e quase não conseguimos entrar no país (veja os detalhes desta história). Celular furtado no Castelo Neuschwanstein; parados pela imigração na Áustria; na Polônia a caixa de uma loja fez um escândalo e disse que chamaria a polícia para nós porque estávamos tomando cerveja na rua e lá é proibido (até então não sabíamos); no aeroporto de Portugal meu marido e sua mochila foi toda revistada; até no desembarque no aeroporto de Confins em Belo Horizonte (cidade que moramos), fomos barrados pela imigração. Dá para acreditar?

Tirando esses imprevistos, adoramos conhecer a Europa, tivemos muitos momentos bons que superaram os ruins e no final é sempre mais uma história para contar.

Roteiro de 15 dias pelo Leste Europeu

4 Perrengues que passamos na Alemanha

• Xingada por um motorista de ônibus

No segundo dia de mochilão começaram os perrengues, fomos da Suiça para Munique no ônibus da Flixbus, era a primeira vez que usávamos o ônibus na Europa, então não sabíamos se tinha banheiro ou não.

Eu estava super apertada, fui procurar o banheiro e achei uma porta pequena, mas não consegui abri-lá, outras pessoas também tentaram, mas não conseguiram. Quando o ônibus parou perguntei ao motorista através do Google Tradutor no celular, onde ficava o banheiro.

Nessa hora o motorista se transformou em um bicho, jogou longe a blusa que estava na sua mão, levantou-se e começou a gritar e xingar em alemão, foi até a porta onde não conseguimos abrir e abriu ela na porrada, todo mundo dentro do ônibus ficou olhando aquela cena sem dar um pio.

Muito tempo depois o ônibus entrou em uma balsa para entrar no rio, nesse momento o motorista saiu do ônibus, subiu a escada da balsa olhando pra gente e xingando.

O que fazer em momentos assim? Infelizmente nada, nós não sabíamos nem porque estávamos sendo xingados, era porque pedi para abrir o banheiro? Por que mostrei o celular com a tradução do que estava pedindo? Ou por não saber falar alemão?

E até hoje não sabemos porque ele ficou tão bravo.

• Atropelada por uma bicicleta na estação de Munique

Passei dois perrengues nesta estação, eu e meu marido chegamos à noite e chamamos vários Uber’s para nos levar até o hotel, mas as corridas eram canceladas por não conseguirem nos localizar.

Fomos para o lado de fora da estação para tentar localizar o Uber, um ciclista com uma garrafa de cerveja na mão veio com toda velocidade e bateu forte em mim, ele caiu feio, voou cerveja pra todo lado, mas graças a Deus ninguém se feriu gravemente.

Voltamos para dentro da estação e continuamos a luta para tentar chamar o Uber, um carro parou para pegar passageiro e pedimos ajuda a ele, não falamos inglês e muito menos alemão, usamos o Google tradutor para pedir ajuda porque o Uber não estava nos encontrando, ele gentilmente se ofereceu para nos levar até o hotel, tinham mais duas mulheres no carro, sentimos confiança e aceitamos a carona.

• Celular furtado

Já pensou perder o celular durante a viagem? Ficar sem acesso ao GPS, Google Tradutor, lista de contatos, Internet Banking e ainda perder todas as fotos tiradas durante a viagem?

Pois é, aconteceu com a gente, meu marido teve o celular furtado enquanto visitávamos o Castelo Neuschanstein, só demos conta do sumiço quando já estávamos dentro do trem voltando para Munique. Voltamos no guichê do castelo para ver se alguém havia encontrado e deixado nos achados e perdidos, mas infelizmente não foi encontrado.

Lembramos que quando estávamos sentados do lado de fora do castelo, duas mulheres sentaram ao lado dele e ele sentiu uma delas encostar nele, mas na hora não pensamos que ela poderia ter pego o celular no bolso da calça dele. Tivemos certeza do furto quando chegamos no hotel e fizemos uma pesquisa da localização do celular, ele já estava sendo acessado na Espanha.

Veja também:

• Como ir de Munique a Salzburgo de trem com o Bayern Ticket

• O que fazer em Salzburgo em 1 dia

• Sugestões de bate e volta a partir de Munique – 3 atrações imperdíveis

• Hospedagem em Munique – Hotel Laimer Hof

• Hospedagem em Munique – Hotel Jedermann

• Como visitar Neuscwanstein – o castelo da Cinderela

• O que fazer em Munique em 1 dia? Roteiro com 16 atrações

• Como chegar e visitar o campo de concentração Dachau

• Como visitar a cervejaria Hofbrauhaus

• 4 perrengues na Alemanha que quase acabaram com minha viagem

• Como ir de Munique para Liubliana de ônibus

Dados da viagem:

Data: 26/02/2019 a 10/03/2019.
Clima: fim do inverno, necessário roupas de frio, casacos leves, luvas, toucas, cachecóis, blusa fleece para usar debaixo da jaqueta, tênis ou bota.
Estilo: viajamos com duas mochilas de 30 litros cada um, com aproximadamente 5kg a 7k cada, apenas isso, o básico.

SEGURO VIAGEM

Não esqueça de fazer o seguro viagem, ele é obrigatório para quem vai viajar para a Europa, faça sua cotação agora online e contrate um seguro de forma rápida, prática, confiável e barata! Nossos leitores ganham 5% de desconto usando o código DIARIODETURISTA5. Você pode dividir em até 12x ou ganhar mais 5% de desconto para pagamento no boleto.

CHIP INTERNACIONAL

Vá para a Europa com um chip 4G da EasySim4U! É simples, compre o chip aqui, receba em sua casa, solicite o desbloqueio para as datas da viagem e pronto. Chegando no país de destino insira-o no celular e você está conectado para fazer chamadas e com acesso ilimitado a internet.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigado e boa viagem!

  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Aluguel de carroAluguel de Carro: RentCars
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.
  • Roteiro personalizadoRoteiros Personalizados: O blog Diário de Turista planeja sua viagem e elabora um roteiro exclusivo para você, saiba mais.

    Comentários

  1. hercilio moreira
    2 /agosto /2020

    Muito bom as informações sinceras e objetivas. Valeu.

    • Paloma
      3 /agosto /2020

      Olá Hercilio, tudo bem?

      Muito obrigada pelo comentário!

  2. Fernando Motta
    1 /agosto /2020

    Viagem internacional virou lixo!

    • Paloma
      3 /agosto /2020

      Olá Fernando, tudo bem? Infelizmente perrengues podem acontecer em qualquer lugar do mundo. Mas apesar dos problemas que tivemos, no final ainda deu tudo certo e amamos a viagem.

      Obrigada por comentar!

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios