frauenkirche-munique-alemanha
O que fazer em Munique em um dia? Roteiro com 16 atrações

Localizada na Alemanha, Munique sedia importantes fundações empresariais como a BMW, que é conhecida mundialmente como uma das mais requintadas empresas de carro e a Siemens, empresa de tecnologia telefônica e eletrônicos. Sua economia, cultura e política, chamam atenção por se tratar de um modelo exemplo, a taxa de desemprego é menor que 4,0%, hoje a cidade ocupa o 4 lugar no ranking mundial das cidades mais habitáveis que existem na terra.

Em minha estadia na moderna e simpática cidade europeia conheci os principais pontos turísticos, restaurantes e curiosidades locais.

Roteiro de 15 dias pelo Leste Europeu

O que fazer em Munique em apenas 1 dia?

1) Karlsplatz

Uma praça popular, atrativa e muito frequentada, no centro dela tem uma grande fonte de água, em volta muitos prédios históricos e um portal com a fachada semelhante a um castelo medieval.

 

2) St Michael Kirche

Conhecida como Igreja Jesuíta de São Miguel foi construída nos anos de 1500, sua fachada é semelhante a um castelo, já na parte interna muitas pinturas no teto, imagens e esculturas de ouro.

 

3) Asamkirche

A Igreja de São João Nepomuceno conhecida também como Asamkirche, foi fundada em 1746. Na época, o intuito dos irmãos Egid e Cosmam que a construíram, era ser uma instituição religiosa particular, porém, a população local exigiu que a igreja se tornasse pública.

 

4) St. Peter’s Church

Uma igreja católica romana construída no século XVII, chama atenção sua torre de 91 metros. Pintada delicadamente e ornamentada com ouro, é uma das mais atrativas e belas da cidade.

 

5) Marienplatz /Neues Rathaus

Para quem vai à Munique é impossível não conhecer esta praça, é um dos lugares mais movimentados da cidade e possui diversos pontos turísticos em seus arredores, como principal atração é o enorme prédio (Neues Rathaus), em uma de suas torres fica o relógio Carillon, quando ele marca 11h, 12h e 17h, miniaturas de bonecos começam a dançar.

 

6) Frauenkirche

Conhecida como Catedral da Nossa Senhora Bendita, suas duas torres com 100 metros de altura podem ser avistadas por qualquer lugar do bairro.

frauenkirche-munique-alemanha

7) Old Town Hall

A antiga Câmara Municipal, funciona hoje como o Conselho de Munique, a construção tem aspecto antigo, mas olhando do lado de fora, a impressão é que foi construída recentemente.

 

8) Viktualienmarkt

Este é um dos locais mais famosos de Munique, um mercadinho com 200 anos de história. O Viktualienmarkt é um lugar que você não pode deixar de conhecer e saborear as delícias regionais.

 

9) Odeonsplatz

Construída para ser a entrada da cidade, a praça tem três pontos turísticos: Feldherrnhalle – local de honra do exercício; Hofgarten – um belíssimo jardim italiano e a Theatinerkirche – conhecida como Igreja de São Caetano.

theatinerkirche-munique-alemanha

Theatinerkirche

hofgarten-munique-alemanha

Hofgarten

10) Max Joseph Platz

Construído em 1818, é um dos prédios mais antigos da cidade, parece um grande palácio governamental dos tempos antigos.

max-joseph-platz-munique-alemanha

11) Residenz

Nos tempos antigos da cidade, o prédio fora residência de duques e pessoas importantes na sociedade da época. Hoje, a residência da realeza é um lindo e elegante museu com exposição de decorações e objetos históricos.

 

12) St. Ludwig 

A igreja foi construída em 1829, as torres que compõem a parte da frente, possuem 6 sinos e alturas de 70 metros cada uma.

 

13) Siegestor

Construído em 1852, na gestão do Rei Luís I, este é o famoso arco triunfal de Munique, bem parecido ao Constantino em Roma.

siegestor-munique-alemanha

14) Alter Hof

O antigo palácio de Luís IV da Baviera, foi um prédio residencial de luxo entre 2005 e 2006. Hoje, com partes reconstruídas, é uma das atrações turísticas mais interessantes e curiosas da cidade.

 

15) Caminhar pelas ruas de Munique

Visitar igrejas, museus, pontos turísticos, entre outros locais, é legal, as caminhadas reservam descobertas valiosas, observar, sentir o clima do local e conhecer pessoas. Praga é uma cidade limpa, histórica e muito bonita.

 

16) Hofbrauhaus

Para fechar o roteiro de um dia, no fim da tarde fomos à cervejaria Hofbrauhaus, ela é muito famosa em Munique! Sua origem se dá em 1589, na época era uma bebida exclusiva da família real, algum tempo depois, passou a ser consumida por toda a população. Pessoas do mundo inteiro frequentam o local, para aqueles que apreciam boas histórias e gostam de cerveja vale a pena conhecer.

hofbrauhaus-munique-alemanha

Veja também

• Como ir de Munique a Salzburgo de trem com o Bayern Ticket

• O que fazer em Salzburgo em 1 dia

• Sugestões de bate e volta a partir de Munique – 3 atrações imperdíveis

• Hospedagem em Munique – Hotel Laimer Hof

• Hospedagem em Munique – Hotel Jedermann

• Como visitar Neuscwanstein – o castelo da Cinderela

• O que fazer em Munique em 1 dia? Roteiro com 16 atrações

• Como chegar e visitar o campo de concentração Dachau

• Como visitar a cervejaria Hofbrauhaus

• 4 perrengues na Alemanha que quase acabaram com minha viagem

• Como ir de Munique para Liubliana de ônibus

Dados da viagem:

Data: 26/02/2019 a 10/03/2019.
Clima: fim do inverno, necessário roupas de frio, casacos leves, luvas, toucas, cachecóis, blusa fleece para usar debaixo da jaqueta, tênis ou bota.
Estilo: viajamos com duas mochilas de 30 litros cada um, com aproximadamente 5kg a 7k cada, apenas isso, o básico.

SEGURO VIAGEM

Não esqueça de fazer o seguro viagem, ele é obrigatório para quem vai viajar para a Europa, faça sua cotação agora online e contrate um seguro de forma rápida, prática, confiável e barata! Nossos leitores ganham 5% de desconto usando o código DIARIODETURISTA5. Você pode dividir em até 12x ou ganhar mais 5% de desconto para pagamento no boleto.

CHIP INTERNACIONAL

Vá para a Europa com um chip 4G da EasySim4U! É simples, compre o chip aqui, receba em sua casa, solicite o desbloqueio para as datas da viagem e pronto. Chegando no país de destino insira-o no celular e você está conectado para fazer chamadas e com acesso ilimitado a internet.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigado e boa viagem!

  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Aluguel de carroAluguel de Carro: RentCars
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.
  • Roteiro personalizadoRoteiros Personalizados: O blog Diário de Turista planeja sua viagem e elabora um roteiro exclusivo para você, saiba mais.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios