hidreeletrica-paulo-afonso-divisa-alagoas-bahia-nordeste-roadtrip
Road Trip Nordeste, estradas, fotos, preços de combustíveis, informações (com chuva)

Saímos de Belo Horizonte em Minas Gerais com destino ao litoral do Nordeste. Nossa primeira parada foi em Montes Claros, ficamos hospedados no Amsterdã Apart Hotel localizado em Montes Claros, saímos de BH às 14:00 e chegamos no hotel às 20:00. Estrada que liga o trecho é ótima. (BR 040 e 135)

No dia seguinte saímos de Montes Claros com destino a Aracajú/Sergipe às 08:40 da manhã, a estrada até Salinas estava ruim e bem esburacada, após Salinas a estrada melhorou, mas estava lotada de caminhões (domingo), no caminho há várias barracas que vendem o litro da cachaça Salinas por R$10,00. (BR 251, 116 e 101)

estrada-montes-claros-salinas-nordeste estrada-montes-claros-salinas-nordeste estrada-montes-claros-salinas-nordeste

Ficamos em Aracaju até terça e depois do almoço partimos para Maceió/Alagoas, a estrada que liga os dois estados é razoável, alguns trechos esburacados. (BR 101, AL 101)

estrada-aracaju-maceio-alagoas-nordeste-viagem-road-trip estrada-aracaju-maceio-alagoas-nordeste-viagem-road-trip estrada-aracaju-maceio-alagoas-nordeste-viagem-road-trip

No caminho fomos conhecer Maragogi, a estrada é péssima, de Novo Lino a Jundiá são 30 km só de buracos, a estrada só melhorou quando chegamos em  Porto Calvo, de Maragogi à Recife a estraba é boa, sem buracos e com muito verde. (BR 101, AL 105, AL 465, AL 101)

road-trip-estrada-alagoas-maragogi-maceio-viagem-cachorroroad-trip-estrada-alagoas-maragogi-maceio-viagem-cachorroroad-trip-estrada-alagoas-maragogi-maceio-viagem-cachorroroad-trip-estrada-alagoas-maragogi-maceio-viagem-cachorro

Ficamos dois dias em Recife e daí seguimos para João Pessoa, a estrada estava muito boa, sem buracos e pouco movimentada. (BR 101)

estrada-alagoas-pernambuco-recife-road-tripestrada-alagoas-pernambuco-recife-road-tripestrada-alagoas-pernambuco-recife-road-tripestrada-alagoas-pernambuco-recife-road-trip

De João Pessoa fomos para Natal, estrada também excelente. (BR 101)

estrada-alagoas-pernambuco-recife-road-trip estrada-alagoas-pernambuco-recife-road-trip

De Natal voltamos para Minas Gerais, paramos em Gravatá/Pernambuco, para descansar, a estrada é boa, muitos postos de gasolina com bons preços. (BR 101, 232)

natal-gravata-nordeste-litoral-pernambuco-estrada-road-trip natal-gravata-nordeste-litoral-pernambuco-estrada-road-trip

A última parada antes de chegar em Minas foi em Ilhéus na Bahia, estrada excelente. (BR 232, 423, 110, 101, BA 262)

estrada-gravata-bahia-ilheus-roadtrip estrada-gravata-bahia-ilheus-roadtrip

Ilhéus foi o destino final, daí fomos para BH, voltamos pelo menos caminho passando por Montes Claros.

hidreeletrica-paulo-afonso-divisa-alagoas-bahia-nordeste-roadtrip

Hidrelétrica Paulo Afonso na divisa com Alagoas/Bahia

hidreeletrica-paulo-afonso-divisa-alagoas-bahia-nordeste-roadtrip

Hidrelétrica Paulo Afonso na divisa com Alagoas/Bahia

Média de preços gasolina julho 2017: essa comparação é para você ter noção de diferença de preço de uma cidade para outra e assim escolher o melhor local para abastecer. Na volta para casa teve um aumento na gasolina e em algumas cidades aumentou muito mais do que em outras.

Montes Claros: 3,49

Aracajú: 3,30/ 3,39

Maceió: 3,67/ 3,79

Estrada para Recife: 3,20 a 3,25

Porto de Galinhas: 3,30 a 3,39

Recife: 3,09 a 3,18

João Pessoa: 3,70

Natal: 3,90 a 4,10

Gravatá: 3,39 a 3,59

Ilhéus: 4,19 a 4,25 (após o aumento de preços pela Petrobras).

Deixe seu comentário:





* campos obrigatórios