natal-nordeste-cachorro-viagem-pet-friendly
Roteiro 3 dias em Natal (RN) com cachorro, o que fazer e onde ficar?

Em Natal capital do Rio Grande do Norte, escolhemos o bairro de Ponta Negra para hospedarmos devido à excelente estrutura que o bairro oferece em diversos comércios, pousadas, restaurantes, quiosques, artesanatos e lojas. O bairro é bonito, organizado, limpo e fácil para se locomover, é o lugar ideal para turistas.

natal-nordeste-rota-sol-cachorro-pet-friendlt

Eu, meu marido e Pandora, ficamos no Hotel/Pousada Chalet Suisse, é uma ótima opção para quem procura por hospedagens “4 patas”.

natal-nordeste-rota-sol-cachorro-pet-friendlt

Dicas de lugares para serem visitados em 3 dias com cachorro:

1° dia

→ Praia de Ponta Negra: praia muito popular, movimentada e com o visual incrível, poucos ambulantes, ótima para passeios com cachorro, areia e orla limpas. Daqui se tem vista para o Morro do Careca, cartão postal da região.

→ Praia dos Artistas: visual muito bonito, com variedades em comércios e boa estrutura em hotéis, gostei dessa praia por ela ser mais vazia que as outras de Natal.

→ Feira de Artesanato Praia dos Artistas: feira com variedades em roupas, bonés, bolsas, artesanatos, enfeites, doces, queijos, pimenta e suvenires. Boa estrutura com banheiro, bebedouro e praça de alimentação, mas infelizmente não pode entrar com o Pet.

→ Dunas e Praias de Genipabu: fui até a praia de carro, há opções de bugues que fazem bate-volta do seu hotel, alguns permitem levar o Pet no bugue, mas eu estava de carro e preferi fazer o passeio por conta própria.

→ Jardim Ponta Negra: um espaço com Food Truks a céu aberto, música ao vivo e é permitido entrar com o peludo. Lugar ideal para jantar e tem ótima localização na Av. principal de Ponta Negra.

2° dia

→ Rota do Sol: a rota do sol é uma rodovia que liga várias atrações turísticas, reserve um dia para fazer esse roteiro.

Nossa primeira parada na rota foi no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, que é uma base da força aérea para lançamentos de foguetes e tem museu aberto ao público. De lá fomos ao Maior Cajueiro do Mundo localizado em Pirangi, é tão grande que ocupa um quarteirão inteiro, para visitar é necessário pagar uma taxa, eu não pude entrar por causa da Pandora, em volta tem uma feira com variedades em roupas, artesanatos, comidas e souvenires. Aproveite para conhecer a Praia de Piranji que tem uma vista linda.

3° dia

A Praia da Pipa está localizada a 80 km de Natal, muito visitada pelos turistas que vão à capital, não deixe de visitar por que é legal; a vila está repleta de natureza, praias maravilhosas e falésias com visual incrível. Vale a pena fazer um bate-volta a partir de Natal.

Veja também

• 
Road trip nordeste, estradas, fotos, preços de combustíveis, informações com chuva

• Road trip Pet friendly: roteiro completo 15 dias pelo nordeste com cachorro
• Dica hospedagem em Ponta Negra
• Roteiro 1 dia Praia da Pipa

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios