jacare-pantanal
3 dias no Pantanal (MS) Dicas de Passeios

O Pantanal se destaca em ecoturismo, são 250.000 km² de extensão sendo a maior parte alagada, abriga diversas espécies de animais, um zoológico a céu aberto, cenário convidativo para contemplação de sua beleza natural.

Nos hospedamos na Pousada Aguapé, município de Aquidauana, eles oferecem vários passeios: manejo de gado, passeio a cavalo, charrete, passeio de barco, caminhada, safári fotográfico, focagem noturna e pesca esportiva de piranhas. 

→ Safári fotográfico 

O passeio dura 3 horas, é feito em caminhão aberto, a visão que temos é ampla o que contribui para contemplarmos a fauna e flora pantaneira. Avistamos jacarés, capivaras, macacos, garças, tuiuiús, araras e diversas outros, com a ajuda do guia que vai mostrando e contando as curiosidades de cada espécie, nome das árvores, etc.

Dica: use blusa de manga, calça (evite roupas escuras), chapéu e protetor solar, leve uma boa câmera super zoom.

→ Pesca esportiva 

Pescamos as margens do rio Aquidauana, próximo à sede da Pousada Aguapé, utilizamos pedaços de carne como iscas e facilmente capturamos diversas piranhas. Os jacarés ficam em volta nos observando e esperando que joguemos os peixes para eles. 

→ Passeio de barco

São 2 horas de barco pelo rio Aquidauana admirando os animais e a mata ciliar, a paisagem é linda. As margens do rio avistamos jacarés, macacos, peixes e muitas aves. 

Dica: O uso de chapéu e protetor solar é essencial, se tiver uma câmera com super zoom é muito bom.

 

Se você vai visitar o Pantanal, feche um pacote completo de hospedagem, passeios e alimentação com a Pousada Aguapé que vale muito a pena. 

A Pousada Aguapé tem pontuação 9,0 no Booking e está classificada pelos internautas como fantástico, faça sua reserva online sem custo adicional, diárias a partir de R$ 600,00 com todas as refeições inclusas (exceto bebidas).

Veja também
• Vale a pena alugar um carro em Bonito? Veja minha experiência e economize.
 Passeio no Balneário Municipal de Bonito
• Eco Park Porto da Ilha em Bonito
• Contemplação na Gruta do Lago Azul/Bonito
• Flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

    Comentários

  1. Fabíola Moura
    21 /setembro /2018

    O Pantanal é um destino que ainda não conhecemos e que nos atrai pelos passeios na natureza, as crianças adoram. Gostei das dicas de passeio, dá pra ver muitos animais e as paisagens. Você achou a estrutura segura para todos?

  2. Ruthia
    21 /setembro /2018

    Adorei o safari fotográfico, a proximidade dos jacarés deve dar um friozinho de medo, não? É muito mais, muito melhor, do que um mero zoológico a céu aberto. É a natureza no seu estado puro, daí ser tão interessante. Lindo

  3. Fábio Mendes
    7 /agosto /2018

    Pantanal é meu grande sonho de consumo em termos de turismo nacional. As dicas já estão anotadas, pois quero ir pra lá o quanto antes. Abraços e parabéns pelo post!

  4. Alzinete Rodrigues
    7 /agosto /2018

    Oi
    Uau que passeio maravilhoso, quero um dia ter a oportunidade de conhecer o pantanal, muito bom.

  5. Jéssica
    6 /agosto /2018

    Olá, 1º que fotos lindas que lugar incrível! O Pantanal realmente é surpreendente o Brasil é lindo com lugares maravilhosos!!
    Valeu por dividir com a gente!:)

  6. Erica Oliveira
    6 /agosto /2018

    Eu não conheço o Pantanal, mas meu pai foi pra lá algumas vezes a trabalho. Esse é o sonho de passeio e turismo dele, passar alguns dias por lá só se divertindo e aproveitando. Alias, já mandei seu post pra ele pq com certeza ele vai adorar todas essas dicas.

  7. FisioJúnias
    5 /agosto /2018

    Uau.. que passeio incrível.
    Não tem como não admirar toda essa perfeição que DEUS criou.
    beijos

  8. Jennifer
    4 /agosto /2018

    Super me deixou com curiosidade e vontade de fazer um mega passeio, tantos lugares lindos e perfeitos.
    Impossível não ir conhecer.

  9. Patricia MONTEIRO
    2 /agosto /2018

    Que passeio incrível! O pantanal é um local com grande riqueza de fauna, imagino que seja uma viagem inesquecível, o Brasil possui muitos encantos. Adorei as fotos, ficaram ótimas!

    • Paloma
      2 /agosto /2018

      Obrigado, Patricia 🙂

  10. Amilton Júnior
    2 /agosto /2018

    Sempre tive muita admiração pelo Pantanal, fiquei super contente quando vi a boa notícia sobre seu renascimento na Argentina, somos mesmo capazes de salvarmos nosso planeta! Adoraria fazer um passeio de barco, o contato com a natureza deve ter sido único! Quem sabe um dia!
    Abraços! ?

  11. Duda Baptista
    2 /agosto /2018

    Vou começar dizendo: Que blog lindo, eu amei o banner com todas as 7 maravilhas do mundo. Amei conhecer mais sobre o Pantanal através desse post e que lugar lindo para conhecer, quero muito ir. Parabéns!

  12. JEnnifer
    1 /agosto /2018

    Nossa que passeio bárbaro. Fotos lindas e cheias de histórias. Adorei acompanhar.

  13. Joana Darc
    1 /agosto /2018

    Oi!
    Adoraria conhecer o pantanal ❤ é um lugar maravilhoso, o Brasil é lindo ?

  14. Joana Darc
    1 /agosto /2018

    Oi!
    Eu adoraria conhecer o Pantanal ❤ é um lugar maravilhoso, o Brasil é lindo ?

  15. Erika Monteiro
    24 /julho /2018

    Oie, tudo bem? Que viagem mais legal imagino o quanto devem ter se divertido. Ver esses animais de perto, poder fotografar, que sonho. Passeio de barco também é muito legal, aqui em SC tem várias modalidades inclusive para nadar numa ilha. Adorei as fotos. Beijos, Érika =^.^=

  16. Edson Amorina Jr
    23 /julho /2018

    O Pantanal é uma viagem que tenho muita vontade de fazer, já faz tempo. Uma pena que ainda não consegui incluir como destino. Adorei o post.

  17. Patricia
    23 /julho /2018

    O pantanal e incrível quero um dia poder conhecer

  18. Deisy Rodrigues
    22 /julho /2018

    O Pantanal é incrível, eu fiz o passeio de um dia saindo de Bonito e já deu pra aproveitar tanta coisa, se hospedando permite explorar muito mais, um lugar no Brasil que vale demais conhecer.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios