praia-frances-maceio-alagoas-cachorro-pet-friendly-road-trip-nordeste
O que fazer em Maceió/Alagoas com cachorro – Roteiro de 2 dias

Meu marido e eu fizemos “Road Trip” de 15 dias pelo litoral do nordeste em julho, visitamos seis estados com nossa filha 4 patas Pandora, uma Golden Retriever. Vamos relatar toda nossa viagem e experiência que tivemos no nordeste.

Nossa primeira parada foi em Aracaju capital do Sergipe.

Ficamos dois dias em Maceió, infelizmente choveu bastante e as ruas estavam ruins e alagadas, mas conseguimos seguir o roteiro que queríamos. Ficamos hospedados na Pousada Paradiso Tropical, veja nossa experiência.

Chegamos à noite na cidade e chovia muito, então aproveitamos para jantar e descansar na pousada, deixando para conhecer a cidade no dia seguinte.

1° dia

→ Praia Pajuçara- começamos o dia com uma caminhada pela praia mais movimentada e badalada de Maceió, bem agradável para passear com cachorro. Há vários restaurantes, quiosques e feirinha de artesanato, é daqui que saem as jangadas para visita as piscinas naturais, que são formadas apenas na maré baixa.

→ Praia do Francês- infelizmente tive uma péssima impressão dessa praia, estava suja com lixo para todo lado dentro e fora d’água, super lotada, muito ruim para caminhar com cachorro, não recomendo para levar o Pet. Almoçamos no Mojica Praia, é permitido cachorro na área externa.

→ Praia do Gunga- estrada bonita com muitos coqueiros até o portal de entrada. Para acesso à praia é necessário caminhar aproximadamente 5 km ou poderá entrar de carro e pagar R$ 15,00 de estacionamento, na entrada há um mirante com vista para apreciarmos e garantirmos lindas fotos. A praia conta com boa estrutura, restaurantes, banheiros e embarcações para passeios, com chuva o acesso é ruim.

→ Praia Niquim- se procura por uma praia menos turística, vá à Praia Niquim, localizada na Barra de São Miguel à 12 km da Praia do Gunga. Possui quiosques e fácil estacionamento. Para quem viaja com cachorro é melhor procurar uma praia mais calma e com menos pessoas como essa.

2° dia

→ Centro- abrigam prédios antigos, igrejas, museus e monumentos históricos, mercados, praças, feira de artesanatos e comidas típicas. Monte um roteiro com os locais que deseja visitar no centro, vá de carro e pare nesses pontos, uma longa caminhada a pé pelo centro onde o movimento de carros e pessoas é grande, pode não ser tão agradável para você e seu Pet.

Devido à chuva em Maceió, após visita ao centro fomos mais cedo para Pernambuco em direção a Maragogi, veja nossa experiência.

centro-historico-alagoas-maceio-pet-friendly-dicas-cachorro

Mirante de São Gonçalo

Veja também
• 
Road trip nordeste, estradas, fotos, preços de combustíveis, informações com chuva

• Road trip Pet friendly: roteiro completo 15 dias pelo nordeste com cachorro
• Dica Pousada Pet friendly em Maceió
• Roteiro 1 dia em Maragogi

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

    Comentários

  1. Cícero Rocha
    24 /agosto /2021

    A praia do Francês é a melhor do mundo. Mas com chuva é complicado. E com cachorro, mais complicado. Recomendo viajar para o litoral nordestino no verão, ou seja, de novembro a fevereiro..

    • Paloma
      31 /agosto /2021

      Verdade, pegamos uma chuva que Deus me livre.

  2. Priscila
    13 /setembro /2018

    Estou doida para fazer uma road trip assim também e já vou anotar as dicas para quando for. A Pandora deve ter se divertido muito. bjs

  3. Andrea
    13 /setembro /2018

    Olha só que bacana….dicas específicas para quem viaja com os pets tão queridos….adorei!!!

  4. Camila Lisbôa
    11 /setembro /2018

    Que pena que a chuva atrapalhou a viagem né? Mas se deu pra aproveitar um pouco, já valeu a pena 🙂

  5. Camila Coubelle
    11 /setembro /2018

    Também estive em vários lugares de Alagoas e achei tudo lindo, que pena que você não teve a mesma experiência na Praia do Francês, eu adorei lá! Pandora adorando tudo, né?!

    • Paloma
      12 /setembro /2018

      Pandora é a que mais curti tudo kkkkkk

  6. Angela C S Anna
    11 /setembro /2018

    q pena q a praia do frances n tava boa, sempre falam bem dela, uma tristeza quando a turistada não limpa o próprio lixo nem respeita a natureza

  7. Julie
    10 /agosto /2017

    Gostei! Estou procurando dicas pra ir à Maceió com mh filhinha peluda tb. =) p.s.: acho que essa última foto é em Aracaju, não? hehehe

    • Paloma
      10 /agosto /2017

      Obrigado Julie, realmente a foto foi colocada no post errado, já alterei. Fizemos road trip por 15 dias no Nordeste com cachorro, relatei no blog, tem muitas dicas legais 🙂

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios