praia-frances-maceio-alagoas-cachorro-pet-friendly-road-trip-nordeste
“Road Trip com cachorro” dois dias em Maceió/Alagoas, o que fazer? dicas pet friendly

Meu marido e eu fizemos “Road Trip” de 15 dias pelo litoral do nordeste em julho, visitamos seis estados com nossa filha 4 patas Pandora, uma Golden Retriever. Vamos relatar toda nossa viagem e experiência que tivemos no nordeste.

Nossa primeira parada foi em Aracaju capital do Sergipe.

Ficamos dois dias em Maceió, infelizmente choveu bastante e as ruas estavam ruins e alagadas, mas conseguimos seguir o roteiro que queríamos. Ficamos hospedados na Pousada Paradiso Tropical, veja nesse post nossa experiência.

Chegamos à noite na cidade e chovia muito, então aproveitamos para jantar e descansar na pousada, deixando para conhecer a cidade no dia seguinte.

1° dia

Praia Pajuçara- começamos o dia com uma caminhada pela praia mais movimentada e badalada de Maceió, bem agradável para passear com cachorro. Há vários restaurantes, quiosques e feirinha de artesanato. É daqui que saem as jangadas para visita as piscinas naturais, que são formadas apenas na maré baixa.

praia-pajuçara-alagoas-maceio-road-trip-cachorro-pet-friendly praia-pajuçara-alagoas-maceio-road-trip-cachorro-pet-friendly praia-pajuçara-alagoas-maceio-road-trip-cachorro-pet-friendly

Praia do Francês- Infelizmente tive uma péssima impressão dessa praia, estava suja com lixo para todo lado dentro e fora d’água, super lotada, muito ruim para caminhar com cachorro, não recomendo para levar o pet. Almoçamos no Mojica Praia, é permitido cachorro na área externa.

praia-frances-maceio-alagoas-cachorro-pet-friendly-road-trip-nordeste praia-frances-maceio-alagoas-cachorro-pet-friendly-road-trip-nordeste praia-frances-maceio-alagoas-cachorro-pet-friendly-road-trip-nordeste praia-frances-maceio-alagoas-cachorro-pet-friendly-road-trip-nordeste praia-frances-maceio-alagoas-cachorro-pet-friendly-road-trip-nordeste praia-frances-maceio-alagoas-cachorro-pet-friendly-road-trip-nordeste praia-frances-maceio-alagoas-cachorro-pet-friendly-road-trip-nordeste praia-frances-maceio-alagoas-cachorro-pet-friendly-road-trip-nordeste praia-frances-maceio-alagoas-cachorro-pet-friendly-road-trip-nordeste

Praia do Gunga- estrada bonita com muitos coqueiros até o portal de entrada. Para acesso a praia é necessário caminhar aproximadamente 5 km ou poderá entrar de carro e pagar R$ 15,00 de estacionamento, na entrada há um mirante com vista para apreciarmos e garantirmos lindas fotos. A praia conta com boa estrutura, restaurantes, banheiros e embarcações para passeios. Com chuva o acesso é ruim.

praia-gunga-alagoas-maceio-road-trip-cachorro-pet-friendly praia-gunga-alagoas-maceio-road-trip-cachorro-pet-friendly praia-gunga-alagoas-maceio-road-trip-cachorro-pet-friendly praia-gunga-alagoas-maceio-road-trip-cachorro-pet-friendly

Praia Niquim- se procura por uma praia menos turística, vá à Praia Niquim, localizada na Barra de São Miguel à 12 km da Praia do Gunga. Possui quiosques e fácil estacionamento. Para quem viaja com cachorro aconselho procurar uma praia mais calma e com menos pessoas como essa.

praia-niquim-maceio-alagoas-nordeste-road-trip-pet-friendly-viagem-cachorro praia-niquim-maceio-alagoas-nordeste-road-trip-pet-friendly-viagem-cachorro praia-niquim-maceio-alagoas-nordeste-road-trip-pet-friendly-viagem-cachorro praia-niquim-maceio-alagoas-nordeste-road-trip-pet-friendly-viagem-cachorro praia-niquim-maceio-alagoas-nordeste-road-trip-pet-friendly-viagem-cachorro

2° dia

Centro – abrigam prédios antigos, igrejas, museus e monumentos históricos, mercados, praças, feira de artesanatos e comidas típicas. Monte um roteiro com os locais que deseja visitar no centro, vá de carro e pare nesses pontos, uma longa caminhada a pé pelo centro onde o movimento de carros e pessoas é grande, pode não ser tão agradável para você e seu pet.

Devido a chuva em Maceió, após visita ao centro fomos mais cedo para Pernambuco em direção a Maragogi, mas isso é assunto para o próximo post.

centro-historico-alagoas-maceio-pet-friendly-dicas-cachorro

Mirante de São Gonçalo

Deixe seu comentário:





* campos obrigatórios