canoa-quebrada-pet-friendly
Canoa Quebrada pet friendly: veja o que fazer com cachorro no Ceará

Canoa Quebrada pet friendly: veja o que fazer com cachorro no Ceará

Canoa Quebrada é uma famosa praia localizada no estado do Ceará, no nordeste do Brasil. Ela faz parte do município de Aracati, conhecida por suas belas paisagens naturais, dunas de areia, falésias coloridas e mar com águas limpas e cristalinas.

Além de suas belezas naturais, Canoa Quebrada é um destino turístico popular devido ao seu ambiente descontraído e a sua atmosfera boêmia. A vila próxima a praia oferece uma variedade de opções de acomodações, restaurantes, bares e lojas de artesanatos. Os visitantes podem desfrutar de atividades como passeios de jangada, prática de kitesurf, caminhadas pelas falésias e passeios de buggy pelas dunas.

A praia de Canoa Quebrada também é conhecida por suas famosas “luas” ou festas na praia que acontecem durante a noite, especialmente nas noites de lua cheia, onde os turistas e locais se reúnem para celebrar e dançar ao som de música ao vivo e DJs.

Canoa Quebrada é um destino turístico bastante visitado no Brasil e atrai pessoas em busca de aventura, relaxamento e diversão em um cenário tropical deslumbrante.

É também um destino popular para quem deseja fazer voos de parapente. Os voos permitem aos aventureiros desfrutar de vistas deslumbrantes da região enquanto planam pelo céu. Os voos saem diariamente, tem duração de 15 a 20 minutos e custa em média R$ 200,00 por pessoa.

Dica: onde se hospedar com cachorro em Fortaleza

Outra opção para conhecer próximo a Praia de Canoa Quebrada é a “Broadway”, uma rua que é o coração da vila e a principal área de entretenimento, com restaurantes, bares, lojas e vida noturna. É o centro de atividade da cidade e onde muitos turistas e visitantes se reúnem para desfrutar da atmosfera vibrante de Canoa Quebrada.

A vida noturna na “Broadway” é animada, com estabelecimentos que oferecem música ao vivo e festas na praia, especialmente durante a alta temporada turística. É um ótimo lugar para socializar, relaxar e aproveitar a cultura local.

A Praia de Marjolândia é outra atração imperdível na região, distante apenas 8 km de Canoa Quebrada. Lá você encontra uma praia limpa, bonita e poucos turistas. Possui alguns quiosques que oferecem refeições e bebidas com preços dentro do padrão da região.

Em nosso roteiro acrescentamos a Praia das Fontes, localizada no município de Beberibe, distante 85 km de Canoa Quebrada.

Estávamos de carro e fizemos uma road trip pelo nordeste visitando várias cidades e estados, nosso destino final era Fortaleza, onde passaríamos o réveillon, e Beberibe estava na rota.

No trajeto passamos por vários parques eólicos, com instalações projetadas para aproveitar o vento e gerar eletricidade. Santa Catarina tem se esforçado para promover fontes de energia limpa e renovável, como a energia eólica e solar.

E voilá! Chegamos na praia e nos deparamos com esse visual lindo, uma combinação de mar, areia e formações rochosas impressionantes.

Essa praia é famosa por suas características geológicas únicas, incluindo suas falésias coloridas, suas areias brancas e suas formações de dunas.

Ainda em Beberibe recomendo aproveitar para conhecer a Praia de Morro Branco, as falésias em seu entorno são notáveis pelas várias cores que exibem, incluindo tons de vermelho, laranja, amarelo e branco. Essas cores vivas são o resultado de diferentes camadas de sedimentos rochosos expostos pela erosão.

Os visitantes podem explorar um labirinto de falésias, algumas delas possuem furos e buracos naturais que foram esculpidos ao longo do tempo pela ação do vento e da água, criando uma paisagem peculiar e fotogênica. Perto das falésias tem uma fonte de água doce que emerge das rochas.

É possível fazer passeios de buggy pelas dunas e ao longo da costa, o que é uma maneira emocionante de explorar a região. Além disso, você pode fazer passeios de jangada para apreciar a vista das falésias e do mar.

Quer mais dicas de roteiros pet friendly no Brasil? Então se liga nas informações que estão aquiVocê já conhece Canoa Quebrada e tem dicas pet friendly? Conta para nós nos comentários como foi a sua viagem.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios