ilheus-bahia-litoral-nordeste-cachorro-viagem
Roteiro de 1 dia em Ilhéus (BA), o que fazer, onde ficar (com cachorro)

Em julho de 2017 tive a oportunidade de conhecer Ilhéus/Bahia, voltando da road trip pelo nordeste com a Pandora, minha Golden Retriever e meu marido Heron. Ficamos apenas 1 dia na cidade por causa da chuva, apesar de pouco tempo foi suficiente para conhecermos as atrações que queríamos.  

Sinceramente a cidade me decepcionou um pouco, achei feia e suja, alguns pontos turísticos mal conservados, ruas com muitos buracos, transito do centro um caos, muita dificuldade para chegar nas atrações, em alguns locais a Pandora não pode descer do carro por causa de tanto lixo. 

Onde ficar 

Ficamos na Pousada/Flat Lua e Mar, devido à localização, conforto, preço e por aceitar cachorro de porte grande, gostamos muito e por isso indico, veja o review da nossa estadia nessa pousada.

O que fazer 

Em um dia de chuva preferimos não ir à praia, fomos ao centro histórico.

Atrações do centro histórico: Cristo Redentor, Mercado de Artesanato, Catedral de São Sebastião, Igreja de São Jorge, Palacete Misael Tavares, Bar Vesúvio, Teatro Municipal, Bataclan e Museu Casa de Jorge Amado.

Veja neste mapa as atrações e localização.

Para complementar esse post vou indicar um artigo publicado pelo Blog Jeguiando que fala sobre essas atrações e outras em Ilhéus. 

Infelizmente o clima não ajudou e com a chuva não aproveitei as praias e cachoeiras da região, que são lindas, não consegui fazer boas fotos e ainda, a Pandora não brincou nada. 

ilheus-bahia-litoral-nordeste-cachorro-viagem ilheus-bahia-litoral-nordeste-cachorro-viagem ilheus-bahia-litoral-nordeste-cachorro-viagem ilheus-bahia-litoral-nordeste-cachorro-viagem ilheus-bahia-litoral-nordeste-cachorro-viagem

Deixe seu comentário:





* campos obrigatórios