olinda,pernambuco,viagem,cachorro,pet-friendly,recife,dicas
Passeio com cachorro por Olinda-Recife/ dicas pet friendly

Olinda foi fundada em 1535, é a mais antiga das cidades brasileiras declaradas patrimônio histórico pela UNESCO, está localizada no estado de Pernambuco, a 8 km da capital Recife.

O Centro histórico é regado de história e muita cultura, lembra muito a cidade de Ouro Preto localizada em Minas Gerais e nos remete uma viagem de volta ao tempo por causa de suas ruas, monumentos, casas e prédios históricos. Adoro cidades antigas e não podia perder a oportunidade de visitar Olinda, levei a Pandora comigo para o passeio e foi bem agradável.

As ruas do centro histórico são estreitas com ladeiras íngremes, casas antigas todas coloridinhas, igrejas, monumentos e histórias complementam os passeios, onde se faz uma viagem ao tempo. Podemos citar como as mais bonitas e visitadas: à Igreja e mosteiro de São Bento, Catedral da Sé, Basílica de São Bento, Igreja do Carmo, Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Igreja Nossa Senhora do Amparo, Museu Regional e Museu do Mamulengo. O acesso a esses pontos é fácil, um tour de 3 horas você ver tudo.

Na cidade, dezenas de guias ficam em cima de você querendo que a todo custo você contrate-o para te levar nos pontos turísticos e te contar a história da região, eles insistem muito para te acompanhar em um passeio que qualquer um faz a pé e de graça, chegam a ser inconvenientes e isso prejudica o trajeto já que em toda rua tem um guia insistindo. Eu estava de carro e gosto de fazer meus passeios independentes, por isso eu mesma fiz o meu roteiro e não me arrependi nem um pouco.

A cidade é pequena e em pouco tempo se vê tudo, preferi o carro por que há muitos morros e estava com a Pandora, ela não ia gostar de andar tanto, por isso fomos de carro e parando nas principais atrações. Vejam agora as fotos da vila.  🙂

olinda-pernambuco,viagem,cachorro,dicas,pet-friendly,road-trip,nordeste,cidade,historica olinda-pernambuco,viagem,cachorro,dicas,pet-friendly,road-trip,nordeste,cidade,historica olinda-pernambuco,viagem,cachorro,dicas,pet-friendly,road-trip,nordeste,cidade,historica olinda-pernambuco,viagem,cachorro,dicas,pet-friendly,road-trip,nordeste,cidade,historica olinda-pernambuco,viagem,cachorro,dicas,pet-friendly,road-trip,nordeste,cidade,historica olinda-pernambuco,viagem,cachorro,dicas,pet-friendly,road-trip,nordeste,cidade,historica olinda-pernambuco,viagem,cachorro,dicas,pet-friendly,road-trip,nordeste,cidade,historica olinda-pernambuco,viagem,cachorro,dicas,pet-friendly,road-trip,nordeste,cidade,historica olinda-pernambuco,viagem,cachorro,dicas,pet-friendly,road-trip,nordeste,cidade,historica olinda-pernambuco,viagem,cachorro,dicas,pet-friendly,road-trip,nordeste,cidade,historica olinda-pernambuco,viagem,cachorro,dicas,pet-friendly,road-trip,nordeste,cidade,historica olinda-pernambuco,viagem,cachorro,dicas,pet-friendly,road-trip,nordeste,cidade,historica olinda-pernambuco,viagem,cachorro,dicas,pet-friendly,road-trip,nordeste,cidade,historica

Deixe seu comentário:





* campos obrigatórios