europa-estacoes-ano
Qual melhor época para visitar a Europa e como são as estações do ano?

Europa tem países maravilhosos com belíssima arquitetura e atrações incríveis, amo o continente europeu, cada país visitado é uma descoberta de costumes e cultura que agrega conhecimentos e mais histórias na minha vida.

Há épocas mais indicadas para quem deseja evitar aglomeração de turistas e gastar menos, veja neste post dicas de cada estação do ano e a melhor temporada para viajar para a Europa.

As estações do ano na Europa

Primavera: 21 de março a 21 de junho

Verão: 21 de junho a 21 de setembro

Outono: 21 de setembro a 21 de dezembro

Inverno: 21 de dezembro a 21 de março

Qual a melhor época para conhecer a Europa?

Costumo dizer que a melhor época para viajar é quando você tiver tempo disponível e dinheiro no bolso. Mas, se você pode escolher o mês, aproveite as promoções de últimas horas que as companhias  aéreas oferecem, escolha as atrações que deseja visitar e condições climáticas na data da viagem. Eu sempre gosto de viajar em épocas de baixa temporada, aproveito mais as atrações e com o preço melhor.  Confira abaixo as estações mês a mês na Europa.

Europa na primavera

Adoro viajar para a Europa na primavera, as flores estão desabrochando, as ruas, bosques e parques estão mais verdes, coloridos e cheios de vida, o clima está ameno, os preços mais baixos que no verão e as atrações turísticas não estão tão cheias. Para quem não gosta nem de frio e nem calor, a primavera é uma excelente época para conhecer os países da Europa.

castelo-cinderela-neuschwanstein-alemanha

Olha essa vista perfeita

Europa no verão

Nesta época do ano é tempo de curtir praia, sol, calor e dias mais longos. Porém, é alta temporada, imagine a quantidade de gente do mundo todo que estão de férias e aproveitam para viajar? Se for viajar nesta época, monte o roteiro e se programe com antecedência porque os restaurantes, hotéis e as atrações  estarão super disputados.

europa-estacoes-ano

Europa no outono

Viajar para a Europa no outono é mais econômico, pois as passagens aéreas, hotéis, transportes e tours estão mais baratos e menos aglomeração. Além disso você foge do calor escaldante do verão e o frio intenso do inverno. A partir de novembro as cidades mais famosas ficam decoradas com enfeites de natal e você pode aproveitar a oportunidade para fazer compras nos mercados natalinos.

europa-estacoes-ano

Europa no inverno

O inverno é marcado com a chegada da neve, paisagens lindíssimas e muito românticas. Se prepare para o frio intenso e temperaturas abaixo de 0°C, é realmente frio e você vai precisar organizar sua mala com bastante roupas quentinhas. Viajar na baixa temporada é sempre bom, significa economia e lugares com menos aglomeração.

castelo-cinderela-neuschwanstein-alemanha

Veja também:

Roteiro de 15 dias pelo Leste Europeu

Como é voar com a Tap Portugal

Testei o chip Easy 4 your na Europa

• Como escolher o melhor mochilão para viajar

• Retrospectiva de viagens 2019

SEGURO VIAGEM

Não esqueça de fazer o seguro viagem, ele é obrigatório para quem vai viajar para a Europa, faça sua cotação agora online e contrate um seguro de forma rápida, prática, confiável e barata! Nossos leitores ganham 5% de desconto usando o código DIARIODETURISTA5. Você pode dividir em até 12x ou ganhar mais 5% de desconto para pagamento no boleto.

CHIP INTERNACIONAL

Vá para a Europa com um chip 4G da EasySim4U! É simples, compre o chip aqui, receba em sua casa, solicite o desbloqueio para as datas da viagem e pronto. Chegando no país de destino insira-o no celular e você está conectado para fazer chamadas e com acesso ilimitado a internet.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios