mochila-mochilao-europa-quechua
Como escolher o melhor mochilão para viajar?

Escolher a mochila ideal para o seu mochilão fará toda a diferença na hora de viajar, ninguém merece ficar carregando mochilas grandes e com peso desnecessário na viagem, conforto em primeiro lugar!

Para mim o pouco é muito, a mochila ideal é sempre a menor e mais leve que der pra levar. Para você ter ideia de como sou daquelas viajantes que viajam com pouco peso. Eu e meu marido viajamos para Europa no inverno e ficamos 15 dias apenas com duas mochilas de 30 litros cada um, com aproximadamente 5kg a 7k cada, apenas isso, levamos só o básico. Como isso é possível? levamos peças curingas, lavamos as roupas no hotel e repetimos todas elas. O único lado negativo foi tirar as fotos nos pontos turísticos com as mesmas peças, mas sinceramente estava mais preocupada com o conforto de não ter que ficar carregando peso.

mochila-mochilao-europa-quechua

Na viagem pelo Europa, fomos barrados na alfândega, os policiais que revistaram nossas mochilas, perguntaram se ficaríamos por 15 dias com poucas peças de roupas, até eles desconfiaram. A resposta é sim, viajamos com poucas peças e além disso, não menos importante é saber como organizá-las para caber tudo direitinho sem ocupar tanto espaço.

mochila-mochilao-europa-quechua

Nossas mochilas, 30 litros cada

Qual o tamanho ideal da mochila?

Existe uma variedade muito grande de mochilões e tamanhos que são definidas por litro, na hora de escolher o tamanho, deve ser levado em consideração o seu peso  x o peso da mochila. O ideal é que o peso dela não ultrapasse 10% do seu peso, (eu peso 50 kilos, logo o peso ideal para eu carregar seria uma mochila com 5 kilos). Uma mochila muito pesada pode causar dores nas costas e além disso um desconforto muito grande durante a viagem.

Os tamanhos mais comuns das mochilas cargueiras variam de 50 a 90 litros, as de ataque variam de 10 a 40 litros, mais usadas no dia a dia, para levar lanches, poucas mudas de roupas e aparelhos eletrônicos.

O tipo de mochila vai depender do que você quer levar e o quanto está disposto a carregar, eu por exemplo, se for fazer um mochilão de 6 meses, ainda assim vou levar apenas uma mochila pequena, detesto carregar peso.

mochila-mochilao-europa-quechua

Ergonomia da mochila

As mochilas ergonômicas se ajustam no seu corpo, entre os itens que julgo essenciais são: as alças com regulagem de altura, alças e costados acolchoados, alça peitoral e barrigueira. É importante que a mochila esteja com o peso distribuído entre as costas, quadris e ombros, por isso antes de comprar é imprescindível que você experimente para ver se vai ajustar bem a você, ela precisa ficar firme ao seu corpo para não ficar balançando enquanto anda.

mochila-mochilao-europa-quechua

Depois de andar muito tempo com a mochila nos deslocamentos ou passeios, o peso parece que só aumenta e cada vez mais a mochila vai ficando mais pesada.

mochila-mochilao-europa-quechua

Segurança da mochila

Se for despachá-la ou deixá-la no hotel, use cadeado ou lacre para evitar furtos. Gosto dos lacres da Sealbag, cada peça é descartável e de uso único, não pode ser aberto e fechado novamente, cada peça tem um número diferente, assim não pode ser substituído por outro.

Cada kit custa R$ 20,00, vem com 10 lacres numerados e um cortador que pode ser levado a bordo pois não possui a lixa canivete que é considerada objeto cortante.

Veja também

• Como é voar com a Tap Portugal

• Testei o chip Easy 4 your na Europa

• Qual melhor época para visitar a Europa e como são as estações do ano

Roteiro de 15 dias pelo Leste Europeu

• Retrospectiva de viagens 2019

Dados da viagem:

Data: 26/02/2019 a 10/03/2019.
Clima: fim do inverno, necessário roupas de frio, casacos leves, luvas, toucas, cachecóis, blusa fleece para usar debaixo da jaqueta, tênis ou bota.
Estilo: viajamos com duas mochilas de 30 litros cada um, com aproximadamente 5kg a 7k cada, apenas isso, o básico.

SEGURO VIAGEM

Não esqueça de fazer o seguro viagem, ele é obrigatório para quem vai viajar para a Europa, faça sua cotação agora online e contrate um seguro de forma rápida, prática, confiável e barata! Nossos leitores ganham 5% de desconto usando o código DIARIODETURISTA5. Você pode dividir em até 12x ou ganhar mais 5% de desconto para pagamento no boleto.

CHIP INTERNACIONAL

Vá para a Europa com um chip 4G da EasySim4U! É simples, compre o chip aqui, receba em sua casa, solicite o desbloqueio para as datas da viagem e pronto. Chegando no país de destino insira-o no celular e você está conectado para fazer chamadas e com acesso ilimitado a internet.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

    Comentários

  1. Gilberto Assis oliveira
    5 /abril /2021

    Muito boa a matéria, muito fácil de entender e objetiva. Parabéns!

    • Paloma
      19 /abril /2021

      Muito obrigada Gilberto, ficamos felizes por ter gostado.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios