passeio-escuna-pet-friendly-rj-angra
Retrospectiva de viagens 2019 – melhores momentos do ano

Fim de ano é hora de fazer um balanço da nossa vida, relembrar os bons momentos, conquistas e objetivos alcançados. Para mim, viajar é viver as melhores experiências da vida.

Escrever este post me fez recordar muitos momentos especiais, conheci onze novos países e várias cidades no Brasil. publiquei muitas dicas para viajar com economia e conforto.

Confira nossa retrospectiva de 2019:

Janeiro – Angra dos Reis e Paraty/RJ

Começamos o ano com uma road trip para o Rio de Janeiro, saímos de Belo Horizonte onde residimos e a primeira parada foi em Angra dos Reis. Está cercada pela Mata Atlântica, mar verde cristalino, areias claras e 365 ilhas com cenários paradisíacos. Um dos lugares mais lindos que eu já visitei! Minha dica de hospedagem é o Hotel Pousada Sossego do Major, uma ótima escolha para quem busca descanso, sossego, bom custo benefício e pet friendly.

O passeio mais legal que fizemos em Angra foi o roteiro de escuna para Ilha Grande, passamos por lugares incríveis e de rara beleza. São inúmeras possibilidades de roteiros para as principais ilhas e praias da região. Nosso roteiro incluiu parada em Lagoa Azul, Praia Araça, Japariz e Freguesia de Santana. Minha motivação para a realização deste passeio foi o fato de ser pet friendly! Veja o post completo dessa aventura!

De Angra seguimos para Paraty, cidade linda que preserva casarões antigos da época colonial, suas ruas de pedras e conjunto arquitetônico atraem os olhares dos turistas que buscam história, cultura e arte! Ficamos dois dias na cidade e nos hospedamos na Pousada do Ouro, excelente escolha para quem busca conforto, boa localização e pet friendly.

Fevereiro e março – mochilão na Europa visita à 11 países

Eu e meu marido embarcamos em um mochilão pela Europa, no total visitamos 11 países, conhecemos lugares incríveis e que renderam boas histórias para serem contadas aqui no blog.

Países que conhecemos: Itália, Suíça, Alemanha, Áustria, Eslovênia, Croácia, Hungria, Eslováquia, Polônia e República Checa. Contei nossa experiência toda aqui no blog dos destinos visitados.

Junho – Japão.br/São Paulo

Entre os dias 27, 28 e 29 de junho participei do Japão.br, com o objetivo de mostrar a cultura, atividades e costumes do Japão num país ocidental, o Japão.br reúne anualmente blogueiros de vários estados, no bairro mais japonês do Brasil para experimentar na prática como é a vida no Liberdade, e eu fui uma das convidadas. Foram 3 dias de imersão no local, tive a oportunidade de degustar as delícias da culinária japonesa, apreciar os costumes do país, ver a beleza dos jardins orientais, conhecer pessoas e histórias emocionantes. Veja aqui minha experiência.

Levei a Pandora comigo, ficamos hospedadas no Hotel Tryp Jesuíno Arruda, situado na região Oeste de um nobre e badalado bairro da metrópole São Paulo, confira aqui nossa experiência.

Julho – Hopi Hari/São Paulo

Nos aventuramos por alguns dias em um dos parques mais atrativos do Brasil. Localizado em Vinhedo, em uma distância de 30 minutos de São Paulo (SP), o parque é temático e um dos maiores da América Latina. Pensa em um local organizado, bonito e muito divertido, este é o Hopi Hari. Levei os meus sobrinhos para passar as férias de um jeito bem animado e alegre. Gostamos muito de cada detalhe, tanto na hospedagem (que inclusive, já fiz um post aqui no blog), quanto os dias de passeio no parque. Esta é a terceira vez que visito o parque e pretendo voltar muitas vezes.

Mais do que um parque de diversões, um local com histórias para se viver, contar e repetir a dose quantas vezes forem possíveis. As atividades, brinquedos e tudo o que acontece ali representam vários cantinhos do globo terrestre.

Essa foi minha lista dos nossos melhores momentos em 2019. Este post faz parte da blogagem coletiva cujo tema é “Retrospectiva de Viagens 2019”, veja também:

Assunto: Conto sobre minha viagem sozinha à Suíça e falo sobre o ano novo exclusivo, cuja virada acontece em nossos aniversários.

Assunto: Um compilado de novos destinos conhecidos e finalmente riscados da lista, inspirações experimentadas para 2020!

Assunto: post em jeito de balanço, refletindo sobre o privilégio que é viajar com o meu filho e os destinos que mais nos surpreenderam em 2019.

Assunto: Apesar de poucas viagens, 2019 foi um ano repleto de realizações de sonhos, dentre eles a minha visita à Patagônia Argentina e o aumento da família Mapeando Mundo.

Assunto – Análise do primeiro ano do blog, com nossas viagens e descobertas sobre como viajar mais barato ganhando milhas no dia a dia.

  • Let’s Fly Away – Ideias de viagem. Inspire-se na nossa retrospectiva 2019!

Assunto: uma retrospectiva sobre viagem ao Jalapão, uma experiência de superação e encanto, bem como sobre os lugares que foram tema do blog em 2019.

Assunto: Mudanças que ocorreram no blog e as principais viagens de cada integrante durante o ano de 2019.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigado e boa viagem!

  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Aluguel de carroAluguel de Carro: RentCars
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.
  • Roteiro personalizadoRoteiros Personalizados: O blog Diário de Turista planeja sua viagem e elabora um roteiro exclusivo para você, saiba mais.

    Comentários

  1. Ruthia Portelinha
    10 /janeiro /2020

    Adorei saber sobre as vossas aventuras com o pet e que grande mochilão pela Europa, conheceram 2 países que eu ainda não visitei. Lindo balanço

  2. Cecilia Beu
    31 /dezembro /2019

    Paloma, que Delícia poder viajar com seu cão. Não temos cachorro exatamente porque achamos difícil deixá-lo em algum lugar quando viajamos. Fiquei super animada de ver que há tantos hotéis petfriendly.
    Adorei seu relato de viagens. Beijos

  3. Marcia Picorallo
    30 /dezembro /2019

    Não conhecia seu blog, e acho essencial ter dicas de viagem com pets! Moro em SP e às vezes gostaria de ter dicas de restaurantes onde poderia levar nossa shit-zu. Linda a Pandora!

  4. Gisele pRosdocimI
    27 /dezembro /2019

    Só viagens maravilhosas, né, Paloma? Arrasou em 2019, desejo que 2020 seja repleto de novos destinos e aventuras para você. Estou te aguardando para organizarmos nossa Trip pra Cartagena, viu, amiga? Grande beijo!

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios