santa-rosa-de-lima-pet-freindly-sc
Pousada Chalé Assing: hospedagem pet friendly em Santa Catarina

Review: Hospedagem pet friendly em Santa Catarina/Pousada Chalé Assing

A Pousada Chalé Assing está localizada na cidade de Santa Rosa de Lima em Santa Catarina, distante apenas 130 km do município de Florianópolis. É o lugar ideal para quem busca um roteiro de tranquilidade, num lugar isolado, com paz e sossego em meio a natureza.

A cidade Santa Rosa de Lima é considerada a capital da agroecologia, faz parte de uma região denominada Encostas da Serra Geral, rica em belezas naturais.

Aqui você vai se sentir na roça. Afinal, o estilo do lugar é bem rústico e charmoso, os traços e costumes do interior estão por todas as partes. Era exatamente isso que nós buscávamos, passar um tempo isolados, desconectados do mundo, com conforto e entretenimento à disposição. 

A família Assing divide seu cotidiano entre os cuidados com os visitantes, a fabricação de pães artesanais, a produção de leite, a piscicultura,  a agroindústria e melado de cana de açúcar e o trabalho no campo.

Os pets de todos os portes são bem-vindos, desde que sejam comportados.

santa-rosa-de-lima-pet-freindly-sc

Veja nossas impressões da hospedagem pet friendly em Santa Catarina e assista o vídeo do tour pela pousada, neste post.

Chalé

A pousada possui três chalés de madeira com ótimo espaço interno, sendo todos equipados com frigobar, ar-condicionado, cortinas com blackout, cabideiro, wi-fi, criado mudo com tomadas e abajures. Além disso, possuem camas e enxovais extremamente confortáveis.

santa-rosa-de-lima-pet-freindly-sc

Os chalés são de dois pavimentos. No andar superior tem outro quarto com duas camas de solteiro e uma varanda com a vista bem legal para a lagoa. É ideal para quem viaja com crianças.  Afinal, é um quarto a parte que dará mais privacidade para a família acomodando confortavelmente até 4 pessoas.

O quarto também possui uma mesa muito bem posicionada, podendo ser usada tanto para trabalho, quanto para refeições.

O banheiro tem um tamanho excelente, oferece uma ducha com boa pressão e ótima temperatura. É disponibilizado aos hóspedes toalhas de banho, sabonete e papel higiênico.

Por fim, uma varanda arejada que complementa o estilo rústico, sossegado e rural do chalé. Possui uma rede para deitar, relaxar e apreciar o pôr do sol.

Alimentação

A hospedagem inclui alimentação completa, com café da manhã, almoço e jantar, comida caseira e saborosa.

A família se dedica a agricultura, produzindo verduras, legumes e cana de açúcar. Também fabricam pães assados em forno de lenha para abastecer a pousada e escolas da região.

A família Assing faz parte da Acolhida da Colina, uma associação que compõe famílias agricultoras de Santa Catarina, fundada em 1999 com a proposta de receber visitantes nas propriedades envolvidas, valorizar a vida no campo, a agricultura familiar e preservar o meio ambiente. Promovendo o agroturismo ecológico na região.

Os produtos produzidos pela família Assing, além de servidos durante a estadia, são vendidos para o turista levar para casa. Dentre eles, geleias, biscoitos, doces e cachaças, todos produtos orgânicos.

hospedagem-chale-assing-santa-catarina

Balanço

Localizado em um ponto estratégico, bem no alto de uma montanha, o balanço possui uma vista linda, outro ótimo local na pousada para admirar o pôr do sol. 

O sossego, a paz e o silêncio são predominantes, podemos ouvir o tempo todo o canto dos pássaros, que soam como música aos nossos ouvidos. É uma desconexão com o mundo agitado que a gente necessita.

santa-rosa-de-lima-pet-freindly-sc

O contato e harmonia com os animais é constante, eles passeiam livremente por toda a área. 

Para quem gosta de sentir o ar do interior, esse é o lugar ideal, calmo, tranquilo, proporciona uma conexão única com a natureza e com a rotina simples do campo.

Trilha das Meliponas

A Trilha das Meliponas proporciona uma caminhada de 15 minutos, ao final da trilha nos deparamos com uma linda cachoeira privativa.

A família Assing em parceria com os visinhos, criam abelhas Jatai para extração de mel, na trilha tem várias caixas de colmeias. Mas calma, essas abelhas não possuíam ferrões.

Além disso, é possível experimentar o mel diretamente da colmeia. Olha que incrível! Não encontramos essa oportunidade em qualquer lugar.

E como diz na placa, a conexão no lugar é melhor que wi-fi.

Trilha do Topete

Essa trilha é um pouco mais pesada e exige mais preparo físico, afinal são 1h30 de caminhada até chegar no topo de uma montanha, onde se tem uma vista panorâmica da pousada.

O caminho é identificado com placas para ninguém se perder. É uma caminhada ecológica incrível, cada árvore, bichinho, paisagem que víamos preencheu a necessidade que tínhamos desse contato com a natureza.

Valeu muito a pena se hospedar na Pousada Chalé Assing, pelas opções de lazer, comida boa e pela conexão ecológica. Com certeza todos retornam de lá valorizando a natureza, a simplicidade e a paz.

Ah, e eles têm uma página no Instagram com imagens lindas do local (@pousadachaleassing). A reserva para hospedagem também pode ser feito por lá ou pelo WhatsApp (48) 99657-6790.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios