O que fazer em Aracaju/Sergipe com cachorro? Roteiro de 2 dias
América do Sul » Aracaju » Brasil » Destinos » Sergipe
Meu marido e eu fizemos “Road Trip” de 15 dias pelo litoral do nordeste em julho/2017, visitamos seis estados com nossa filha 4 patas Pandora, uma Golden Retriever. Vamos relatar toda nossa viagem e experiência que tivemos no nordeste.
Nossa primeira parada foi em Aracaju capital do estado de Sergipe, localizada no litoral, é a menos populosa e também menos turística das capitais nordestinas, ponto positivo, pois suas principais atrações ficam mais vazias e os preços bem mais em conta. Ficamos hospedados no Go Inn, o hotel aceita animais de pequeno e médio porte com até 50 cm de altura, a Pandora tem 55 cm e eles permitiram. Indico esse hotel devido ao preço e boa localização próximo de Atalaia.
1° dia:
Nossa viagem foi no inverno, período chuvoso, no primeiro dia na cidade estava ensolarado, por isso aproveitamos para conhecer todo entorno de Atalaia.
→ Orla de Atalaia- com 6 km de extensão, a orla se tornou umas das atrações mais visitadas em Aracaju, possui ótima estrutura com diversos hotéis próximos e área de lazer, a praia é bonita, limpa, fácil para estacionar, quiosques, playground, quadras, oceanário, várias esculturas e feira de artesanato.
→ Passarela do caranguejo- há várias opções de restaurantes, bares, sorveterias, lanchonetes, um enorme caranguejo e o letreiro luminoso “Eu Amo Aracaju”, cartão postal da capital Sergipana.
→ Praia de Atalaia- com várias passarelas de madeiras que levam do calçadão até a areia junto ao mar, há poucas barracas e água do mar escura. A praia não é muito cheia, o que é ótimo, pois você terá opções de sobra na hora de escolher um cantinho para ficar, a Pandora ficou sem coleira e a vontade sem incomodar ninguém.
2° dia:
→ Calçadão Formosa Aracaju- lugar muito agradável para caminhar e praticar esportes, está em frente ao mar, mas suas águas são inapropriadas para banho, o espaço é limpo, bem cuidado, organizado, seguro, as pessoas gostam de andar de bike e patins, tem também playground, mirante, com construções de madeiras em estilo rústico.
→ Centro- o centro abriga dezenas de casarões, prédios antigos, igrejas, museus e monumentos históricos, mercados, praças, feira de artesanatos e comidas típicas. Monte um roteiro com os locais que deseja visitar no centro, vá de carro e pare nesses pontos, uma longa caminhada a pé pelo centro onde o movimento de carros e pessoas é grande, pode não ser tão agradável para você e seu pet.
O segundo destino de nossa “road trip” foi em Maceió estado de Alagoas, veja onde nos hospedamos e também nossa experiência na capital.
Quer mais dicas de Aracajú? veja mais dicas de passeios do Blog No Mundo de Paula.
Veja também
• Road trip nordeste, estradas, fotos, preços de combustíveis, informações com chuva
• Road trip Pet friendly: roteiro completo 15 dias pelo nordeste com cachorro
Planeje sua viagem aqui!
Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! Muito obrigada e boa viagem!
- Aluguel de carro: Rentcars
- Hospedagem: Booking
- Passagens Aéreas: Passagens Promo
- Seguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
- Chip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.
Comentários
Paloma, bom dia!
Muuuito obrigada pela sua atenção. Quando retornar da minha viagem te conto toda experiência.
Bjos
Eu que agradeço, boa viagem 🙂
Oi Paloma, bom dia! Tudo Bem?
Vou pra Aracaju em 7/09 pela primeira vez com meu pet, Billy um maltês de 1 ano. Minha dúvida é sobre os bares da passarela se posso me sentar com Billy, claro que ele na coleira e no chão. Você tem essa informação? Eu já conheço tudo por lá, vou sempre pra Aracaju, porém dessa vez vou levar Billy.
Obrigada pela atenção
Olá Manuela, por aqui tudo ótimo, obrigado.
Visitei quase todos os bares da orla e a grande maioria aceitam sim, são super receptivos, pode ficar tranquila, que todos com área externa permitem sim. 🙂