praia-atalaia-orla-aracaju-sergipe-viagem-cachorro-dicas-pet-friendly
O que fazer em Aracaju/Sergipe com cachorro? Roteiro de 2 dias

Meu marido e eu fizemos “Road Trip” de 15 dias pelo litoral do nordeste em julho/2017, visitamos seis estados com nossa filha 4 patas Pandora, uma Golden Retriever. Vamos relatar toda nossa viagem e experiência que tivemos no nordeste.

Nossa primeira parada foi em Aracaju capital do estado de Sergipe, localizada no litoral, é a menos populosa e também menos turística das capitais nordestinas, ponto positivo, pois suas principais atrações ficam mais vazias e os preços bem mais em conta. Ficamos hospedados no Go Inn, o hotel aceita animais de pequeno e médio porte com até 50 cm de altura, a Pandora tem 55 cm e eles permitiram. Indico esse hotel devido ao preço e boa localização próximo de Atalaia.

1° dia:

Nossa viagem foi no inverno, período chuvoso, no primeiro dia na cidade estava ensolarado, por isso aproveitamos para conhecer todo entorno de Atalaia.

→ Orla de Atalaia- com 6 km de extensão, a orla se tornou umas das atrações mais visitadas em Aracaju, possui ótima estrutura com diversos hotéis próximos e área de lazer, a praia é bonita, limpa, fácil para estacionar, quiosques, playground, quadras, oceanário, várias esculturas e feira de artesanato.

→ Passarela do caranguejo- há várias opções de restaurantes, bares, sorveterias, lanchonetes, um enorme caranguejo e o letreiro luminoso “Eu Amo Aracaju”, cartão postal da capital Sergipana.

→ Praia de Atalaia- com várias passarelas de madeiras que levam do calçadão até a areia junto ao mar, há poucas barracas e água do mar escura. A praia não é muito cheia, o que é ótimo, pois você terá opções de sobra na hora de escolher um cantinho para ficar, a Pandora ficou sem coleira e a vontade sem incomodar ninguém.

2° dia:

→ Calçadão Formosa Aracaju- lugar muito agradável para caminhar e praticar esportes, está em frente ao mar, mas suas águas são inapropriadas para banho, o espaço é limpo, bem cuidado, organizado, seguro, as pessoas gostam de andar de bike e patins, tem também playground, mirante, com construções de madeiras em estilo rústico.

→ Centro- o centro abriga dezenas de casarões, prédios antigos, igrejas, museus e monumentos históricos, mercados, praças, feira de artesanatos e comidas típicas. Monte um roteiro com os locais que deseja visitar no centro, vá de carro e pare nesses pontos, uma longa caminhada a pé pelo centro onde o movimento de carros e pessoas é grande, pode não ser tão agradável para você e seu pet.

O segundo destino de nossa “road trip” foi em Maceió estado de Alagoas, veja onde nos hospedamos e também nossa experiência na capital. 

Quer mais dicas de Aracajú? veja mais dicas de passeios do Blog No Mundo de Paula.

Veja também
• 
Road trip nordeste, estradas, fotos, preços de combustíveis, informações com chuva
• 
Road trip Pet friendly: roteiro completo 15 dias pelo nordeste com cachorro

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigado e boa viagem!

  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Aluguel de carroAluguel de Carro: RentCars
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.
  • Roteiro personalizadoRoteiros Personalizados: O blog Diário de Turista planeja sua viagem e elabora um roteiro exclusivo para você, saiba mais.

    Comentários

  1. Manuela
    23 /julho /2018

    Paloma, bom dia!

    Muuuito obrigada pela sua atenção. Quando retornar da minha viagem te conto toda experiência.

    Bjos

    • Paloma
      27 /julho /2018

      Eu que agradeço, boa viagem 🙂

  2. Manuela
    19 /julho /2018

    Oi Paloma, bom dia! Tudo Bem?

    Vou pra Aracaju em 7/09 pela primeira vez com meu pet, Billy um maltês de 1 ano. Minha dúvida é sobre os bares da passarela se posso me sentar com Billy, claro que ele na coleira e no chão. Você tem essa informação? Eu já conheço tudo por lá, vou sempre pra Aracaju, porém dessa vez vou levar Billy.

    Obrigada pela atenção

    • Paloma
      22 /julho /2018

      Olá Manuela, por aqui tudo ótimo, obrigado.

      Visitei quase todos os bares da orla e a grande maioria aceitam sim, são super receptivos, pode ficar tranquila, que todos com área externa permitem sim. 🙂

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios