zurique-suica-europa-mochilao
O que fazer em Zurique em um dia? Roteiro com 15 atrações

Localizada na Suíça, Zurique é a maior cidade do país, em qualidade de vida é considerada uma das melhores cidades para se viver, nos aspectos de educação, saúde, transporte público, segurança e desenvolvimento econômico. 

Zurique é uma cidade limpa, histórica e muito bonita, tanto no aspecto arquitetônico quanto geográfico. Confira dicas de 15 atrações para fazer em apenas um dia.

Como ir do aeroporto ao centro de Zurique

O que Fazer em Zurique em apenas 1 dia?

1) Augustinergasse

Uma das atrações de Zurique é a Augustinergasse, uma rua estreita com diversas lojinhas e fachadas coloridas. 

augustinergasse-zurique-suica

2) Lindenhof

Localizado às margens do Rio Limmat, o Lindenhof é um mirante que proporciona uma vista panorâmica de Zurique.

 

3) San Peter Kirche 

A Igreja de São Pedro é a mais antiga da cidade, seu maior destaque é o relógio com quase 9m de diâmetro no alto da torre, podendo ser visto de vários pontos da cidade.

 Onde se hospedar em Zurique

 

4) Fraumunster

Localizada nas margens do Rio Limmat, esta é uma das 4 igrejas mais importantes de Zurique, sua torre azul pontiaguda é uma das mais chamativas de toda a cidade, sua fama vem dos enormes vitrais do artista Marc Chagall.

 

5) Câmara municipal 

Também localizada às margens do Rio Limmat, a Câmara Municipal de Zurique, foi construída nos anos de 1600. O prédio é semelhante a um grande casarão por cima das águas do rio.

Como ir de Zurique a Munique de ônibus

camara municipal-rathaus-zurique-suica

Roteiro de 15 dias pelo Leste Europeu

6) Grossmünster

Esta é uma das quatro igrejas protestantes mais antigas de Zurique, sua inauguração aconteceu em meados dos anos de 1200, a fachada tem duas torres enormes, o lado de dentro é composto por um pátio e jardim a céu aberto. 

grossmünster-zurique-suica

7) Sechseläutenplatz

Considerada a maior praça da cidade, está rodeada pelo Lago Zurique, é enorme e super movimentada.

sechseläutenplatz-zurique-suica

8) Lago de Zurich

Um lugar para caminhar, apreciar a natureza e os animais, além de poder ver a cidade através de outro ângulo.

lago-zurique-suica

9) Predigerkirche

Uma das 4 igrejas protestantes mais antigas da cidade, sua construção foi em 1231 D.C, tempos mais tarde foi reformada para um estilo gótico.

10) Cadeados sobre a ponte do Rio Limmat

Os casais apaixonados que passam por aqui, colocam cadeados com as iniciais de seus nomes no intuito de eternizar o seu amor. 

11) Universidade de Zurique / ETH 

A histórica universidade que formou o cientista Albert Einstein, jamais poderia ficar de fora deste post! O local foi construído e fundado em 1885, carrega em sua história 21 prêmios Nobel e está entre as 20 melhores faculdades do mundo. Lá tem um mirante com visão panorâmica da cidade.

12) Landesmus

Este é o Museu Nacional Suíço, suas atrações variam entre exposições, eventos e uma luxuosa livraria.

landesmuseum-zurique-suica

13) Bahnhofstrasse

Esta é a rua mais famosa de Zurique, um lugar movimentado com grande variedade de lojas de grife.

14) Estação de trem hauptbahnhof 

Hauptbahnhof é a maior estação de trem da Suíça, tem boa infraestrutura com lojas, supermercados, salas de espera, guarda volumes e banheiros. Sua entrada principal está situada na rua mais conhecida da cidade, a Bahnhofstrasse. 

15) Caminhar pelas ruas de Zurique

Visitar igrejas, museus, pontos turísticos, entre outros locais, é legal, mas já pensou em simplesmente caminhar pelas ruas da cidade que você visita? Sim, as caminhadas reservam descobertas valiosas para a gente, observar, sentir o clima do local e conhecer pessoas pode estar apenas em uma simples caminhada. 

Dados da viagem:

Data: 26/02/2019 a 10/03/2019.
Clima: fim do inverno, necessário roupas de frio, casacos leves, luvas, toucas, cachecóis, blusa fleece para usar debaixo da jaqueta, tênis ou bota.
Estilo: viajamos com duas mochilas de 30 litros cada um, com aproximadamente 5kg a 7k cada, apenas isso, o básico.

SEGURO VIAGEM

Não esqueça de fazer o seguro viagem, ele é obrigatório para quem vai viajar para a Europa, faça sua cotação agora online e contrate um seguro de forma rápida, prática, confiável e barata! Nossos leitores ganham 5% de desconto usando o código DIARIODETURISTA5. Você pode dividir em até 12x ou ganhar mais 5% de desconto para pagamento no boleto.

CHIP INTERNACIONAL

Vá para a Europa com um chip 4G da EasySim4U! É simples, compre o chip aqui, receba em sua casa, solicite o desbloqueio para as datas da viagem e pronto. Chegando no país de destino insira-o no celular e você está conectado para fazer chamadas e com acesso ilimitado a internet.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigado e boa viagem!

  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Aluguel de carroAluguel de Carro: RentCars
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.
  • Roteiro personalizadoRoteiros Personalizados: O blog Diário de Turista planeja sua viagem e elabora um roteiro exclusivo para você, saiba mais.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios