zurique-suica
Como ir do aeroporto ao centro de Zurique de trem (vice versa)

O Aeroporto Internacional de Zurique é o maior aeroporto da Suíça. A maioria dos voos decolam e aterrizam lá, possui excelente infraestrutura e atende mais de 120 companhias aéreas de todo o mundo.

Ao desembarcar do avião, siga as placas indicativas “Bahn Train”,  o aeroporto é bem sinalizado, a plataforma de acesso ao trem é no subsolo, plataforma B.

A estação de trem do aeroporto se chama Zürich Flughafen, se você for para o centro da cidade, deve descer na estação Bahnhof/Zürich HB, o percurso leva apenas 10 minutos.

O que fazer em Zurique em um dia? Dicas de 15 atrações

trem-aeroporto-suica-zurique-centro

O ticket é vendido nos guichês e nas máquinas automáticas, eu comprei na máquina e achei bem difícil, não tem o idioma português, só consegui finalizar a compra com a ajuda de outra pessoa.

Não há catracas para entrar no trem, diferente do Brasil, porém os fiscais passam fazendo conferência, se você não tiver o bilhete, toma uma multa alta que deve ser paga na hora. Você tem até 2 horas para embarcar, após o bilhete comprado.

Onde se hospedar em Zurique

O assento não é numerado e há compartimentos para guardar as malas. Veja no painel o nome das estações para descer na parada desejada.

Fiquei hospedada no Hotel Glockenhof, na região central, descemos na estação Bahnhof e seguimos para o hotel em uma caminhada de 10 minutos.

Roteiro de 15 dias pelo Leste Europeu

Dados da viagem:

Data: 26/02/2019 a 10/03/2019.
Clima: fim do inverno, necessário roupas de frio, casacos leves, luvas, toucas, cachecóis, blusa fleece para usar debaixo da jaqueta, tênis ou bota.
Estilo: viajamos com duas mochilas de 30 litros cada um, com aproximadamente 5kg a 7k cada, apenas isso, o básico.

SEGURO VIAGEM

Não esqueça de fazer o seguro viagem, ele é obrigatório para quem vai viajar para a Europa, faça sua cotação agora online e contrate um seguro de forma rápida, prática, confiável e barata! Nossos leitores ganham 5% de desconto usando o código DIARIODETURISTA5. Você pode dividir em até 12x ou ganhar mais 5% de desconto para pagamento no boleto.

CHIP INTERNACIONAL

Vá para a Europa com um chip 4G da EasySim4U! É simples, compre o chip aqui, receba em sua casa, solicite o desbloqueio para as datas da viagem e pronto. Chegando no país de destino insira-o no celular e você está conectado para fazer chamadas e com acesso ilimitado a internet.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios