budapeste-metro-onibus-transporte-publico-hungria
Hungria: Como usar o metrô em Budapeste

Budapeste é uma cidade linda que mistura arte e diversão, além de ser a mais populosa da Hungria é também uma das 10 maiores cidades da Europa. Foi para lá que fiz uma viagem daquelas inesquecíveis que deixou o gostinho de querer turistar mais!

Em março de 2019 eu e meu marido fizemos um Mochilão pela Europa, visitamos vários países e a forma mais econômica que encontramos para o transporte foi de ônibus. Chegamos em Budapeste vindo de Zagrebe, para mim a melhor forma de se locomover na cidade foi de metrô e neste post vou te ensinar o passo a passo para você usá-lo também.

Roteiro de 15 dias pelo Leste Europeu

Como funciona o metrô de Budapeste

Inaugurado em 1896, é o segundo sistema metropolitano mais antigo da Europa, (o metrô de Londres é de 1863). Ao todo são 4 linhas: M1 (amarela), M2 (vermelha), M3 (azul) e M4 (verde). Funciona das 04:30 às 23:10 com frequência entre 2 a 15 minutos.

• A linha M1 é ideal para quem for percorrer pelos pontos turísticos e não quer perder muito tempo caminhando, ele passa do início ao fim da Avenida Andrassy e para em diversas atrações no trajeto.

• A linha M2 cruza a cidade de Leste a Oeste, ligando Buda e Peste.

• A linha M3 é útil para quem chega na cidade de avião ou ônibus, como foi o meu caso e você pode ver mais detalhes neste link.

• A linha M4 é uma estação mais moderna, inaugurada em 2014, unem as estações de Kelenföld e a estação Budapest-Keleti.

O que fazer em Budapeste em 1 dia

Passo a passo para comprar o bilhete na máquina

A maneira mais prática de comprar o bilhete é nas máquinas de vendas que ficam dentro das estações e em outros pontos da cidade. Os tipos de bilhetes e preços você pode conferir neste link.

onibus-m2-linha-azul-budapeste-hungria

Máquinas para comprar os tickets

O primeiro passo é escolher o idioma, no total são 9, incluindo espanhol e inglês. Depois escolha o tipo de bilhete, no meu caso comprei o bilhete de 350 HUF que dá direito a uma viagem por pessoa.

Onde se hospedar em Budapeste

budapeste-metro-onibus-transporte-publico-hungria

Selecione a quantidade de bilhetes; viajava eu e meu marido, então escolhi 2 e cliquei em pagar.

budapeste-metro-onibus-transporte-publico-hungria

Na tela seguinte escolha pagamento com ou sem solicitação da fatura com IVA, eu escolhi sem.

budapeste-metro-onibus-transporte-publico-hungria

Escolha a forma de pagamento, dinheiro ou cartão.

budapeste-metro-onibus-transporte-publico-hungria

Eu escolhi pagar com cartão, então é só colocar o cartão na máquina e digitar a senha.

Aguarde a impressão;

budapeste-metro-onibus-transporte-publico-hungria

E pronto! bilhetes impressos, é só retirá-los.

É preciso validar o ticket nas máquinas da plataforma do metrô antes de embarcar, no caso do ônibus o ticket deve ser validado dentro dele. Caso não seja validado, você receberá uma multa.

budapeste-metro-onibus-transporte-publico-hungria

Atente-se que o metrô fica no subsolo, enquanto o ônibus na superfície e param ao lado da estação internacional.

Fiquei hospedada na região central de Budapeste no Hostel Pal’s, a estação principal que utilizei foi da estação Deák Ference Tér para a Népliget e vice versa.

Como ir de Budapeste para Bratislava de ônibus

flixbus-onibus-zagrebe-budapeste

Mapa para você se localizar

Dados da viagem:

Data: 26/02/2019 a 10/03/2019.
Clima: fim do inverno, necessário roupas de frio, casacos leves, luvas, toucas, cachecóis, blusa fleece para usar debaixo da jaqueta, tênis ou bota.
Estilo: viajamos com duas mochilas de 30 litros cada um, com aproximadamente 5kg a 7k cada, apenas isso, o básico.

SEGURO VIAGEM

Não esqueça de fazer o seguro viagem, ele é obrigatório para quem vai viajar para a Europa, faça sua cotação agora online e contrate um seguro de forma rápida, prática, confiável e barata! Nossos leitores ganham 5% de desconto usando o código DIARIODETURISTA5. Você pode dividir em até 12x ou ganhar mais 5% de desconto para pagamento no boleto.

CHIP INTERNACIONAL

Vá para a Europa com um chip 4G da EasySim4U! É simples, compre o chip aqui, receba em sua casa, solicite o desbloqueio para as datas da viagem e pronto. Chegando no país de destino insira-o no celular e você está conectado para fazer chamadas e com acesso ilimitado a internet.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios