gruta-do-lago-azul-bonito-ms
Contemplação na Gruta do Lago Azul em Bonito (MS)

Bonito está localizado no Mato Grosso do Sul à 300 km da capital Campo Grande, cidade muito procurada pelos amantes de ecoturismo e aventura, um dos pontos turísticos mais visitados é a Gruta do Lago Azul, durante a visita contemplamos a água azul do lago e lindos espeleotemas de várias formas e tamanhos emoldurados a milhares de anos.

gruta-lago-azul-caverna-contemplacao-bonito

O passeio

Chegue com pelo menos 20 minutos de antecedência do horário agendado, na recepção te darão um número e quando ele for chamado, o guia passa todas as orientações para a contemplação. Uso de capacete e touca higiênica obrigatórios.

O passeio até o lago azul se inicia por uma trilha de 300 metros até a entrada da caverna, depois descemos uma escada íngreme com 300 degraus irregulares, pisos escorregadios e desnível de 60 metros (equivalente a 20 andares). Paradas estratégicas são feitas para descanso, especialmente na subida. 

O raio do sol que entra dentro da caverna faz com que a água do lago pareça ser azul turquesa, com 110 metros de extensão e 90 metros de profundidade, as águas são ricas em calcário e magnésio, que age como filtro natural, os sedimentos que entram no lago são decantados para o fundo, por isso a água estará sempre cristalina e transparente. 

A contemplação dura em média de 1h30min e o uso de tênis é obrigatório. Este foi nosso grupo com 13 pessoas:

A Gruta do Lago Azul está localizada a 20 km do centro de Bonito, sendo a maior parte do percurso em estrada de terra.

estrada-bonito-gruta-lago-azul

Estrada acesso

O guia Martins dá informações do fenômeno da caverna, veja:

Reservas

O passeio é agendado com antecedência por uma agência de turismo, indico a Bonito Brasil Tur, empresa séria e localizada na região central de Bonito, fomos atendidos pela Katiuscia, muito atenciosa e educada. O preço na baixa temporada é R$ 50,00 e na alta R$ 65,00 por pessoa, incluído seguro contra acidentes, touca higiênica, capacete e acompanhamento de guia, (maio/2018).
Contatos: (67) 3255-4356/ 99668-7913 WhatsApp, e-mail: contato@bonitobrasiltur.com.br.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

    Comentários

  1. MAYTE REGINA
    7 /junho /2019

    Que lugar mais lindo!
    Eu não sou muito fã de trilhas, mas sou louca para conhecer Bonito e principalmente a Gruta Azul! O bom é que toda essa beleza vale a pena no final.

  2. Patricia Monteiro
    9 /junho /2018

    Que lugar lindo, parece até meio mágico! Certamente visitar a Gruta do Lago Azul é um passeio que não pode faltar pra quem vai em Bonito!

    • Paloma
      13 /junho /2018

      Oi Patricia, concordo, a gruta é linda e com certeza vale a visita!

  3. Johany Medeiros
    6 /junho /2018

    Olá!
    Que lugar tão maravilhoso!!!! Fiquei chocada com essas imagens, essa natureza toda. Queria poder dar ao menos um mergulho nessas águas aí. Deve ser renovador esse tipo de viagem. Super quero.

    Abraço ♡

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios