aquidauana-pousada-aguape-pantanal
Dica de hospedagem no Pantanal – Pousada Aguapé

Review: Pousada Aguapé no Pantanal/Mato Grosso do Sul

A Fazenda Aguapé está localizada as margens do rio Aquidauana, é um paraíso para ir com a família onde todos terão uma viagem inesquecível em contato com a fauna e flora pantaneira. 

Veja também: Dicas de passeios no Pantanal

Estrutura

A pousada é aconchegante, limpa, organizada e com decoração rústica, possui piscina, bar, restaurante, redário, áreas para descanso, loja de suvenires, Wi-Fi, sala de TV, playground, estrutura completa para passeios, muitas áreas verdes e arborizadas para as crianças brincarem.

Acomodações

As suítes possuem ar-condicionado, cama de casal, cama de solteiro, mosqueteiros nas janelas, ventilador de teto e banheiro espaçoso. São 15 suítes cada uma com nome de um animal, ficamos hospedados no quarto Biguá e não tinha TV nem frigobar, muito limpo, funcional e decorado com móveis rústicos.

O Restaurante

A pousada trabalha com pensão completa, os preços das diárias incluem: café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e sobremesa, exceto bebidas. O café da manhã é servido das 06h30min às 08h30min e o lanche da tarde às 14h30min, com pães, bolos, frutas, biscoitos, sucos, leite, entre outros.

A comida pantaneira é feita no capricho, o almoço é servido das 12h às 13h e o jantar das 19h às 20h.

pousada-aguape-pantanal-ms

As mesas são compartilhadas e os assentos marcados com o nome do seu quarto (adorei a criatividade).

Há muitas aves em volta do restaurante com um cenário lindo, vejam:

Animais

São muitas aves e animais que nós vimos no dia a dia dentro da pousada, o ambiente é rodeado pela fauna e flora pantaneira.

Passeios

A pousada oferece estrutura completa para os passeios: manejo de gado, charrete, passeio a cavalo, passeio de barco no Rio Aquidauana, caminhada, safári fotográfico, focagem noturna e pesca esportiva de piranhas. O valor é R$ 88,00 cada (maio/2018). 

O que levar?

⇒ Roupas confortáveis e leves, o clima em qualquer época do ano é bem quente; calça jeans para o passeio a cavalo, boné ou chapéu, agasalho corta vento, repelente, protetor solar, tênis, óculos de sol, máquina fotográfica e remédios, a farmácia mais próxima fica a 60 km.

Localização

Está localizada a 200 km do Aeroporto Internacional de Campo Grande, sendo os últimos 50 km de estrada de terra, muito boa. Para chegar você pode alugar um carro ou ir com a van da pousada. Na estrada avistamos as araras azuis, muito comuns na região.

Indico esta pousada maravilhosa, fomos bem atendidos, os funcionários são prestativos e educados, nota 10 em todos os aspectos.

A Pousada Aguapé tem pontuação 9,0 no Booking e está classificada pelos internautas como fantástico, faça sua reserva online sem custo adicional, diárias a partir de R$ 600,00 com todas as refeições inclusas (exceto bebidas).

Endereço: Fazenda São José – Zona Rural, Aquidauana – MS, 79200-000.
Site: http://pousadaaguape.com.br.
Contato: (67) 3258-1146/ reservas@pousadaaguape.com.br.

Veja também
• Dicas de passeios no Pantanal

• O Diário de Turista agradece a Pousada Aguapé pela parceria. Todos os relatos aqui descritos refletem a nossa sincera opinião, sejam positivas ou negativas. 

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

    Comentários

  1. Amilton Júnior
    20 /julho /2018

    Que lugar bonito! Pelas imagens sentimos todo o conforto que ele oferece, além de estarmos em contato com a linda natureza que nos rodeia, realmente, um lugar abençoado!
    Nosso Brasil possui belas paisagens! Só precisamos procurar!
    Abraços ?

  2. AdrIane
    20 /julho /2018

    Meu Deus que lugar lindo!
    Amo passeios assim em contato com a natureza e os animais.
    O restaurante também deve ser divino. Fiquei morrendo de vontade de conhecer tbm.

  3. Joana Darc
    19 /julho /2018

    Oi!!
    Que lugar maravilhoso ❤ amei a dica é super aconchegante. Preciso conhecer ☺
    Bjo

  4. Paula Abud
    19 /julho /2018

    Amei a dica de hospedagem, além da pousada ser um charme e com atendimento super atencioso, fiquei com vontade de conhecer, apesar de morrer de medo dos animais (lê-se cobras). Obrigada pela dica!!

  5. Gisele Prosdocimi
    18 /julho /2018

    Que maravilha, Paloma, ótima dica de hospedagem para um contato intenso com a natureza, e que natureza. Amei o post, parabéns.

    • Paloma
      18 /julho /2018

      Obrigado Gisele 🙂

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios