roma-vaticano
Roteiro completo em Roma e Vaticano em conexão de 1 dia

Conhecer Roma sempre foi um grande sonho, suas belas arquiteturas, ruínas antigas, monumentos grandiosos e museus maravilhosos, faz desse país um destino incrível para quem gosta de muita arte, história e cultura!

Tive a oportunidade de conhecer a cidade em uma conexão, eu e meu marido viajávamos em um mochilão pela Europa e a primeira parada foi em Roma, não podíamos perder a oportunidade de conhecer suas maravilhas!

Viajamos com a companhia aérea Alitalia, desembarcarmos em Roma às 7h da manhã e o nosso próximo voo era às 16h50, aproveitamos o tempo para fazer um city tour em Roma e Vaticano. Nós levamos conosco nossas duas mochilas, não deixamos no aeroporto porquê elas estavam leves e o nosso tempo era curto.

Como é voar pela Alitalia

Fizemos o passeio no ônibus turístico Hop On Hop Off, é uma excelente alternativa para andar pouco e não deixar nenhuma atração passar despercebida. O roteiro foi com a empresa Big Bus Rome, o bilhete inclui dez paradas nos principais pontos turísticos, você pode entrar e sair em quantas paradas quiser, com guia de áudio em 9 idiomas, Wi-fi a bordo, mapa e fones de ouvido. As reservas podem ser feitas pelo site ou no guichê em frente a estação Termini.

Instagram @bigbustours.

O ônibus para na Estação Termini, então quem está vindo do aeroporto assim como era o nosso caso, foi uma excelente escolha. Veja passo a passo como ir do Aeroporto Fiumicino até o centro de Roma no trem Leonardo Express.

O que fazer em Roma

Nossa primeira parada foi na Basílica Santa Maria Maggiore, uma arquitetura fenomenal. A igreja construída no ano de 432 D.C é uma das principais basílicas de Roma. A decoração varia com uma mistura de histórias e épocas, caminhamos por alguns séculos representados através das pinturas e objetos que a decora.

Fomos barrados 2 vezes no aeroporto de Roma

A segunda parada foi no Coliseu, construído entre 70 e 90 d. C. em concreto e areia, é um anfiteatro utilizado no Império Romano para combates de gladiadores e espetáculos públicos. O Coliseu é um dos mais famosos e mais populares pontos turísticos de Roma.

Localizado entre o Coliseu e o monte Palatino, fica o Arco de Constantino, inaugurado em 315, foi construído para comemorar a vitória do imperador Constantino na Batalha da Ponte sobre Maxêncio em 312.

Piazza Venezia

A Piazza Venezia é uma das mais requisitadas pelos turistas, nós brasileiros, costumamos chamar de Praça Veneza ou Veneziana. Fotogênica e rodeada de boas histórias, a praça é situada próximo a alguns museus e edifícios arquitetonicamente históricos, o que a deixa ainda mais bela.

Piazza Navonna

Encantadora e famosa por conta das 3 fontes construídas há milhões de anos. A fonte dos 4 rios fica ao centro da praça, ela representa alguns rios importantes da época, como: o Danúbio, Rio da Prata, o Ganges e Rio Nilo.

A segunda fonte é a Fontana del Moro, localizada ao sul da praça e repleta de estátuas de golfinhos. Contendo estátuas de homens bebendo água na jarra e completando o trio das famosas fontes da Piazza Navonna. Tem também a fonte de Netuno, criada por Giacomo della Porta e finalizada, após anos de abandono, por Zappalà e Della Bitta.

Além das fontes, a praça conta com restaurantes, igrejas e diversas atrações artísticas durante todo o dia. Uma área badalada e movimentadíssima de Roma que você não pode deixar de conhecer.

Praça e Basílica de São Pedro no Vaticano

Cheia de histórias e um dos monumentos religiosos mais relevantes da história do cristianismo. Na Praça Basílica de São Pedro fica a Santa Sede, onde o Papa realiza liturgias do Vaticano. Com uma arquitetura louvável de Michelangelo, dentre outros artistas, sua construção foi iniciada no ano de 1506. A beleza é notável e os detalhes, tanto do lado de dentro, quanto do lado de fora, são impossíveis de passarem despercebidos. Uma praça que carrega vidas e muita coisa para contar e se emocionar.

Piazza Cavour

Bem próximo fica o templo Valdese, a sede evangélica romana. Tem também a Faculdade Teológica, Palazzo De Parente de Gaetano Koch e o Cinema Teatro Adriano. Na parte de trás da praça, está inserido o Palácio da Justiça em Roma.

Além de importantes imóveis locados ali, a praça possui um elegante e belo jardim. Assim como as outras, ela carrega histórias significativas para o país.

Chiesa Di Santa Susana Alle Terme Di Diocleziano

Em português, Igreja de Santa Susana nas Termas de Diocleciano. A paróquia romana está localizada no monte Quirinal, referência para os norte-americanos católicos que vivem na cidade. Seu interior tem lindos detalhes do teto, que carrega imagens em alto relevo de pessoas, símboloS de crucifixos, etc. O altar é oval e traz a impressão de ter sido pintado a dedo. Por fora, um belo prédio com algumas semelhanças de outros, por dentro, uma igreja linda, cheia de brilho, cores e fatos para contar.

chiesa-di-santa-susana-rome-italia

Palazzo Di Giustizia

De longe o avistamos, sua fachada é grande. O palazzo di Giustizia sedia a Corte Suprema di Cassazione, segundo historiadores de lá, é a mais alta corte de apelações italiana. Fundado em 1888, o palácio possui suas relevantes nuances, como o edifício que deu sequência a proclamação de Roma como nova capital.

Pallazzo Massimo

O palácio do renascimento foi construído em 1883, é hoje um dos principais museus romanos. Ele faz parte da cúpula dos 4 Museos Nazionales Romanos. Um local de organização impecável, cada exposição é cronologicamente dividida. Na parte de cima, estão as moedas e jóias romanas, de épocas distintas em si, em outros dois andares e no andar superior, estão os mosaicos e frascos romanos.

pallazzo-massimo-roma-italia

Após passarmos pelos principais pontos turísticos, pegamos um táxi até o aeroporto. De lá seguimos viagem para a Suiça.

Roteiro de 15 dias pelo Leste Europeu

Dados da viagem:

Data: 26/02/2019 a 10/03/2019.
Clima: fim do inverno, necessário roupas de frio, casacos leves, luvas, toucas, cachecóis, blusa fleece para usar debaixo da jaqueta, tênis ou bota.
Estilo: viajamos com duas mochilas de 30 litros cada um, com aproximadamente 5kg a 7k cada, apenas isso, o básico.

SEGURO VIAGEM

Não esqueça de fazer o seguro viagem, ele é obrigatório para quem vai viajar para a Europa, faça sua cotação agora online e contrate um seguro de forma rápida, prática, confiável e barata! Nossos leitores ganham 5% de desconto usando o código DIARIODETURISTA5. Você pode dividir em até 12x ou ganhar mais 5% de desconto para pagamento no boleto.

CHIP INTERNACIONAL

Vá para a Europa com um chip 4G da EasySim4U! É simples, compre o chip aqui, receba em sua casa, solicite o desbloqueio para as datas da viagem e pronto. Chegando no país de destino insira-o no celular e você está conectado para fazer chamadas e com acesso ilimitado a internet.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios