imigracao-roma-policia-aeroporto
Fomos barrados duas vezes no aeroporto de Roma

Entre fevereiro e março de 2019 eu e meu marido fizemos um mochilão de 15 dias na Europa, essa foi nossa primeira viagem neste estilo. Infelizmente tivemos alguns perrengues, um deles foi com a imigração no Aeroporto Internacional Fiumicino, em Roma. Fomos barrados na alfândega e depois por dois policiais. 

Como ir do aeroporto Fiumicino até o centro de Roma no trem Leonardo Express

roma-italia-aeroporto-cartao-embarque

Imigração no aeroporto de Roma

Desembarcarmos em Roma às 7h da manhã e o nosso próximo voo era às 16h50, nesse tempo de conexão, iríamos fazer city tour no ônibus turístico da empresa Big Bus.

Roteiro de 1 dia em Roma e Vaticano

roma-italia-aeroporto-cartao-embarque

Com passaporte e cartão de embarque em mãos fomos para a fila da imigração, enquanto esperávamos, vimos um casal que teve a entrada negada. Quando chegou a nossa vez, o agente mal olhou os passaportes e disse “non”, apontou para cima e mandou seguirmos para a conexão. Insisti mostrando a confirmação da reserva do nosso passeio, íamos apenas fazer o tour na cidade e depois retornar ao aeroporto para seguir viagem. O agente estressado, com cara de poucos amigos, carimbou os passaportes e nos deixou entrar.

Como é voar pela Alitalia

Ufa, naquele momento respiramos aliviados e achamos que estava tudo resolvido, mas na saída do aeroporto dois policias nos abordaram, nos levaram para uma sala para revistas e fizeram várias perguntas em italiano:

O que vão fazer em Roma? Vão ficar quanto tempo? mostre no mapa o que vão visitar. Respondemos as perguntas, depois nos separaram, eu fiquei sozinha com um policial e meu marido com outro. O policial pediu para retirar tudo da mala, olhou item por item e continuaram as perguntas para mim:

Você está com drogas? Quantos anos você tem? O que faz da vida? Apontou para meu marido e perguntou: Quem é aquele homem? O que ele faz da vida? Como você conheceu ele? Me mostre a certidão de casamento? Quanto tempo vocês estão casados? Vocês tem filhos? Porque você está casada com ele? Ele é muito velho para você!

Com meu marido o policial foi bem mais rude, mandou ele colocar a mochila em cima da mesa, ele colocou e quando começou tirar as coisas de dentro, o policial ficou nervoso e começou a gritar: Tira a mão, polícia, polícia! E começou a fazer perguntas com o tom muito grosseiro e tratando ele como se fosse um criminoso.

Depois as atenções voltaram para mim, o policial achou que havia droga em minha mochila e iria rasgá-la para verificar se tinha fundo falso, mas o colega dele falou que ela estava muito leve e não precisava daquilo, em seguida devolveram os passaportes e nos liberaram.

coliseu-roma-italia

Eu e meu marido temos uma grande diferença de idade, ele com 56 anos e eu 26, chamamos muita atenção por onde passamos, há muito preconceito em relação a isso.

Foi um sufoco!

Roteiro de 15 dias pelo Leste Europeu

Dados da viagem:

Data: 26/02/2019 a 10/03/2019.
Clima: fim do inverno, necessário roupas de frio, casacos leves, luvas, toucas, cachecóis, blusa fleece para usar debaixo da jaqueta, tênis ou bota.
Estilo: viajamos com duas mochilas de 30 litros cada um, com aproximadamente 5kg a 7k cada, apenas isso, o básico.

SEGURO VIAGEM

Não esqueça de fazer o seguro viagem, ele é obrigatório para quem vai viajar para a Europa, faça sua cotação agora online e contrate um seguro de forma rápida, prática, confiável e barata! Nossos leitores ganham 5% de desconto usando o código DIARIODETURISTA5. Você pode dividir em até 12x ou ganhar mais 5% de desconto para pagamento no boleto.

CHIP INTERNACIONAL

Vá para a Europa com um chip 4G da EasySim4U! É simples, compre o chip aqui, receba em sua casa, solicite o desbloqueio para as datas da viagem e pronto. Chegando no país de destino insira-o no celular e você está conectado para fazer chamadas e com acesso ilimitado a internet.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios