zagrebe-croacia-dicas
O que fazer em Zagreb capital da Croácia: Roteiro de 1 dia

Zagrebe é a capital da Croácia, sendo a maior cidade do país, localizada no Leste Europeu. O país é cenário do seriado Game Of Thrones, por isso atrai milhares de viajantes que vão para conhecer o set de filmagens, além de suas belas construções, museus, galerias e monumentos. Para quem gosta de história, em 1991 após a Croácia declarar sua independência da ex-Lugoslávia, iniciou-se uma guerra civil entre os croatas e a minoria servia, que só acabou em 1995, ficando marcada na história pela tamanha brutalidade.

Roteiro de 15 dias pelo Leste Europeu

mirante-cidade-zagrebe-croacia

Chegamos em Zagrebe, vindo de Liubliana/Eslovênia no ônibus da Flixbus, chegamos a noite e usamos UBER para ir até o Hotel Esplanade, onde ficamos hospedados. No dia seguinte às 16h íamos para Budapeste, por isso tínhamos pouco tempo para conhecer tudo. Escolhemos fazer nosso city tour no ônibus turístico Hop On Hop Off, é uma excelente alternativa para andar pouco e não deixar nenhuma atração passar despercebida.

Hospedagem de luxo em hotel 5 estrelas em Zagrebe

Fizemos o roteiro com a empresa Zagreb City tour, o bilhete inclui 7 paradas nos principais pontos turísticos, você pode entrar e sair em quantas paradas quiser, guia de áudio em 10 idiomas, Wi-fi a bordo, mapa, cupom de desconto para restaurantes e lojas em Zagrebe. As reservas podem ser feitas pelo site. Contatos: info@zagrebcitytour.com e Instagram @zagreb_hopon_hopoff.

O ônibus turístico parte da rua Palmotićeva Ulica, de segunda a domingo às 10h, 11h15, 12h30, 14h e 15h30. Aproveite para conhecer o entorno da rua Palmotićeva, há muitas construções bonitas.

 Como ir de Zagrebe para Budapeste de ônibus

O que fazer em Zagrebe

Art Pavilion: é uma galeria de arte onde realizam-se as exposições mais requintadas da cidade, foi fundado em 1898. Em seu entorno tem uma praça e prédios históricos.

St. Mark’s Church: Localizada na praça São Marcos, a igreja é cartão postal da cidade, linda arquitetura gótica do século XIII, seu telhado de azulejos coloridos é composta pelas cores da bandeira da Croácia e ainda carrega o brasão de Zagrebe com ricos detalhes que deixam sua faxada ainda mais bela.

st-mark's-church-zagrebe-croacia

Bem próximo a igreja fica a Torre Lotrsčak, construída no século XIII para defender a entrada Sul da cidade. Desde o século XVIIII  todos os dias ao meio dia é feito disparo do canhão que fica na janela do quarto andar.

Aproveite a vista do mirante para a cidade e a catedral, lá tem um espaço para os casais apaixonados colocarem os seus cadeados.

Há poucos metros fica a igreja St. Catherine’s Church, construída em estilo barroco pelos jesuítas no século XVII.

igreja-santa-catarina-zagrebe-croacia

Aproveite para passear nos arredores da praça São Marcos, são muitas construções históricas e muito cultura.

A próxima parada foi na praça Kaptol onde fica a Catedral da Assunção de Maria, construída no século XIII em estilo gótico, com 108 metros de altura é o edifício mais alto da cidade.

catedral-igreja--zagrebe-croacia

Nossa última parada foi na Praça Ban Jelačić, área central, tem muitos prédios, lojas, restaurantes, Mac Donalds e diversos estabelecimentos. No centro da praça fica a estátua de Ban Jelačić, em homenagem ao general austríaco considerado herói nacional da Croácia.

centro-zagrebe-centro-historico

Por volta das 15h já tínhamos feito o city tour e então fomos caminhando para a rodoviária pegar o ônibus das 16h para Budapeste na Hungria.

Dados da viagem:

Data: 26/02/2019 a 10/03/2019.
Clima: fim do inverno, necessário roupas de frio, casacos leves, luvas, toucas, cachecóis, blusa fleece para usar debaixo da jaqueta, tênis ou bota.
Estilo: viajamos com duas mochilas de 30 litros cada um, com aproximadamente 5kg a 7k cada, apenas isso, o básico.

SEGURO VIAGEM

Não esqueça de fazer o seguro viagem, ele é obrigatório para quem vai viajar para a Europa, faça sua cotação agora online e contrate um seguro de forma rápida, prática, confiável e barata! Nossos leitores ganham 5% de desconto usando o código DIARIODETURISTA5. Você pode dividir em até 12x ou ganhar mais 5% de desconto para pagamento no boleto.

CHIP INTERNACIONAL

Vá para a Europa com um chip 4G da EasySim4U! É simples, compre o chip aqui, receba em sua casa, solicite o desbloqueio para as datas da viagem e pronto. Chegando no país de destino insira-o no celular e você está conectado para fazer chamadas e com acesso ilimitado a internet.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

    Comentários

  1. Patrícia
    5 /janeiro /2020

    Olá!
    Você poderia informar quanto pagou pelo bilhete no CityTour?
    Comprou na hora?
    Obrigada!!!!

    • Paloma
      8 /janeiro /2020

      Olá tudo bem?

      Fiz a reserva no Brasil, no e-mail que está no site da empresa, em relação ao preço não sei ao certo, mas custa em média 15€.

      Fique à vontade para esclarecer outras dúvidas, obrigada!

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios