liubliana-zagrebe-croacia-eslovenia-onibus-flixbus
Como ir de Liubliana a Zagrebe de ônibus

Em março de 2019 eu e meu marido fizemos um Mochilão pela Europa, visitamos vários países e a forma mais econômica que encontramos para o transporte foi de ônibus. As estradas são boas, seguras e ficou bem mais barato que o trem, valeu super a pena. Por isso neste post vou ensinar o passo a passo para vocês irem de Liubliana a Zagrebe gastando pouco.

Roteiro de 15 dias pelo Leste Europeu

Como ir de Liubliana a Zagrebe

Partimos de Liubliana às 16h35 e chegamos em Zagrebe às 19h, no ônibus da Flixbus. O ônibus era bem novo, com assentos pouco reclináveis, tomada para carregar aparelhos eletrônicos, USB, mesa para refeições, bagageiro, banheiro e wi-fi. O espaço para as pernas não foi tão ruim, eu com 1m58 de altura tive mais espaço, já meu marido com 1m78 ficou com as pernas apertadas. Há também maquina para comprar snacks e bebidas.

A reserva de assentos está disponível por um custo adicional (1,50€), em todas as viagens que fiz com a Flixbus paguei a reserva  para garantir meu assento ao lado do meu marido.

O que fazer em 1 dia em Liubliana

liubliana-zagrebe-croacia-eslovenia-onibus-flixbus

Estação de ônibus em Liubliana

Chegamos às 5h da manhã na estação, ficamos na dúvida se era ali mesmo que tínhamos que descer, estava muito escuro e a rua deserta, a estação não funciona 24h, com péssima estrutura, não tem cobertura, banheiro e não há área de espera.

estacao-onibus-liubliana-eslovenia

Estação às 5h da manhã

A estação ferroviária fica bem ao lado da estação de ônibus, a estrutura é um pouco melhor, tem banheiros e guarda volumes.

Imigração em Zagrebe

Ao chegar na fronteira todos os passageiros tem que desembarcar do ônibus para passar pela imigração, o processo é igual nos aeroportos, o agente pede seu passaporte, faz algumas perguntas do tipo quanto tempo vai ficar no país e onde vai ficar, se estiver tudo ok carimba o passaporte e você poderá entrar no país. Uma garota que estava no ônibus teve a entrada negada e teve que retornar para Liubliana.

Estação de ônibus em Zagrebe

Para ir até o hotel fomos de UBER, pagamos R$ 15,00. Ficamos hospedados no famoso Hotel Esplanade, veja aqui o review completo da hospedagem.

Compre as passagens online

O site é bem prático e fácil de comprar as passagens, vários idiomas estão disponíveis, inclusive o português.

flixbus-onibus-zagrebe-budapeste

Selecione o destino de origem e chegada, datas e quantidade de passageiros, em seguida escolha uma das opções de horários e preços.

liubliana-zagrebe-croacia-flixbus-onibus

Na tela seguinte você preenche seus dados, reserva de assentos e se terá bagagem extra.

liubliana-zagrebe-croacia-flixbus-onibus

Depois é só escolher a forma de pagamento, é aceito cartão de crédito e Paypal. Após o pagamento você recebe por e-mail o ticket da confirmação, no momento de embarque você deve apresentá-lo impresso ou no celular.

Como encontrar o ponto do ônibus

No ticket que receberá por e-mail tem o endereço da estação com o desenho do mapa. Chegue com pelo menos 20 minutos de antecedência. No embarque o motorista confere sua passagem, guarda suas malas no bagageiro e pronto, é só seguir viagem.

• Estação de ônibus partida/Liubliana: Trg Osvobodilne 4, Avtobusna postaja, 1000

• Estação de ônibus chegada/Zagrebe: Avenija Marina Držića 4, Autobusni Kolodvor, 100

liubliana-zagrebe-croacia-flixbus-onibus

Dados da viagem:

Data: 26/02/2019 a 10/03/2019.
Clima: fim do inverno, necessário roupas de frio, casacos leves, luvas, toucas, cachecóis, blusa fleece para usar debaixo da jaqueta, tênis ou bota.
Estilo: viajamos com duas mochilas de 30 litros cada um, com aproximadamente 5kg a 7k cada, apenas isso, o básico.

SEGURO VIAGEM

Não esqueça de fazer o seguro viagem, ele é obrigatório para quem vai viajar para a Europa, faça sua cotação agora online e contrate um seguro de forma rápida, prática, confiável e barata! Nossos leitores ganham 5% de desconto usando o código DIARIODETURISTA5. Você pode dividir em até 12x ou ganhar mais 5% de desconto para pagamento no boleto.

CHIP INTERNACIONAL

Vá para a Europa com um chip 4G da EasySim4U! É simples, compre o chip aqui, receba em sua casa, solicite o desbloqueio para as datas da viagem e pronto. Chegando no país de destino insira-o no celular e você está conectado para fazer chamadas e com acesso ilimitado a internet.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios