capitolio-atracoes-pet-friendly
O que fazer e onde ficar em Capitólio com cachorro? 12 atrações pet friendly

Dicas de 12 atrações pet friendly em Capitólio!

Nos últimos anos Capitólio se tornou um dos destinos preferidos de quem busca contato com a natureza, a cidade é banhada pela represa de Furnas e está cercada de cachoeiras, cânions, trilhas e matas.

Capitólio tem uma grande estrutura turística para aproveitarmos todas essas belezas naturais e as águas estão sempre movimentas com lanchas, jet-skis e, claro pelos turistas.

Veja neste post algumas atrações que visitamos em Capitólio na companhia da Pandora, nossa Golden Retriever.

O que fazer em Capitólio com cachorro? Roteiro com 12 atrações pet friendly

1) Complexo Cachoeira da Capivara

Essa é uma das melhores atrações de Capitólio, o complexo tem duas trilhas, uma nos leva até a Cachoeira da Capivara e a outra até a Cachoeira da Pedra Ancorada, entre elas mais de 40 piscinas naturais com águas cristalinas, ambas acessíveis para pets, crianças e idosos.

Além disso, tem uma estrutura completa com estacionamento, banheiros, restaurante, loja de conveniência, souvenir e salva-vidas nos principais pontos das cachoeiras.

2) Parque Mirante dos Canyons

Um dos melhores pontos de observação da região é no Parque Mirante dos Canyons, de lá temos uma visão panorâmica dos cânions e do lago de Furnas. A atração é pet friendly e acessível para as pessoas de todas as idades.

O parque oferece várias atrações como trilhas, tirolesa, cachoeira, piscina natural, ponte pênsil e vários mirantes em pontos estratégicos para apreciarmos a vista.

Roteiro pet friendly completo pelo Parque Mirante dos Canyons

3) Trilha do Sol

A Trilha do Sol é uma das minhas preferidas em Capitólio, o espaço proporciona caminhada por trilhas que dá acesso a três cachoeiras, vista para pequenos cânions, restaurante e muito mais!

É uma atração que conseguimos fazer em meio dia, mas o ideal é reservar o dia inteiro para conhecer toda a estrutura com tranquilidade, nadar sem pressa e ainda almoçar no restaurante dentro do espaço que tem excelente culinária, com preços acessíveis.

Veja nossa experiência pet friendly na Trilha do Sol

4) Passeio de lancha pelo lago de Furnas

O Lago de Furnas oferece uma experiência única para os amantes da natureza e dos esportes aquáticos, por isso fazer um passeio de lancha pela região é uma experiência incrível, você terá a oportunidade de nadar nas águas refrescantes do lago, admirar as paisagens e visitar várias atrações turísticas na companhia do seu pet num passeio de apenas 1 dia.

Fizemos nosso tour com a “FMS – Passeios Náuticos”, a empresa oferece duas opções de roteiros, sendo um passeio de 7 horas e outro de 3 horas, escolhemos a última opção e foi tempo suficiente para nos divertirmos e conhecermos as principais atrações que o Lago de Furnas oferece.

Veja neste post as principais atrações visitadas no passeio de lancha

5) Complexo Canela de Ema

Em Capitólio, existem várias atrações turísticas que valem a pena visitar e uma delas é o complexo “Canela de Ema”, sem dúvidas é um local imperdível e muito bonito que você e seu pet precisam conhecer.

O complexo tem ótima estrutura para atender os turistas, possui área de descanso com redes, estacionamento gratuito, playground infantil, banheiros, restaurante, trilhas e cachoeiras. Além disso, o ambiente é muito limpo e organizado, os funcionários são atenciosos e super educados.

Pandora adorou os poços d’água, quem tem Golden Retriever sabe que eles adoram água, então esse passeio foi ideal para ela se divertir e nadar bastante.

6) Cachoeira do Lobo

Reservamos um dia inteiro para conhecer a Cachoeira do Lobo, uma das atrações mais populares da região, recomendada para quem deseja relaxar, apreciar a natureza e se refrescar nas águas cristalinas. A cachoeira fica em uma propriedade particular, distante apenas 16km de Capitólio.

A propriedade Cachoeira do Lobo possui uma pousada com chalés rústicos para locação, camping para barracas ou motorhomes, com cozinha comunitária, quadra de vôlei/peteca, campo de futebol, piscina, playground, vestiários, estacionamento gratuito e WI-FI. Para quem não for se hospedar poderá apenas passar o dia para almoçar e usufruir da estrutura do local, como foi o nosso caso.

Veja nosso roteiro completo na Cachoeira do Lobo

7) Cachoeira Sossegada

O Complexo Turístico Sossegada possui três cachoeiras, poços para banho, trilhas, mirantes, cascatas, restaurante, redes para descanso e a maior tirolesa de Minas Gerais.

O complexo está localizado em um ambiente tranquilo, com um belo cenário da vegetação abundante da Mata Atlântica, longe da agitação urbana e do barulho, oferece uma experiência serena e relaxante, onde você pode desfrutar da natureza, ouvir o som da água corrente e se conectar com a tranquilidade ao seu redor.

O local é pet friendly e tem até um guia pet, o Pipoca, que nos acompanha nas trilhas até as cachoeiras.

Roteiro completo na Cachoeira Sossegada

8) Letreiro de Capitólio

Para quem gosta de fotos em letreiros turísticos, na Praça da Orla próximo ao CAT (Centro de Apoio ao Turista) tem um e nós não podíamos deixar de fazer uma parada para tirar uma foto tradicional.

9) Restaurante Panorama

O restaurante Panorama também é uma atração pet friendly em Capitólio, fica em boa localização com vista privilegiada para o Lago de Furnas, tem comida regional deliciosa e área externa para ficarmos com o pet.

Não deixe de experimentar o famoso ”frango com quiabo”, é muito bom e vem um prato caprichado! O cardápio com preços está disponível no site do restaurante, gostei muito, pois assim já sabemos quanto vamos gastar antes mesmo de chegar lá.

10) Usina de Furnas

Outro ponto de visitação é na Usina Hidrelétrica de Furnas, sua construção começou na década de 1950 e foi concluída em 1963. A usina é uma importante fonte de energia para o sistema elétrico brasileiro, contribuindo para o abastecimento de diversas regiões.

Vale a pena dar uma volta de carro em torno do local e conhecer um pouco mais da história, além disso tem uma paisagem muito bonita e agradável.

Onde se hospedar em Capitólio com cachorro?

Além das belezas naturais, Capitólio também possui uma infraestrutura turística bem desenvolvida, com hotéis, pousadas, restaurantes e agências de turismo que oferecem serviços para os visitantes.

11) Obbá Coema Village Hotel

O hotel aceita com carinho nossos pets e possui excelente estrutura com piscinas, playground aquático, áreas para caminhada, várias quadras projetadas para a prática de diferentes modalidades esportivas. Dentre elas, quadra poliesportiva, de tênis, vôlei, peteca e campo de futebol.

Veja o review completo do Obbá Coema Village Hotel

O hotel tem pontuação 8,6 no Booking, é avaliado pelos hóspedes como “fabuloso”. Os elogios de quem se hospedou neste hotel são vários, como o excelente atendimento da equipe, a variedade de alimentos no café da manhã, almoço e jantar, limpeza, ambiente agradável e a localização.

12) Escarpas Eco Village Hotel

Localizado no bairro Escarpas do Lago e com excelente estrutura, o Escarpas Eco Village também aceita nossos pets com carinho e oferece estacionamento gratuito, WI-FI, lounge, piscina, espreguiçadeiras e um espaço com sinuca, xadrez e jogos infantis. Para deixar a estadia ainda melhor pegamos uma suíte com uma deliciosa piscina climatizada na varanda com vista para as montanhas.

Fomos bem recebidos, os funcionários são prestativos, simpáticos e educados, adoramos tudo e por isso recomendo!

Veja nosso review sobre o hotel

O hotel tem pontuação 9,3 no Booking, é avaliado pelos hóspedes como “fantástico”. Os elogios de quem se hospedou neste hotel são vários, como quartos muito aconchegantes, ótimo café da manhã, boa localização e atendimento, local agradável e limpo.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios