praia,pipa,natal,rio-grande-do-norte,nordeste,praia,madeiro,cachorro,pet,friendly,viagem,turismo,4,patas
Dicas Pet Friendly: Praia da Pipa (RN) com cachorro- Roteiro de um dia

A Praia da Pipa está localizada a 80 km de Natal, muito visitada pelos turistas que vão à capital, não deixe de visitar Pipa, por que é imperdível; a vila está repleta de natureza, praias maravilhosas e falésias com visual incrível. Infelizmente um ponto negativo da região são suas ruas apertadas, praias e restaurantes lotados, isso atrapalha um pouco principalmente para quem está com cachorro.

Ao chegarmos à vila nossa primeira parada foi no centro, onde possui diversas lojas de artesanatos, roupas, souvenires e a praia central, conhecemos o entorno, mas por estar muito cheio preferimos procurar por um local mais vazio que desse para caminharmos com a Pandora tranquilamente.

Seguimos para a Praia do Madeiro, que fica a 4 km do centro, deve-se parar o carro as margens da rodovia e descer uma escadaria íngreme com centenas de degraus para ter acesso à praia, o visual é incrível, praia bonita, super movimentada e vista das falésias, mas infelizmente difícil acesso para descer e subir com cachorro.

De lá seguimos para a Orla da Praia de Tibau do Sul, foi a melhor escolha para almoço, barracas em frente ao mar com cervejas 600 ml por R$ 6,00 e refeições caprichadas a partir de R$ 55,00. A praia Tibau do Sul é mais tranquila e menos movimentada, com poucos ambulantes, lugar ideal para ficarmos mais à vontade com nossos Pets.

O caminho do centro de Pipa a orla de Tibau do Sul há vários mirantes e falésias em todo o caminho, então é só ir parando e aproveitando a vista incrível. Ficamos apenas um dia em Pipa e fiz bate-volta até Natal, minha hospedagem foi no Hotel Chalet Suisse

Veja também
• 
Road trip nordeste, estradas, fotos, preços de combustíveis, informações com chuva

• Road trip Pet friendly: roteiro completo 15 dias pelo nordeste com cachorro
• Dica hospedagem em Ponta Negra
• Roteiro para 3 dias em Natal

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

    Comentários

  1. Claudia
    25 /abril /2019

    Sobre os cães na praia nada tenho contra. Porém não levo o meu. Eles sofrem com o calor e a maresia causa alergias.
    Na praia da Pipa tem muitos cães que andam pelas ruas. Há pulgas e fezes de animais nas calçadas. As motocicletas poluem bastante o ar que deveria ser preservado. Uma praia bonita, mas deveria ser mais limpa de fezes e pulgas.

  2. Vanessa mascarenhas
    8 /abril /2018

    Estou indo viajar em família (com meu bebê de quatro patas também) para Natal e aproveitar e conhecer Pipa, adorei suas postagens sobre os locais porque vai me ajudar a fazer um roteiro acessível para todos. Mas vi uma notificação que é proibidos cães nas praias de lá, então queria saber se tem fiscalização por lá. Estou indo com carro próprio também, se puder me dar uma dica de estrada para como agir ou transportar Kerim (meu cachorro) eu agradeceria.

    • Paloma
      8 /abril /2018

      Olá Vanessa,

      Não vi fiscalização nas praias, não sei te dizer se essa informação de ser proibido o pet na praia é verdadeira pois vi várias pessoas com cachorros passeando por lá, e não houve problema algum.

      Não esquece de colocar o cinto de segurança na estrada pro peludo.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios