olinda,pernambuco,viagem,cachorro,pet-friendly,recife,dicas
Passeio com cachorro por Olinda/Recife: Dicas pet friendly

Olinda foi fundada em 1535, é a mais antiga das cidades brasileiras declaradas patrimônio histórico pela UNESCO, está localizada no estado de Pernambuco, a 8 km da capital, Recife. O Centro histórico é regado de história e muita cultura, lembra muito a cidade de Ouro Preto em Minas Gerais e nos remete uma viagem de volta ao tempo por causa de suas ruas, monumentos, casas e prédios históricos. Adoro cidades antigas e não podia perder a oportunidade de visitar Olinda, levei a Pandora comigo para o passeio e foi bem agradável.

As ruas do centro são estreitas, com ladeiras íngremes, casas antigas coloridinhas, igrejas, monumentos e histórias complementam o passeio onde se faz uma viagem ao tempo. Podemos citar como as mais bonitas e visitadas: à Igreja e mosteiro de São Bento, Catedral da Sé, Basílica de São Bento, Igreja do Carmo, Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Igreja Nossa Senhora do Amparo, Museu Regional e Museu do Mamulengo. O acesso a esses pontos é fácil, um tour de 3 horas você ver tudo.

Na cidade, dezenas de guias ficam em cima de você querendo que a todo custo você contrate-o para te levar nos pontos turísticos e te contar a história da região, eles insistem muito para te acompanhar em um passeio que qualquer um faz a pé e de graça, chegam a ser inconvenientes e isso prejudica o trajeto, já que em toda rua tem um guia insistindo. A cidade é pequena e em pouco tempo se vê tudo, preferi fazer o trajeto de carro por que há muitos morros.

Veja também
• 
Road trip nordeste, estradas, fotos, preços de combustíveis, informações com chuva

• Road trip Pet friendly: roteiro completo 15 dias pelo nordeste com cachorro
• Dica Hospedagem Pet friendly em Recife
• Roteiro 1 dia em Porto de Galinhas
• Roteiro 2 dias em Recife

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

    Comentários

  1. Heron
    20 /julho /2019

    Cidade encantadora, adorei conhecê-la!

    • Paloma
      20 /julho /2019

      Essa cidade é uma graça!

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios