bratislava-eslovaquia-europa-dicas
Bratislava: Roteiro de 1 dia na charmosa capital da Eslováquia

Bratislava, capital da Eslováquia está localizada no Leste Europeu, à 80 km de Viena e 214 km de Budapeste, uma ótima opção para quem deseja incluir mais um país no seu roteiro pela Europa, sem perder muito tempo com deslocamentos.

Por ser uma cidade pequena não é uma das mais procuradas por turistas, mas se encaixá-la no seu roteiro, vai ver que Bratislava tem muitas atrações turísticas e em apenas um dia conhecemos tudo a pé e sem correria.

Roteiro de 15 dias pelo Leste Europeu

O que fazer em Bratislava em apenas 1 dia?

Blue Church of St. Elizabeth (Igreja de Santa Isabel)

Também conhecida como Igreja Azul, foi construída pelo arquiteto húngaro Ödön Lechner em 1913 e consagrada à princesa Santa Isabel, considerada santa por ajudar aos pobres e os enfermos. Ao lado fica a escola GAMCA, projetada de 1906 a 1908 pelo mesmo arquiteto.

igreja-santa-isabel-eslovaquia-bratislava-europa

escola-gamca-bratislava-europa

Michael’s Gate (Portão de Michael)

Construído no século XIV, o portão é a única das edificações medievais ainda de pé em Bratislava, chama atenção a grande torre de 51 metros de altura que atualmente abriga o Museu de Armas e permite que o visitante suba até o mirante para admirar a linda vista da cidade.

 Como ir de Bratislava a Cracóvia de ônibus

Hlavné Namestie

Localizada na parte antiga da cidade, essa praça atrai muitos turistas devido a sua bela arquitetura de edifícios em seu entorno, como a Antiga Prefeitura, Fonte Roland, bares, restaurantes, cafeterias, suvenires, artistas de rua e muita cultura.

Estátuas de Bratislava

Muitas estátuas de bronze estão espalhadas pelo centro histórico da cidade, a que chama mais atenção e também a mais popular é a estátua Cumil, traduzindo do eslovaco significa observador. É um homem trabalhador debruçado sobre um bueiro, ela ganhou até uma placa de trânsito chamada “Man at work” que significa Homem no Trabalho.

Hviezdoslavovo Námestie

Localizada entre a cidade velha e a Ponte Nova, a praça reúne eventos culturais, importantes edifícios como o antigo Teatro Nacional, restaurantes, cafeterias e muita vegetação, além do monumento em homenagem ao famoso poeta Hviezdoslav.

St. Martin’s Cathedral (Catedral de S. Martinho)

O que mais chama atenção é a sua famosa torre que pode ser avistada em diferentes pontos da cidade, além disso foi a igreja da coroação dos reis entre 1563 a 1830. A entrada custa 2,5 € (valor de 2019).

Ponte Nova

A ponte foi construída sobre o Rio Danúbio nos anos 70, sua principal atração é o observatório e um restaurante sofisticado em formato de disco voador, lá do alto tem uma visão panorâmica da cidade.

Pamataj – Memorial Judeu

O memorial do Holocausto fica na cidade velha bem próximo a Catedral de S. Martinho. Milhares de judeus foram deportados para os campos de concentração na Alemanha e muitos foram assassinados em território eslovaco. Este memorial foi construído após a segunda guerra mundial no intuito de prestar homenagens as vítimas. Pamataj, a palavra encontra-se escrito sobre o monumento, e significa em eslovaco, “lembre-se”.

Castelo de Bratislava

O castelo é a principal atração turística da cidade, sua localização privilegiada no alto da colina proporciona uma bela vista para o Rio Danúbio e para a cidade. Uma visita interessante para quem ama arquitetura, história e cultura.

Dados da viagem:

Data: 26/02/2019 a 10/03/2019.
Clima: fim do inverno, necessário roupas de frio, casacos leves, luvas, toucas, cachecóis, blusa fleece para usar debaixo da jaqueta, tênis ou bota.
Estilo: viajamos com duas mochilas de 30 litros cada um, com aproximadamente 5kg a 7k cada, apenas isso, o básico.

SEGURO VIAGEM

Não esqueça de fazer o seguro viagem, ele é obrigatório para quem vai viajar para a Europa, faça sua cotação agora online e contrate um seguro de forma rápida, prática, confiável e barata! Nossos leitores ganham 5% de desconto usando o código DIARIODETURISTA5. Você pode dividir em até 12x ou ganhar mais 5% de desconto para pagamento no boleto.

CHIP INTERNACIONAL

Vá para a Europa com um chip 4G da EasySim4U! É simples, compre o chip aqui, receba em sua casa, solicite o desbloqueio para as datas da viagem e pronto. Chegando no país de destino insira-o no celular e você está conectado para fazer chamadas e com acesso ilimitado a internet.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios