Passeio de trem em Curitiba: bate-volta à Morretes e Antonina

O passeio no trem turístico à Morretes, é hoje um dos mais procurados pelos turistas em Curitiba, a ferrovia foi construída no ano de 1885 e são 70 km de percurso sinuoso pela serra do mar, passa por pontes inacreditáveis, lugares íngremes com vistas deslumbrantes e natureza exuberante.

No caminho passamos por várias atrações: uma chaminé de tijolos que emerge de dentro da represa Piraquara, túnel fantasma, ponte São João e muitos outros. Escolha um assento ao lado esquerdo do trem pois é onde terão mais atrações legais para serem vistas.

Os ingressos podem ser comprados com antecedência no site Serra Verde Express (fomos no vagão turístico), à volta optei pelo ônibus que tem percurso pela estrada Graciosa. 

Ao desembarcar em Morretes é só seguir para a rua principal que fica quase em frente à estação e pronto! você chegou na rua mais movimentada onde se encontram os comércios e restaurantes. Na cidade não há muito o que ser visto, considere para compras de artesanatos, guloseimas e a oportunidade de provar o famoso barreado que é um prato típico paranaense, com custo a partir de R$ 29,00 por pessoa, se for à Morretes com agência, cuidado! eles param no restaurante mais caro para almoçar.

Após o almoço fui a cidade Antonina que fica a 15 km de Morretes, foi perda de tempo porque não tem nada demais a ser visto, apenas uma simples igreja com mirante. Se optar por fazer o passeio com agência, indico a AMRTURISMO, fiz o passeio para Beto Carrero World com eles e foi muito bom, a empresa presta ótimos serviços.

Ainda não escolheu o hotel para se hospedar? Então veja minhas dicas de onde ficar em Curitiba.

• Hotel Centro Europeu Tourist
• Hotel San Martin
• Hotel barato próximo ao aeroporto de Curitiba – Bristol Portal do Iguaçu

Veja também:
• 
Bate Volta de Curitiba para o Parque Beto Carrero World

• Ilha do Mel ”Bate-Volta” saindo de Curitiba por conta própria
• Linha Turismo: melhor maneira de conhecer atrações turísticas em Curitiba
• Viva o Mercado Municipal de Curitiba
• Encontro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem – RBBV em Curitiba
• Lugares para sair a noite em Curitiba
Museu Egípcio em Curitiba

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

    Comentários

  1. Marcia Picorallo
    24 /setembro /2018

    Não fiz este passeio quando fomos a Curitiba, mas agora não deixarei de fazer!

  2. Vitor martins
    20 /setembro /2018

    Penso em ir a Curitiba faz muito tempo, hoje fiquei ainda mais interessado!!Grandes dicas, obrigado

  3. Diego
    9 /abril /2017

    Esqueci de falar. O passeio de trem e bom mas se não for do lado esquerdo nem vale a pena. Pq as principais atrações são do lado esquerdo. bjs

  4. Diego
    9 /abril /2017

    Também fui em Antonina, achei ruim demais, não tem nada para ver e fazer la. Os guias querem nos levar la mas essa é só mais uma maneira deles ganharem dinheiro. Na minha opinião não vale a pena.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios