gautrain-joanesburgo-aeroporto-trem-alta-vlocidade
Gautrain, o trem de alta velocidade entre Joanesbugo e o aroporto na África do Sul

A maneira mais rápida, moderna e econômica para ir aos bairros turísticos Sandton, Rosebank, Marlboro e o centro para quem desembarca no Aeroporto Internacional Oliver Tambo em Joanesburgo, é no Gautrain, trem de alta velocidade que liga Joanesburgo ao aeroporto. Foi inaugurado para a copa do mundo em 2010, tendo estrutura para receber milhares de pessoas, o Gautrain é a melhor opção de transporte para os turistas.

gautrain-joanesburgo-aeroporto-trem-alta-vlocidade

Após desembarcar no aeroporto, vá até o 3° piso pelo elevador, a estação fica na parte superior do aeroporto, é de lá que saem os trens, de 15 em 15 minutos.

Para embarcar no trem é necessário adquirir o “Gautrain Gold Card”, que é um cartão recarregável para as passagens. O cartão custou 15 rands (março/2017), no seu verso tem um mapa das linhas para te ajudar a se localizar. Para Sandton a passagem custou 151 rands e a viagem demorou 15 minutos.

gautrain-joanesburgo-aeroporto-trem-alta-vlocidade

As estações são bem organizadas, seguras e monitoradas, chegando na plataforma é só aguardar a chegada, tem telas disponíveis mostrando o horário do próximo trem.

O custo de um transfer do aeroporto para Joanesburgo era de 550 rands, sendo que algumas agências cobram esse valor por pessoa ou por carro. Na minha opinião o trem continua sendo a melhor opção de transporte na África do Sul, principalmente pelo preço, segurança e rapidez.

Fiquei hospedada no Radisson Blu Gautrain, foi bem prático pois o hotel fica do outro lado da estação do Gautrain em Sandton, então foi só atravessar a rua e já estava no hotel. Se ainda não se decidiu onde se hospedar, veja minha experiência para te ajudar.

Veja também
• 
Safári no Lion Park e visita à Aldeia Lesedi Village Cultural
• Como é voar com a companhia aérea Taag Angola Airlines
• Dica de Hotel em Joanesburgo: Radisson Blu Gautrain em Sandton
• Um dia de Safári na África do Sul em Pilanesberg Park

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios