livros-viagem-dicas
Zoológico Luján Argentina: como chegar, preços, horários

Neste post vou falar da minha experiência no Luján, zoológico que permitem os turistas a entrarem nas jaulas de felinos como os Leões e Tigres para tirarem fotos com eles, os animais são domesticados e criados desde filhotes em contato com pessoas e cachorros. Se for em alta temporada, prepare para as filas enormes que terá que enfrentar para conseguir entrar nas jaulas.

Aos chegarmos fomos primeiro na jaula dos Tigres, a cada 10 minutos entram de 4 em 4 pessoas, podemos tirar fotos com eles e ainda dar leite na boca, ui que medo!

Em seguida, acariciar os leões:

Outra jaula muito concorrida é a dos filhotes dos felinos, em alta temporada prepare para ficar duas horas na fila para quando entrar, pegá-los no colo, tirar algumas fotos e sair em até 3 minutos.

Outra atração legal são os elefantes Shamira e Arly, eles adoram comer frutas em nossas mãos.

Depois fomos conhecer o Tigre Branco que fica separado dos outros animais, só podemos olhá-lo de fora e alimentá-lo com carne através de um buraco no vidro.

A principal atração do Luján é o contato direto com os felinos dentro de suas jaulas, mas há diversos outros animais para conhecermos como os Burros, Cabras, Cavalos, Chipanzés, Dromedários, Flamencos, Zebras, Lobos Marinhos, Focas, Ursos, Ovelhas, Patos, Tucanos, Serpentes, entre outros. Na entrada vendem sacos de rações por 10 pesos para podermos alimentar alguns animais.

Não vá em dias de chuva porque o chão de terra vira um barro danado e evite os finais de semana por causa das filas, fomos em uma quinta-feira e estava bem tranquilo com poucas pessoas, chegamos às 10h30min e às 15h50min já aviamos visto tudo. Tem restaurante e lanchonete dentro do zoológico com preços bem acessíveis.

O Zoológico possui um museu com muitos carros e máquinas antigas, vejam as fotos que legais:

Como chegar

Vá de Metrô (linha D) até a estação Plaza Itália; na saída da estação verá o Zoológico Municipal e do outro lado da rua tem o ponto do ônibus 57 que leva até Luján. A passagem deve ser paga com o cartão SUBErecarregue-o no metrô ou em alguma banca.

→ Ao embarcar peça ao motorista para te avisar quando chegar no Luján, porque fica em frente a um viaduto sem placa de identificação. Quando descer do ônibus é só atravessar a rua e chegou.

A volta você pode optar por van, o próprio zoológico liga e avisa ao motorista que tem passageiros para voltar para Buenos Aires, o valor que paguei foi 100 pesos até o centro.

→ Horário Funcionamento: Todos os dias a partir de 09h.
→ Entrada: 200 pesos por adulto (valor de 2016), podendo ser pago em reais.
→ Estrutura: enfermaria, banheiros, visita guiada, camping, restaurante e lanchonete com preços acessíveis, aceitam pagamento em reais.
→ Site: www.zoolujan.com

Leia também
• 
Turismo em Punta Del Este+ Piriápolis

• Como ir de Montevideo a Buenos Aires ou vice versa
• Top 12- Passeios para fazer em Montevideo
 Roteiro 1 dia em Buenos Aires com 10 atrações imperdíveis

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

    Comentários

  1. Alana
    13 /fevereiro /2020

    Olá querida tudo bem, vou para Buenos Aires em outubro, e gostaria muito de ir a esse zoo, só tenho medo de pega o ônibus e eles não entenderem o que eu falar kkkk

    • Paloma
      24 /fevereiro /2020

      Oi tudo bem? Não se preocupe, é bem tranquilo por lá, não precisa do idioma não. Eu só falo português e viajo o mundo todo sem falar nada de inglês e espanhol.

  2. Sandra
    16 /julho /2019

    Aceitam cartão de credito?

    • Paloma
      16 /julho /2019

      Olá Sandra tudo bem? Infelizmente não tenho essa informação. Se tiver qualquer outra dúvida, fique à vontade para perguntar. Obrigada!

  3. Matheus Fernandes
    23 /maio /2019

    Olá Paloma,
    Gostaria de saber se é viável eu ir no Zoo Lujan no sábado a tarde no mês de junho, sair de Buenos Aires tipo umas 13h?

    • Paloma
      23 /maio /2019

      Olá Matheus como vai?

      O ideal é que você vá pela amanhã assim terá mais tempo para aproveitar, o zoológico aos fins de semana fica bem cheio, as filas para entrar nas jaulas são enormes, mas se você tem apenas o sábado a tarde, então vá! Você já reservou o hotel onde irá se hospedar? Vou deixar um link para você também aproveitar o tempo e conhecer várias atrações em apenas 1 dia, caso tenha pouco tempo na cidade. Se precisar de outras informações, fique a vontade para perguntar!

      https://diariodeturista.com.br/roteiro-de-1-dia-em-buenos-aires-com-10-atracoes-imperdiveis/

      Boa viagem 🙂

  4. Viajento
    6 /julho /2017

    Quando eu fui estava super tranquilo e deu pra aproveitar bem o passeio. Depois fiquei pensando se os animais não ficam mesmo meio dopados, como muitas pessoas acreditam.

  5. RAYSSA RIBEIRO CARDOSO BENTES
    15 /maio /2017

    Consigo comprar o ingressoa na hora?

    • Paloma
      17 /maio /2017

      Olá tudo bem? Consegue comprar na hora sim 🙂

  6. Barbara Rocha Reis
    12 /abril /2017

    boa noite, me socorre kkkkkk to tentando comprar as passagfem de BA a montevideu, na hora q eu escolher a opcao cartao eu vou pagar como/ vai ter imposto? me ajude

    • Paloma
      12 /abril /2017

      Olá tudo bem? Terá imposto sim, você está cobrando no cartão de crédito certo? então esse valor será cobrado no seu boleto com a taxa de conversão do dia de fechamento da fatura + IOF. Infelizmente é assim. 🙁

  7. Naira
    5 /abril /2017

    Boa tarde Paloma,
    Sabe me informar se podemos alimentar os animais todos os dias da semana?

    • Paloma
      6 /abril /2017

      Boa tarde, na entrada do zoo é vendido um saquinho com pães e rações, todos os dias de funcionamento é vendido.

  8. Erick nilson souto
    25 /março /2017

    Prezada Paloma, suas dicas do Zoo de Lujan ajudaram bastante, não sabíamos os custos de transporte, obrigado pela postagem. Somos um casal com uma filha de 10 anos, vc acha que a ida ao zoológico de ônibus 57, Atlântida é muito pesada para ela? justifica ir de van?

    • Paloma
      25 /março /2017

      Olá Erick obrigado pelo seu comentário!

      Em relação ao deslocamento de ônibus até o zoo, não é cansativo, e é bem tranquilo mesmo com crianças, além do preço ser bem mais atrativo! Agora, dependendo do valor que a van te cobrar, se for um preço próximo ao da passagem de ônibus, talvez vale a pena pagar um pouquinho mais caro e ter mais conforto, mas só justifica ir de van caso o preço seja bom, do contrário é bem fácil ir por conta própria, mesmo com crianças!E se for de ônibus não esqueça de comprar o cartão de passagem SUBE, que são vendidos em bancas de jornais e metrô, e já vá com ele recarregado. Confirma no site do zoo se os preços não alteraram.

      Caso optar por um tour guiado, no site da decolar sempre tem preços promocionais para esse passeio, dá uma olhada lá também que as vezes tem algum valor camarada.

      Espero que tenha ajudado, e qualquer outra informação não hesite em perguntar! 🙂

  9. paloma
    19 /agosto /2016

    🙂

  10. paloma
    19 /agosto /2016

    🙂

  11. Dedessa CT
    9 /agosto /2016

    Fiquei com muita vontade de tirar foto com os bichinhos, só me falta a coragem…

  12. Fisio Júnias
    3 /agosto /2016

    Ual, você sentiu medo?
    dançou tango? hahaha

    Beijo e muito sucesso!

    • paloma
      16 /agosto /2016

      Só um pouquinho rsrs. =)

  13. Língua de Gato
    2 /agosto /2016

    Eles são lindos mas eu morreria de medo em toca-los. Adorei esse Zoo. <3

    • paloma
      16 /agosto /2016

      Muito legal mesmo =)

  14. Marcos
    30 /julho /2016

    Show de bola/ lindas fotos.

    • paloma
      16 /agosto /2016

      Obrigado Marcos 🙂

  15. Marcia Lopes
    28 /julho /2016

    Menina! Tudo muito lindo. Mas nada me faria ficar perto dos animais.
    Minha pressão ia pro céu entalhes eu também rs
    Adorei tudo.
    Bjs
    http://www.mundoliterando.com.br

    • paloma
      29 /julho /2016

      Eu sei como é, também morri de medo até entrar na jaula e ver que eram mansinhos rsrs!

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios