passeios-buenos-aires-argentina
Roteiro de 1 dia em Buenos Aires com 10 atrações imperdíveis!

Nesse post vou falar de 10 atrações imperdíveis em Buenos Aires, para se fazer em apenas um dia. Fui de táxi conhecer os pontos turísticos, paguei R$ 250,00 para 2 pessoas, o motorista era educado e tinha muito gosto de nos mostrar e contar sobre a história de cada local. O turismo em Buenos Aires já começa pelas ruas do centro, local que possui fluxo de carros e pessoas, e em todo lado se vê prédios de linda arquitetura, monumentos e grandes construções históricas.

centro-buenos-aires-argentina

centro-buenos-aires-argentina

1- Café Tortoni

Com charme Europeu em 2016 fez 158 anos de história, atualmente é a cafeteria mais tradicional de Buenos Aires! Há shows de tangos com preços acessíveis e servem deliciosos churros, cafés, bolos e sanduíches. 

Faça reservas, consulte shows, eventos e mais fotos no site.

Endereço: Avenida de Mayo 825, próximo a Casa Rosada.

cafe-tortoni-cafeteria-buenos-aires-argentina

cafe-tortoni-cafeteria-buenos-aires-argentina

2- Casa Rosada

Localizada na Plaza de Mayo, a casa Rosada é a sede da Presidência da República, declarada patrimônio histórico nacional, o interior da casa pode ser visitado aos finais de semana e feriados de 10:00 às 18:00 h, deve ser agendado com 15 dias de antecedência.

casa-rosada-buenos-aires-argentina

3- Obeslico

O Obelisco é um monumento histórico de Buenos Aires com 67,5 de altura, erguido no ano de 1936 em comemoração ao quarto centenário da fundação de Buenos Aires, muitos turistas passam por ali para fotografar o famoso monumento localizado na Praça da República e próximo a Plaza de Mayo.

obelisco-buenos-aires-argentina-monumento-historico

obelisco-buenos-aires-argentina-monumento-historico

4- Teatro Cólon

Inaugurado em 1908, é um dos Teatros mais importantes do mundo e se tornou um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires,  o teatro é simbolo de Cultura! Só a vista da linda arquitetura já vale a visita. Endereço: Cerrito 628

teatro-colon-buenos-aires-argentina

5- Floralis Genérica

Localizada no bairro Recoleta, a escultura metálica tem 23 metros de altura e possui um sistema elétrico que abre as pétalas toda manhã às 08:00 h e se fecham ao pôr do sol.

catedral-metropolitana-buenos-aires-argentina

6- Catedral Metropolitana de Buenos Aires

Localizada na Plaza de Mayo, a Catedral Metropolitana foi a primeira igreja católica de Buenos Aires.

catedral-metropolitana-buenos-aires-argentina

7- Puente de La Mujer

Localizada no Puerto Madero, a escultura foi criada pelo Engenheiro Santiago Calatrava que se tornou popular com lindas obras que construiu como o Estádio Olímpico de Antenas, Museu do Amanhã e Auditório de Tenerife. Em volta do Puerto hái vários restaurantes legais, mas bem carinhos.

puente-de-la-mujer-buenos-aires-argentina

8- Bairro La Boca

A atração principal do bairro é a Calle Caminito com várias casinhas coloridas, na rua ficam vários artistas vendendo suas obras aos visitantes, a duas quadras fica o estádio do Boca Juniors.

bairro-la-boca-argentina
bairro-la-boca-argentina

9- Terra Santa

Parque Temático Religioso, mostra a antiga Jerusalém na época de Cristo, excelente local para levar as crianças, fui em uma quarta-Feira e estava fechado, então só puder tirar foto do lado de fora! 🙁

Endereço: Av. Santa Fé 1860.

terra-santa-argentina

terra-santa-argentina

10- Navio e Museu Fragata Sarmiento

O navio fica ancorado no Puerto Madero, é possível visitar o interior do barco e apreciar seus maquinários, relíquias e conhecer toda a sua história pagando 5 pesos a entrada (valor 2016), passeio muito agradável para levar as crianças. Endereço: Avenida Alicia Moreau de Justo.

fragata-sarmiente-navio-museu-argentina-buenos-aires

Conheça também Puerto Iguazu na Argentina.

Leia Também

Turismo em Punta Del Este+ Piriápolis

Como ir de Montevideo a Buenos Aires ou vice versa

Um dia em Colônia Del Sacrameto- Pontos Turísticos

Top 12- Passeios para fazer em Montevideo

Vai ficar mais tempo em Buenos Aires? Veja o roteiro de 1 semana da Mariana autora do Blog Quase Nômade.

Deixe seu comentário:





* campos obrigatórios