passeios-buenos-aires-argentina
Roteiro de 1 dia em Buenos Aires com 10 atrações imperdíveis

Nesse post vou falar de 10 atrações imperdíveis em Buenos Aires, para se fazer em apenas um dia. Fui de táxi conhecer os pontos turísticos, paguei R$ 250,00 para 2 pessoas, o motorista era educado e tinha muito gosto de nos mostrar e contar sobre a história de cada local. O turismo em Buenos Aires já começa pelas ruas do centro, em todo lado se vê prédios de linda arquitetura, monumentos e grandes construções históricas.

1) Casa Rosada

Localizada na Plaza de Mayo, a casa Rosada é a sede da Presidência da República, declarada patrimônio histórico nacional, o interior da casa pode ser visitado aos finais de semana e feriados das 10h às 18h, deve ser agendado com 15 dias de antecedência.

2) Obelisco

O Obelisco é um monumento histórico de Buenos Aires com 67,5 m de altura, erguido no ano de 1936 em comemoração ao quarto centenário da fundação de Buenos Aires, muitos turistas passam por ali para fotografar o famoso monumento localizado na Praça da República e próximo a Plaza de Mayo.

3) Teatro Cólon

Inaugurado em 1908, é um dos Teatros mais importantes do mundo e se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade, o teatro é símbolo de cultura! Só a vista da linda arquitetura já vale a pena a visita. 

4) Floralis Genérica

Localizada no bairro Recoleta, a escultura metálica tem 23 metros de altura e possui um sistema elétrico que abre as pétalas toda manhã às 08h e se fecham ao pôr do sol.

5) Catedral Metropolitana de Buenos Aires

Localizada na Plaza de Mayo, a Catedral foi a primeira igreja católica de Buenos Aires.

6) Bairro La Boca

A atração principal do bairro é a Calle Caminito com várias casinhas coloridas, na rua ficam vários artistas vendendo suas obras aos visitantes, a duas quadras fica o estádio do Boca Juniors.

7) Terra Santa

Parque temático religioso, mostra a antiga Jerusalém na época de Cristo, excelente local para levar as crianças, fui em uma quarta-feira e estava fechado, então só puder tirar foto do lado de fora! 🙁

8) Navio e Museu Fragata Sarmiento

O navio fica ancorado no Puerto Madero, é possível visitar o interior do barco e apreciar seus maquinários, relíquias e conhecer toda a sua história pagando 5 pesos a entrada (valor 2016), passeio muito agradável para levar as crianças. 

9) Café Tortoni

O Café Tortoni tem um charme Europeu, em 2016 fez 158 anos de história, atualmente é a cafeteria mais tradicional de Buenos Aires. Há shows de tangos com preços acessíveis e servem deliciosos churros, cafés, bolos e sanduíches. 

10) Puente de la Mujer

Localizada no Puerto Madero, a escultura foi criada pelo Engenheiro Santiago Calatrava que se tornou popular com lindas obras que construiu como o Estádio Olímpico de Antenas, Museu do Amanhã e Auditório de Tenerife. Em volta do Puerto há vários restaurantes legais, mas são bem caros.

Leia Também
• 
Turismo em Punta Del Este+ Piriápolis

• Como ir de Montevideo a Buenos Aires ou vice versa
• Um dia em Colônia Del Sacrameto- Pontos Turísticos
• Top 12- Passeios para fazer em Montevideo
• Puerto Iguazu


Vai ficar mais tempo em Buenos Aires? Então veja os roteiros para uma semana no blog Quase Nômade e também as dicas do Top5Tour.

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigado e boa viagem!

  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Aluguel de carroAluguel de Carro: RentCars
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.
  • Roteiro personalizadoRoteiros Personalizados: O blog Diário de Turista planeja sua viagem e elabora um roteiro exclusivo para você, saiba mais.

    Comentários

  1. Maria cristina
    6 /junho /2019

    Aí sim um roteiro pra aproveitar Buenos Aires bastante em pouco tempo! Adorei a listinha!! ?

  2. Ana Paula
    2 /novembro /2016

    Que lugar lindo!
    Dá vontade de conhecer!
    Bela dica!

  3. Jéssica Castro
    18 /agosto /2016

    Gostei das fotos , já fui na Argentina não pude aproveitar muito :/ só conheci o Obeslico mesmo , pretendo ir de novo :p vou fazer esse roteiro 🙂 bjs

    • paloma
      19 /agosto /2016

      Olá Andrea, faça sim são muito bons.

  4. Dedessa CT
    9 /agosto /2016

    Suas fotos e viagens são magníficas, faz os leitores embarcarem com você… Parabéns!

    • paloma
      16 /agosto /2016

      Obrigado 🙂

  5. Fisio Júnias
    3 /agosto /2016

    Fotos lindas, locais maravilhosos.

    • paloma
      16 /agosto /2016

      Obrigado

  6. Andressa Trevizan
    2 /agosto /2016

    Buenos Aires é maravilhoso!

    • paloma
      16 /agosto /2016

      verdade =)

    • paloma
      16 /agosto /2016

      Obrigado Midian, bjs

  7. Marcos
    30 /julho /2016

    Delicia de lugar!

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios