curitiba-mercado-central-letreiro
Viva o Mercado Municipal de Curitiba (PR)

Nos dias 01 a 05 de novembro do ano de 2018, Curitiba foi palco do encontro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV), onde reuniram-se centenas de blogueiros vindos de todo o canto do país e do mundo para uma programação de atividades turísticas, confraternizações, palestras e workshops voltados para a profissionalização dos blogs.

O Mercado Municipal de Curitiba recebeu os blogueiros para um dia de palestras e painéis de discussão, o local tem um excelente espaço para eventos. Aproveitei também para conhecer o mercado e ir as compras!

mercado-municipal-curitiba-rbbv-encontro-blogueiros-viagem

O Mercado Municipal de Curitiba em funcionamento desde 1958 é o principal polo gastronômico da cidade e um dos pontos turísticos mais frequentados da capital paranaense. Com mais de 60 anos em funcionamento, o mercado também é um ponto de encontro dos curitibanos, reunindo muita cultura e história!

mercado-municipal-curitiba

Um pouco da história…

Em 1820 os comerciantes se reuniram pela primeira vez para vender verduras e frutas em casinhas na Praça Tiradentes. Em 1860 inauguraram sua primeira estrutura na Praça Zacarias, mas em 1874 mudaram-se para um novo ponto na Praça Generoso Marques; em 1915 a sede é demolida para dar lugar ao Paço Municipal e uma nova estrutura foi inaugurada no bairro Batel, em 1937 novamente a sede foi demolida. Em 1943 o arquiteto francês Alfred Agache sugeriu uma sede maior e bem localizada, o projeto foi criado pelo engenheiro Saul Raiz e em 1956 iniciaram-se as obras, dois anos depois, no dia 2 de agosto de 1958 foi inaugurado o Mercado Municipal.

Lojas

Atualmente são 362 boxes, com bancas de frutas, verduras, alimentos frescos, ervas, doces, carnes, vinhos, queijos, cosméticos, decorações, lembranças, tabacarias, artigos orientais, floriculturas, cabeleireiros, entre outros.

Há um setor exclusivo de produtos orgânicos, com selo isento de agrotóxicos e aditivos químicos, onde você encontra além de hortifrúti, restaurante, lanchonete, artesanato, confecção e cosméticos, são mais de mil itens diversificados, tem um pouco de tudo.

A loja do mercado que eu mais gostei foi a “Bordando Sonhos”, lá tem presentes, tecidos, utilidades domésticas, produtos nacionais e importados. Instagram: bordando_sonhostecidos.

Hoje, o mercado recebe semanalmente 65 mil pessoas do Brasil e do mundo todo, possui excelente estrutura em  15,6 mil metros com 17 acessos, dois andares e 196 comerciantes.

Mercado Municipal de Curitiba
Endereço: Na Av. Sete de Setembro, n° 1865, centro.

Horário funcionamento: segunda das 7h às 14h, terça a sábado das 7h às 18h e aos domingos das 7h às 13h.

Ainda não escolheu o hotel para se hospedar? Então veja minhas dicas de onde ficar em Curitiba.

• Hotel Centro Europeu Tourist
• Hotel San Martin
Hotel barato próximo ao aeroporto de Curitiba – Bristol Portal do Iguaçu

Veja também:
• 
Bate Volta de Curitiba para o Parque Beto Carrero World
• Passeio de trem à Morretes e Antonina/vagão turístico
• Ilha do Mel ”Bate-Volta” saindo de Curitiba por conta própria
• Linha Turismo: melhor maneira de conhecer atrações turísticas em Curitiba
• Encontro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem – RBBV em Curitiba
• Lugares para sair a noite em Curitiba
• Museu Egípcio em Curitiba

Planeje sua viagem aqui!

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante os melhores preços, serviços e ainda ajuda o blog a continuar compartilhando dicas de viagens pelo mundo! ​Muito obrigada e boa viagem!

  • Aluguel de carro Aluguel de carro: Rentcars
  • HospedagemHospedagem: Booking
  • Passagens aéreasPassagens Aéreas: Passagens Promo
  • Seguro viagemSeguro Viagem: Seguros Promo, use o cupom DIARIODETURISTA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem.
  • chipChip internacional: Viaje Conectado, use o cupom DIARIODETURISTA10 e receba 10% de desconto em seu Chip.

    Comentários

  1. Diego Cabraitz Arena
    19 /janeiro /2019

    Que saudade do encontro deu lendo esse post! Esse dia foi bem interessante! Já quero um outro encontro em 2019 haha!
    Belo post!

Deixe seu comentário:






* campos obrigatórios